The Hobbit

The Hobbit J. R. R. Tolkien




Resenhas - The Hobbit


2314 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


samersr 25/06/2024

É muito cedo pra promover o Tolkien a um dos meus escritores favoritos?
Essa história me empolgou, literalmente, desde a primeira página. Desde o prefácio, sendo mais específica. Amei saber a história de como surgiu todo o universo criado pelo Tolkien. Só imagino o quão felizes foram os filhos dele, que viram e ouviram essa história nascer. Quanta criatividade! Eu tinha receio de que a leitura fosse enfadonha, o que não foi, de forma alguma. Cheguei ao final do livro quase sem perceber.
A narrativa e os detalhes nos fazem mergulhar na história. E há muito o que aprender com cada personagem. Lealdade, bravura e coragem são alguns dos valores mais evidentes.
Acho incrível como histórias feitas para crianças conseguem cativar pessoas de qualquer idade, mesmo muitos anos depois de quando foram escritas.
Ansiosa para continuar com a leitura dos próximos livros!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda Aranttes 24/06/2024

Superou minhas expectativas.
Sem palavras. Achava que não me impressionaria tanto por já ter visto os filmes diversas vezes, mas conseguiu ser ainda melhor!
Bilbo consegue ser mais encantador e Thorin menos chato kk
Gandalf é gandalf, conseguiu ser primoroso nas duas obras igualmente.


"Então as profecias das velhas canções se revelaram verdadeiras, de certa maneira!", disse Bilbo.
"É claro!", disse Gandalf. "E por que não se mostrariam verdadeiras? Certamente você não deixa de acreditar nas profecias porque houve uma mãozinha sua para concretizá-las, não é? Você não supõe que todas as suas aventuras e escapadas foram guiadas por mera sorte, só para o seu próprio benefício, supõe? Você é uma ótima pessoa, Sr. Bolseiro, e tenho muito apreço por você; mas é apenas um camarada bem pequeno num vasto mundo, afinal de contas!"
comentários(0)comente



Gessyka.Loyola 24/06/2024

O Sr. Bilbo Bolseiro, O Hobbit!
?E assim vem a neve depois do fogo, e até dragões têm seu fim!?
Eu adorei essa super aventura de Bilbo Bolseiro, foi meu primeiro contato com o autor.
Apesar das partes mais lentas é uma história bem emocionante e divertida!!
comentários(0)comente



Gabriella123 23/06/2024

?Numa toca no chão??
Foi muito bom finalmente ter a oportunidade de ler esse clássico e imensamente contemplado livro de fantasia. Não consegui desfrutar dele completamente e diretamente por conta da rotina corrida, então minha leitura foi bem fragmentada e não consegui construir um feeling direto. É um ótimo livro, mas que não me marcou tanto quanto me venderam que iria.
comentários(0)comente



Caroline.Ribeiro 23/06/2024

Comecei esse livro com expectativas altas, pois li muitos comentários positivos sobre ele, mas ainda assim, me surpreendi bastante.
Confesso que, por um momento, pensei que pudesse não gostar porque não estou familiarizada com esse gênero, mas achei a escrita simples e a história fascinante.
Terminei a leitura com vontade de começar a ler novamente rs
Indico com certeza!
Dark.Passenger 25/06/2024minha estante
Tbm gostei desse livro.
Agora to lendo o Senhor dos Anéis :D


Caroline.Ribeiro 26/06/2024minha estante
Tá na minha lista. To doida pra ler tbm


Dark.Passenger 26/06/2024minha estante
Depois que eu terminar Senhos dos anéis quero ainda ler os outros livros do Tolkien que são desse mesmo universo do Senhor dos anéis. Se não me engano tem alguns.




Melissa 23/06/2024

Interessante
Não sou muito fã de fantasia, então não me apaixonei pelo livro. Mas, é uma história bem construída, junto com personagens bem desenvolvidos! Um ponto que mais gostei é a forma que o Hobbit foi amadurecendo!
comentários(0)comente



Thales Duart3 21/06/2024

Que livro!
Que aventura linda. Uma história muito bem escrita e fácil para quase todos os leitores. Qualquer que goste de fantasias. Muito muito bom. Amei ?
comentários(0)comente



Raulatatab 19/06/2024

A melhor fantasia épica do século: O Hobbit
?
? O Hobbit: ou lá e de volta outra vez: foi um fenômeno; publicado pela primeira vez em: 21 de setembro de 1937, o livro conseguiu uma legião de fãs que apressadamente pediram uma continuação sobre a magna obra de J.R.R Tolkien, que concedeu "O Senhor Dos Anéis" para todo o seu público.


