A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


17686 encontrados | exibindo 1186 a 1201
80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 | 86 |


Bea Laureano 23/06/2020

Achei a leitura muito maneira, não sou muito boa em conhecimentos sobre políticas, mas foi muito bom começar a ter uma visão.
Consegui perceber muito o quanto podemos trazer essa leitura para nosso panorama político atual.
"GUERRA É GUERRA. SER HUMANO BOM É SER HUMANO MORTO"
(entendedores entenderão)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daniele Freitas Pacheco 23/06/2020

Uma fábula política
O livro tem uma linguagem surpreendente simples tendo em vista a complexidade da Revolução Russa. Achei muito interessante o prefácio da versão Ucraniana no final dessa edição.
comentários(0)comente



Nathan.Santos 04/03/2020

IN ORWELL WE TRUST
Animal Farm é simplesmente genial! Uma viagem comica, trágica e ao mesmo tempo maravilhosa pelo tema político do proletariado, totalitarismo, capitalismo, comunismo e outras tantas vertentes que fazem o leitor viajar e sentir que há um diamante sendo lapidados em sua mente.
A temática é ácida, a escrita é ágil, as ideias são tão bem simbolizada quanto expressadas pelo escritor e o leitor finaliza a obra com um gosto ácido na boca.
Excelente livro! Todos deveriam ler!
comentários(0)comente



Laninha 08/06/2021

O livro narra uma história de corrupção e traição e recorre a figuras de animais para retratar as fraquezas humanas e demolir o "paraíso comunista" proposto pela União Soviética na época de Stalin. A revolta dos animais da quinta contra os humanos é liderada pelos porcos Bola-de-Neve (Snowball) e Napoleão (Napoleon). Os animais tentam criar uma sociedade utópica, porém Napoleão, seduzido pelo poder, afasta Bola-de-Neve e estabelece uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos.[3]
comentários(0)comente



elisaromera 11/04/2021

Ao ler "A Revolução dos Bichos", de George Orwell, sentí-me em uma obra jornalística. Desde o início, todas as metáforas são muito claras e expositivas.

Comparando com Fahrenheit 451, um livro de tema similar - que, por sinal, tenho muito carinho -, é fácil compreender os diferentes métodos de cada autor. Orwell busca, com objetividade, defender uma tese e, por isso, cada espécie de animal representa um papel específico das classes no sistema imperialista e, posteriormente, no socialista (ou animalismo, como é retratado no livro). As galinhas, as ovelhas, Sansão, Benjamin, todos são para além de personagens, uma representação de um grupo. Em Farenheit 451 isso também ocorre, mas com uma aprofundamento dos personagens. Mildred, por exemplo, demonstra seu desespero e angústia apesar de seu comportamento robótico. Em "A Revolução dos Bichos", isso não ocorre. Os personagens sempre comportam-se da previsível maneira correspondente ao seu papel. Entretanto, isso não é um problema! Na verdade, foi o estilo argumentativo escolhido pelo autor, a fim de defender sua tese.

Tudo fica mais claro quando conhecemos o contexto e a proposta de Orwell. Acima de produzir uma "obra-prima", o jornalista queria conscientizar as pessoas sobre a hipocrisia e injustiças do governo soviético. Chegou até mesmo a distribuir cópias gratuitas para refugiados. Orwell fez propositalmente uma obra de fácil leitura e interpretação, para apontar com precisão cada uma das deficiências do governo de Stalin, denunciando-as.

Isso, no entanto, não retira a riqueza da leitura. Acredito que seja oportuna para todos, mesmo aqueles que já conhecem a história da Revolução Soviética minuciosamente. As metáforas foram especialmente interessantes ao decorrer do livro e, mesmo sendo previsíveis, nos predem à história e despertam reflexões interessantes - spoiler: minha preferida, particularmente, foi a última do livro, em que se demonstra uma suposta aliança entre os humanos e os bichos, mas seguida de denotações de uma guerra intrínseca durante o jogo de cartas, com o comportamento animalesco de todos.

