A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


17687 encontrados | exibindo 1396 a 1411
94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 | 100 |


gecssxlliteraria 18/04/2021

o livro faz um "boom" na nossa cabeça, é muito bom de ler por ser algo que pode ocorrer na nossa sociedade, ele trata de um "golpe de estado" e eu achei mtt interessante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Edmilson.Lobato 23/12/2020minha estante
Realidade nua e crua no Animalismo...kkkkk


Emi - Espider-Gil ;) 23/12/2020minha estante
Simmmm, Orwell é brilhante!


Edmilson.Lobato 27/12/2020minha estante
Depois de lê-lo sugiro que leia "Os dez dias que mudaram a humanidade", sobre a Revolução Russa


Bernard.Barreto 27/12/2020minha estante
Agradeço a sugestão, irei dar uma pesquisada sobre ele!
Mas, fiquei curioso sobre sua opinião sobre a Revolução dos Bichos. O que você achou?




brunabtd 08/06/2021

Reflexivo, criativo e realista
O livro é curto porém ótimo. Em pouco mais de 100 páginas há capítulos ricos em metáforas dos animais com os humanos e como a realidade descrita dentro do livro é tão nossa. Reflexivo por pensar no que causamos aos animais com nossas ambições, criativo pela comparação do comportamento dos animais com os humanos e realista porque, infelizmente, essa realidade descrita é comum em todos os séculos e esperamos que no futuro deixe de ser normalizada. Eu recomendo muito ler tanto pela reflexão quanto pelo prazer de uma história diferente e da busca por um repertório muito útil para artigos, tccs e redações. Leiam! Vale muito a pena.
NathDuda 08/06/2021minha estante
Uma das coisas que mais me encantou nessa sátira é a capacidade de você se apegar aos personagens em tão pouco tempo kkkk




Bianca | @arteespressa 20/07/2020

UM LIVRO QUE NUNCA FICA VELHO
A história foi escrita em plena Segunda Guerra Mundial, satirizando a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. As referências são claras e suas explicações podem ser encontradas em qualquer canto da internet.
O autor foi genial ao recorrer aos animais para ilustrar esse momento histórico. Desse modo, a verdade pôde ser propagada nos dois lados da guerra, repercutindo e gerando debate.
Embora enteja sempre procurando entender o contexto político mundial ao máximo, tive várias dúvidas ao longo da leitura. Recorri a textos e vídeos na internet pra poder compreender a obra como um todo (já que o que nos é ensinado na escola abrange muito pouco do que de fato aconteceu).
Recomendo essa leitura pra todos, sem exceção, principalmente nos momentos negros que andamos vivenciando. É importante conhecer o passado pra prevenir o futuro. E não se envergonhem caso não entendam a leitura de cara: ninguém nasce sabendo.

site: https://www.instagram.com/p/CCZYCJwHUgu/
Anne 20/07/2020minha estante
É estilo a série Zoo?


Anne 20/07/2020minha estante
Ignore kkkkkkkkk


Bianca | @arteespressa 21/07/2020minha estante
Nem sei que série é essa kkkkkkk é boa?


Anne 21/07/2020minha estante
Não gostei tanto, mas é legal para passar o tempo


Bianca | @arteespressa 21/07/2020minha estante
ah não, prefiro passar o tempo lendo alguma coisa skaopksoapks




Geh_14 18/04/2021

Reflete muito bem o que aconteceu e acontece...
É uma obra muito bem escrita que faz jus ao que aconteceu e é triste, mas reflete tbm o que acontece nos tempos atuais.
comentários(0)comente



Lícia 26/01/2021

Gostei bastante do livro! É incrível a similaridade com vários fatos que ocorrem durante o período stalinista. Só me arrependo de não ter lido quando estava estudando esse assunto em História, pois deixei alguns detalhes passarem despercebidos.
comentários(0)comente



Geek.Moderno 03/10/2020

A Revolução dos Bichos
O livro conta a história da revolta dos animais da Granja do Solar contra seu dono, o Sr. Jones. Tudo começa quando um porco idoso, chamado Major, reúne todos os animais da granja e faz um discurso bem caloroso, mostrando a possibilidade de um mundo onde não haveria mais exploração, nem escassez de comida e onde teria todos os ideais igualitários presentes nas teorias socialistas. Contudo, Major acaba morrendo por conta da idade, e assim surge na história os dois protagonistas do livro: Napoleão e Bola-de-Neve.