? Oque Conta?
? Bilbo Bolseiro vive em sua toca na Vila D'água em uma vida mansa, certo dia fumando cachimbo na frente de sua casa: Gandalf aparece e o convida para uma épica aventura, apontando que se participasse dela o Bolseiro nunca mais teria a mesma vida e a mesma visão de mundo; Bilbo logo recusa a oferta do mago.
No dia segunte: Gandalf o coloca na sua aventura e vão atrás da "desolação de Smaug" um dragão que assombra a montanha solitária e deixou milhares de mortos sobre o reino: "Erebor"


? A Edição:
? Essa edição está maravilhosa, com ilustrações, notas de rodapé, prefácio, mapas que ajudam na compreensão do texto, gravuras, sinopse.
Apresenta a tradução de "Reinaldo José Lopes", publicado em janeiro de 2022 usa capa dura.


? O Escritor
? John Ronald Reuel Tolkien, conhecido internacionalmente por J. R. R. Tolkien, foi um escritor, professor universitário e filólogo britânico, nascido na atual África do Sul.


? Críticas
? São quase nulas as críticas porém existentes; o autor não explora temas pesados (parte por ser um livro infantil), Tolkien não se aproxima o leitor dos personagens tendo um desenvolvimento muito curto e não é tão épico quanto a obra " o Senhor dos Anéis"


?? A Obra e o Cinema

Teve 3 adaptações cinematográficas

? O Hobbit: uma aventura inesperada(2012)
? O Hobbit: A Desolação de Smaug(2013)
? O Hobbit: A Batalha Dos cinco exercítos(2014)


Nota final: ??????????
comentários(0)comente



Cleiton Felipe 17/06/2024

Simplesmente leia, fantástico Tolkien sem palavras
O Hobbit, para mim um clássico e leitura obrigatória para quem ama este gênero, indico começar por este se você quer ler as obras do mestre Tolkien, pois dá todo o plano de fundo para a trilogia dos Senhor dos Anéis, garanto que não vão se arrepender.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Abduzindolivros 16/06/2024

Bilbo eu quero entrar na sua toca ?

Numa toca no chão vivia um hobbit. Num belo dia, Bilbo Bolseiro é convocado pelo mago Gandalf para uma aventura: ser o ladino de um grupo de anãos determinados a recuperar seu tesouro das garras do terrível dragão Smaug.

A história começa com o encontro entre os dois, e já proporciona momentos hilários, principalmente quando a comitiva de anãos vai chegando, aos poucos, na toca do hobbit. Eu ri várias vezes com o Bilbo sendo todo atrapalhado durante a aventura. O tom é esse: acontecimentos angustiantes, mas muito suavizados por toda a graça de ver o Bilbo naquelas situações mortais, contando somente com a sorte e com a astúcia que nem ele sabia que possuía, e o tempo todo sentindo falta da sua poltrona, suas refeições, seus lenços e seu cachimbo.

As aventuras narradas seguem um padrão: momentos de aperto levados ao extremo do desconforto intercalados com o alívio de encontrar mãos amigas para ajudar. O padrão da jornada do herói, narrado com uma linguagem simples, de um avô simpático contando causos para os netos, me cativou até o final.

Essa história que começou sem pretensão alguma de se tornar parte de algo maior, acabou trazendo um dos momentos mais cruciais para a obra de Tolkien: quando Bilbo encontra o Um Anel, sem ter a mínima ideia do quão poderoso e relevante é aquele artefato mágico. Ele descobre um dos efeitos de sua magia ? tornar seu portador invisível ¬?, muito útil para se livrar de Gollum depois de ?trapacear? no jogo de charadas entre ambos. O capítulo 5 é o favorito de muitos fãs, imagino que não só por sua importância; também por ser tão impressionante, bem narrado, gostoso de acompanhar as charadas e o crescimento da tensão entre os dois personagens.

O desfecho é agridoce. Pode ser considerado um tanto pesado para uma história infantil, mas ficou verossímil. Não tem como conceber uma aventura como essa sem riscos de morte, e infelizmente, o fim chegou para muitos personagens. Mas, como a escrita é leve e tem muitas piadinhas, momentos de alívio cômico pelo meio, o terror é atenuado.

Tive em mente algo que o @nerdvino comentou comigo assim que comecei a leitura: Bilbo representa um adulto de meia-idade que já está com a vida estabelecida e não quer tentar algo novo. Mas, uma vez desafiado e exposto a situações extremamente desconfortáveis, tem que encontrar dentro de si a sagacidade para sair dos apertos, contando com uma boa dose de sorte e bons companheiros de jornada. É isso que fez eu me identificar muito com Bilbo: querendo ou não, vivo minha própria jornada do herói, com a vida me jogando para lidar com coisas que não quero, mas que me colocam em contato com aspectos meus que nem imaginaria que existiam, se pudesse ficar somente sentada na minha cadeirinha de praia com meus livrinhos.