Considerações finais: gostei muito do livro! O motivo da nota mediana é apenas por ter conhecido obras que me cativaram mais. Porém, indico especialmente para aqueles que pretendem ingressar nesse universo de leituras críticas!
comentários(0)comente



Camila.Oliveira 03/05/2021

Atual
Apesar de ter sido escrito há anos atrás, o enredo não poderia ser mais atual. Vi muito do atual cenário político nacional e internacional refletido nesse livro.
É uma ótima leitura e nos faz refletir bastante sobre a política e os políticos. Muito bom.
comentários(0)comente



Dayana.Roberta 11/04/2021

Revolução dos Bichos pelo olhar de quem sobreviveu
Está leitura é tão envolvente que você ler em 1 dia. Você vai entender outras narrativas dos fatos históricos após a Segunda Guerra Mundial. Entender os escritos de Marx por uma fábula satírica que nos coloca para conhecermos o lado da exploração e ploretariado. O que aconteceu na Rússia e os acordos naquele período, são registros que encontramos nos livros, mas na obra Revolução dos Bichos, a história incorpora os principais elementos nos detalhes. Ler do começo ao fim é o desejo. Leia o prefácio do autor, também, na edição de 2007 da Companhia das Letras, está nas últimas páginas.
Boa leitura!
Dica: Atente -se aos detalhes, pois a obra fala por si!
Dayana.Roberta 11/04/2021minha estante
Estou digitando pelo celular e não consigo editar o texto para corrigi-ló. Peço desculpas pelo ocorrido.




Gabs e Jana 30/01/2021

Um deleite
George Orwell com toda a sua perspicácia fez neste pequeno grande livro algo totalmente brilhante, uma crítica humana incrível e sensível, é até difícil falar em poucas palavras tudo o que esta fábula conta.

Vemos nos animais os mais profundos sentidos humanos que vão desde o melhor até o pior dos piores.

É uma leitura agradável e obrigatória.
comentários(0)comente



Gabi 07/08/2020

A revolução dos bichos
Que livro incrível, se encaixa perfeitamente no passado e nos dias atuais, todo autoritarismo, as censuras que infelizmente ainda acontecem. Este é um daqueles livros que todas as pessoas deveriam ler.
"As criaturas de fora olhavam de um porco para homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já se tornará impossível distinguir quem era homem, quem era porco".
comentários(0)comente



EduardaMariaGG 10/01/2021

a leitura começa a ser assustadora...
TODOS OS BICHOS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS BICHOS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS

"Mas já era impossível distinguir
quporcoem era homem, quem era porco."
comentários(0)comente



Hiego 09/04/2021

Uma das melhores sensações que tive na minha vida foi ler a revolução dos bichos. Personagens que cativantes e um entendo que te faz ficar preso.
comentários(0)comente



Lays.Ordani 04/02/2020

Que livro!
Acho difícil dizer muita coisa sobre um livro já tão conhecido como bom. A revolução dos bichos é uma fábula sobre poder, política, comportamento humano...Comecei a leitura sabendo por cima do que se tratava, mas não imaginava que a leitura seria tão fluida e viciante. O tipo de livro que dá pra ler tranquilamente em um dia e ficar pensando nele por um mês. Recomendo demais!
Angelica.Vanci 04/02/2020minha estante
É maravilhoso né?! Gosto demais desse livro :)




Nathalia.Priscila 22/09/2020

Todos os bichos são iguais, mas alguns são mais iguais que outros.

"Pensei em denunciar o mito soviético numa história que fosse fácil de compreender por qualquer pessoa e fácil de traduzir para qualquer idioma. Percebi então que os animais são explorados pelos homens de modo semelhante à maneira como o proletariado é explorado pelos ricos."
Michael.Santos 22/09/2020minha estante
Napoleão e Bola de Neve e leio Stalin e Trotsky!




Duda.Sousa 02/02/2021

Atendeu as expectativas
Uma livro muito bom com uma mensagem muito importante que se encaixa em todos os contextos políticos da história
comentários(0)comente



17686 encontrados | exibindo 1186 a 1201
80 | 81 | 82 | 83 | 84 | 85 | 86 |