Napoleão é um porco de aparência ameaçadora, pouco falante e de grande força de vontade. Bola-de-Neve é um porco mais ativo, de fala fácil, imaginativo e com uma reputação não muito boa em relação ao seu caráter. Mas, tanto os protagonistas quantos os outros animais da granja tinham algo em comum; eles foram convencidos pelos ideais socialistas e/ou igualitárias do Major e assim começam a planejar a tomada da Granja do Solar, e a transformá-la na Granja dos Bichos.
Logo neste ponto do livro, o autor nos remete ao pensamento de como os sonhos de algo melhor ou uma revolução sempre conquistam muitos adeptos, principalmente as pessoas que vivem exploradas, sem instruções e que aceitam tais sonhos como seus.

Napoleão e Bola-de-Neve aliados e, com a ajuda dos animais da granja, conseguem criar a famosa revolta que o Major os deixou encarregados antes de morrer. A fim de terem uma ordem após a tomada da granja e a expulsão dos humanos, eles criam regras, um hino para ser cantado, ao qual lhe deram o nome de hino dos bichos da Inglaterra, e um mantra – Quatro pernas bom, duas ruins – que servia como lembrete de nunca confiar nos humanos.

A discórdia, as mordidas, o ciúme, coisas normais dos velhos tempos, tinham quase desaparecido com o atual governo da granja de ambos os porcos – Napoleão e Bola-de-Neve. Sabemos que liderar qualquer coisa é complicado. Imagina liderar algo com outra pessoa que não tem os mesmos pensamentos que você? E foi mediante a essa complicação, que o livro tomou um rumo para o fascismo, com a queda de um dos nossos protagonistas.

Neste momento em diante da história surgem as ideias de culto ao chefe/líder, controle total sobre a granja, vitimização de alguns grupos, desprezo pelos valores liberais e coletivista. Tudo isso por meio de músicas, manipulações estatísticas dos resultados, exploração, desigualdade entre os que mandam e os que obedecem, criação de regras e/ou leis que todos devem seguir, etc.

Mesmo com a mudança brusca trazida por Orwell de uma revolução com ideias socialistas para um governo fascista, muitos personagens na história não conseguiram perceber tal mudança e ainda tinham orgulho de pertencer a revolução iniciada por Major. Sabiam que a vida estava difícil e cheia de privações, que andavam constantemente com frio e com fome, e trabalhando sempre que não estavam dormindo. Mas, sem dúvida, antigamente foi muito pior, segundo os pensamentos deles mesmos.

“A revolução dos bichos” foi escrito na época da Segunda Guerra Mundial e mostra de forma fiel em sua narrativa o modelo de governo soviético regido por Stalin, fazendo isso por meio de animais; O próprio autor colocou o porco Napoleão como Stalin. Esse livro é o tipo de livro que deveria ser de leitura obrigatória em todas as escolas e para mim foi de suma importância e fortaleceu um questionamento pessoal que tenho há anos sobre: até que ponto a vontade de mudar algo para melhor pode nos tornar um ditador?

Orwell, trouxe neste livro, de rápida leitura e parágrafos bem descritos, que pessoas corruptas podem ou vão enganar trabalhadores com promessas de igualdade e fraternidade, mas quando alcançam o poder para tornar tais promessas reais, seus verdadeiros valores morais aparecem.

Para quem gosta de livros que te fazem pensar ou refletir sobre situações atuais do mundo e do cotidiano, “A revolução dos bichos” é uma ótima escolha para vocês leitores.

Ps. Se gostou dessa resenha e quer saber de outras acesse o Blog: www.olaleitores.com.br
comentários(0)comente



Tiago Ceccon 16/02/2009

A Revolução Dos Bichos narra com cruel exatidão o processo pelo qual as elites vão se alternando no poder enquanto a vida do povo só piora. Originalmente feita como paródia do governo Stalinista, ainda hoje o livro continua atualíssimo.
comentários(0)comente



Kathy.Deves 31/03/2020

Quatro patas bom, duas patas ruim
A gente ainda berra como ovelhas
comentários(0)comente



Guilherme.Saraiva 28/03/2020

Uma ótima fábula.
Um excelente livro escrito por Orwell, que nos faz pensar no regime animalista instaurada na granja dos bichos.

Os animais que eram explorados, passaram a realizar uma revolução e passando a tomar o poder, vemos no livri uma alegoria de como o poder pode dominar a mente de um ser.
comentários(0)comente



Anasuco 18/05/2021

Legal, vale a pena se quiser conhecer.
Tinha muita vontade de ler. Esperava um pouco mais. O livro parece mais um relato do que ficção.
comentários(0)comente



Rafael 30/09/2020

Uma das melhores leituras que eu já tive! Não consigo colocar em palavras, simplismente sensacional do início ao fim.
comentários(0)comente



sollytta 18/05/2021

Odiei
Que livro péssimo.... odiei com todas as minhas forças.... se fosse pra ler essa desgraça, era mais fácil assistir TV aberta e ler notícias que dava na mesma.... eu leio pra ter mundos incríveis, experiências excepcionais.... se eu soubesse que ia ler da merda que tá meu país com esse lixo de política (pq o livro é exatamente isso... ainda que tenha sido publicado em 1945) eu simplesmente deitaria em posição fetal e choraria um depressão inteira.... que bosta.... que perda de tempo.... odieeeeei
leitora de fics 18/05/2021minha estante
o livro é literalmente uma crítica ao sistema, é óbvio que você não ia ler sobre pornô de fadas kkkkkkk


Gi Gomes 18/05/2021minha estante
Você odiou por estar tão próximo da nossa realidade? É realmente é assustador


Tamires 18/05/2021minha estante
Lendo um livro justamente sobre política vc queria oq? Lê fantasia então anjo


Madu 18/05/2021minha estante
Amei essa resenha


Madu 18/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk


sollytta 18/05/2021minha estante
Tamiris, Juliana e Gi... vamos lembrar o mais importante, o skoob é meu e eu posto o que eu acho dos livros.... minha opinião (graças a Deus) é diferente das opiniões das outras pessoas.... EU odiei sim.... e se eu leio pornô de fada e isso me faz feliz, ótimo... importante é que eu leio.... se eu leio pra fugir da realidade, ótimo, eu to lendo..... eu nao preciso me enfiar em mil livros de política pra ser mais inteligente ou saber mais da situação atual do meu país..... pra isso leio notícias.
Agora, muito me admira vcs virem criticar se eu leio fada ou não fada.... que é terrível eu ter odiado....
Vamos lá.... não gostou? Passa pro próximo e seja feliz.... nao sou obrigada a gostar do que vcs gostam nem vcs do que eu gosto.... mas respeito a opinião alheia, concordando com ela ou não.... e não me cabe criticar o gosto literário de ninguém.... nao tô na pele de ninguém além da minha, vivo somente a minha realidade e sendo assim faço PRA MIM somente o que me faz bem..... que vcs tenham ótimas leituras sobre o assunto se assim vcs desejam.


Gi Gomes 18/05/2021minha estante
Não foi minha intenção ofendê-la ou a intimidar, mas sim estou tentando compreender o seu ponto de vista para ter uma perspectiva diferente. Não sou bitolada, quero entender pontos da obra que você viu e talvez para mim tenham passado.


leitora de fics 18/05/2021minha estante
você está certa em não gostar, é só que ficamos preocupadas com o fato de você aparentemente não ter entendido a premissa do livro discutido, ainda mais nos tempos turbulentos que estamos vivendo politicamente. Não vejo problema nenhum em você ler mil livros de fantasia, ate porque eu também gosto! A problemática é somente a possibilidade de você não compreender a discussão do livro acima... enfim :)


leitora de fics 18/05/2021minha estante
você está certa em dizer que tem o direito em não gostar*****


Tamires 18/05/2021minha estante
Você está certa em falar que o perfil é seu e que não é obrigada a gostar, mas está errada em ler um livro sobre política e querer que seja uma fantasia. O que me admirou foi isso, é como eu ler um livro de terror e esperar que tenha um romance, foi incoerente da sua parte.


sollytta 18/05/2021minha estante
Belezinha.... vamos la Gi.... eu, Sol, to com muita coisa acontecendo na minha vida.... os livros são sim pra mim um refúgio.. então é sim importa o pra mim que me agreguem coisas boas....
No caso deste livro, eu nao li sinopse nem nada.... mas como tenho visto muita gente lendo e toda hora sendo postado no Ig, resolvi ler.... eu não discuto política pq hj em dia é causar discórdia, infelizmente não se tem mais uma conversa civilizada sobre o assunto....
Aí peguei este livro que é exatamente isso e infelizmente reflete completamente a realidade da nossa política (e de muitos outros países tbm, mas eu to aqui, então sei mais do BR)
E eu fico revoltada com tudo que vem acontecendo com a política, passo nervoso real.... tenho um puta sentimento de impotência pq nao há nada que eu possa fazer.... e desculpa, "vai estudar, vota direito, blablabla" nada disso funciona em meio a corrupção e manipulação de tudo que acontece.... eu odeio isso.... e ler este livro foi meio que um "tapa na cara" de realidade.... e isso me entristece de uma forma que nem sei explicar.... daí meu desgosto pelo livro entendeu?!
Ps. Obrigada por tentar me entender.... de coração


leitora de fics 18/05/2021minha estante
@tamires, foi isso que eu quis dizer também kkkkkkk


sollytta 18/05/2021minha estante
Tamires eu nao li esperando ser fantasia.... presta atenção no que vc ta falando.... eu em momento algum falei que achei que era fantasia.... nao é meu estilo de livro, não sou obrigada a gostar. Da mesma forma que posso ler jornal, sabendo do que se trata e não gostar.... fim


leitora de fics 18/05/2021minha estante
gostar ou não de um livro é diferente de compreender o conteúdo dele, não to falando que é isso que você fez ou não, é só uma reflexão para todos ?

há uma diferença entre gostar dele e saber que o conteúdo é ruim e etc, assim como não gostar do livro e saber que o que está escrito nele é pertinente... só digo isso pela questão da avaliação de um livro entre 1 e 5 estrelas a titulo de conhecimento para todos, não estou julgando você (autora do post), so comentando mesmo


sollytta 18/05/2021minha estante
Nao existe incoerência em.ler um livro pra explorar.... nao é "errado" eu ler livro nenhum....


Tamires 18/05/2021minha estante
Você mesma disse que não sabia suas palavras "eu leio pra ter mundo incríveis, experiências excepcionais, se eu soubesse que ia ler sobre (..) com esse lixo de política" e em outro comentário que nem leu sinopse. Então não vc não sabia o que esperar e se frustrou, então não é o livro que é ruim e sim você que leu um gênero que não gosta. O livro é ótimo no que ele propoe.


sollytta 18/05/2021minha estante
Bom gente.... olha, eu nao tenho skoob pra polemizar ganhar seguidores ou qualquer coisa do tipo.... tenho pra organizar minha estante e minhas leituras que amo tanto. Agradeço a opinião de vcs mesmo nao concordando.... achei sim o livro péssimo e essa é minha opinião. Fiz outras várias resenhas de outros vários livros e nunca ninguém comentou.... mas como é política acontece isso... eu ja deveria saber... mas como faço pra mim, não vou deixar de fazer minhas resenhas....
Espero realmente que vcs tenham excelentes leituras e que façam vcs muito felizes da mesma forma que as minhas leituras me fazem feliz (mesmo as que não gosto)....
Tenham uma excelente semana


sollytta 18/05/2021minha estante
Ok Tamires.... que bom que vc acha ele ótimo... fico feliz


sollytta 18/05/2021minha estante
E numa boa.... nao gostou da kimha resenha, te ofendeu tanto assim... vai lá no meu perfil e bloqueia, nunca mais vc corre o risco de topar com algum comentário meu.... assim a sua paz reina.... tenha um bom dia


Sibery 29/05/2021minha estante
Eu te entendo de não ter gostado. Alguns livros machucam a gente de verdade. Ou levam a gente pra um lado que a gente não quer ir. Pra mim, O Conto de Aia foi um pouco assim. Eu não odiei, porque, no fim, gostei da história... Mas o livro me deixou mal por dias. Tive até que pegar um romance mais leve em seguida. É assim mesmo. Pelo menos, a cada leitura, a gente aprende um pouco mais sobre nós mesmos e sobre os outros. Pode ter certeza de que não foi uma leitura perdida. Ela te tornou mais madura de alguma forma. :D


João 31/07/2021minha estante
é foda ler os comentários, mas aqui vai a MINHA OPNIÃO, que cá entre nós, é a única que importa.
Eu sei que o livro tem uma critica social e é todo baseado nisso (por isso n dei uma estrela) mas o livro não foi bem construído, foi maçante. É isso que eu levo em consideração ao classificar meus livros.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



17687 encontrados | exibindo 1396 a 1411
94 | 95 | 96 | 97 | 98 | 99 | 100 |