As convicções do acomodado hobbit também foram colocadas à prova. Do alto de seu conforto, ele poderia julgar as ambições dos anãos por seus tesouros como tolas, desperdício de vida; contudo, ao se ver diante de uma montanha de ouro, ele pode compreender as ânsias dos seus companheiros de viagem. Assim é conosco; se não nos expormos a outras realidades, acharemos muito fácil somente criticar outros modos de vida. A empatia não cai do céu, é um exercício, e exige coragem e disposição. Além disso, essa história também fala sobre o valor da lealdade, e como não há ambição que compense deixar os amigos de lado, uma vez que somos interdependentes e não é possível conquistar nossos objetivos sem nenhum tipo de ajuda.

Bilbo viveu uma aventura que o fez crescer e o tornou eternamente benquisto entre elfos e anãos, porém pagou o preço de ser malvisto entre muitos de seu povo, infelizmente. Sermos autênticos pode ter esse preço, mas não se pode ter tudo. Uma vida bem vivida valerá a pena pelos aprendizados e amizades feitas no caminho.

Com exceção de Bilbo, a personalidade dos outros personagens não é muito desenvolvida, apenas o suficiente para fazer plano de fundo para a evolução do hobbit. Isso para mim não foi um problema; como o foco é na jornada, não me fez falta esse aprofundamento. Diferente do tédio que senti nas minhas tentativas de ler O Senhor dos Anéis, essa história me prendeu do início ao fim, me encantou, me fez rir e refletir.

E vamos combinar que a beleza dessa edição ajuda, né? Um livro lindíssimo, com a capa clássica desenhada pelo próprio autor, contendo os mapas para chegar até a Montanha e outras ilustrações belíssimas sobre momentos icônicos: inclusive, a minha cena favorita, quando escapam dos domínios dos elfos de Trevamata dentro dos barris, adoro :D

Enfim, recomendo fortemente, é uma leitura leve, deliciosa, encantadora, que certamente irei reler
Nicole988 16/06/2024minha estante
belas palavras ??


Abduzindolivros 17/06/2024minha estante
Obrigada ?




SAmia.Sahara 16/06/2024

Encantada!
Viajei junto com o Hobbit, fiquei imersa nesse mundo fantástico e lindo criado por Tolkien. Ri, chorei, me surpreendi e no fim, fiquei muito feliz e contente com a história e por como tudo se desenrolou. Os personagens são cativantes, Tolkien é um escritor maravilhoso e eu amei essa leitura.
É interessante perceber que mesmo já sabendo desde o começo que provavelmente eles chegariam onde queriam, ainda consegui me surpreender e ficar presa na história. Coisa que não acontece em todos os livros, às vezes, se você descobre um detalhe, nada mais te prende ou te surpreende.
Indico demais, e acredito que até aqueles que assistiram o filme primeiro, devem ler essa obra de arte! ??

Ps.: nunca assisti nenhum filme relacionado ao Hobbit / senhor dos anéis.
comentários(0)comente



Valentina.Bilibio 13/06/2024

Resenha do livro O Hobbit
O Hobbit é a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit que gosta do conforto da sua vida calma. Até que um dia ele é convidado por Gandalf, um mago, para participar de uma aventura em busca do ouro dos ?anãos? que foi roubado pelo dragão.
Ele recusa o convite, mas então Gandalf chamou todos o grupo de ?anãos? pra se reunir na toca do hobbit e ele não tem outra opção a não ser aceitar essa aventura.

~

Esse livro me prendeu do início ao fim, é uma história divertida der ler, tem momentos calmos, tensos, personagens muito diferentes e acontecimentos inesperados.
A leitura é, no geral, fácil, e os acontecimentos não são enrolados, não tem nenhuma cena enrolada e desnecessária no decorrer do livro, cada palavra e cada evento tem seu lugar e duração perfeitos. As descrições dos lugares, personagens e batalhas são muito bem feitas também.
Acho que é o melhor livro de aventura e ficção que já li. É uma dessas histórias que tu consegue facilmente mergulhar dentro do universo do livro, e eu amo isso porque é relaxante de ler, tu foge da realidade lendo e as cenas se formam na tua cabeça naturalmente sem precisar se esforçar muito.
comentários(0)comente



Helena1111 11/06/2024

Simplesmente incrível e cativante! Fiquei presa do início ao fim. Único arrependimento que tenho é não ter embarcado antes nessa experiência de ler Tolkien ? Muito feliz em adentrar esse mundo!
comentários(0)comente



2314 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR