As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley




Resenhas - A Senhora Da Magia


684 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Daniel Vieira 05/12/2014

Abaixo das espectativas
Eu confesso que esperava muito mais deste livro, como fã de historias arturianas e com boas recomendações deste livro eu esperava uma historia a altura das Crônicas de Arthur de Bernard Cornwell, mas pelo menos neste primeiro livro me decepcionei.

A historia é bem lenta, demora para acontecer algo no livro e nem tudo que acontece é interessante e relevante para o enredo, além disto o foco exagerado nos rituais da senhora do lago fez com que eu perdesse um pouco da vontade de ler, afinal de contas queria ler uma historia sobre o rei Arthur e não sobre rituais ( Apesar dos rituais serem interessantes foi colocado em uma quantidade exagerada).

O livro não é de todo ruim, em alguns momento acontece algumas reviravoltas e é por isso que continuarei lendo a série para ver se melhora.

comentários(0)comente



Andy 17/11/2014

O ponto de vista feminino
A lenda do Rei Arthur é famosa no mundo inteiro, e sua lenda descrita pelo ponto de vista feminino é algo realmente interessante.
Em uma época onde mulheres são submissas aos homens, e o catolicismo aumenta seu poder, os grande eventos são feitos graças a intervenção destas, mostrando assim que são as mulheres quem realmente manipulam os eventos enquanto os homens apenas dançam conforme a música.

Os dilemas enfrentados por essas mulheres é o ponto alto, apesar de poderosas, se mostram diversas vezes vulneráveis diante do que o destino impôs.
comentários(0)comente



Erick 29/10/2014

A Senhora da Magia - As Brumas de Avalon - Livro 1 (sem spoilers)
A lenda do Rei Arthur é uma história solidamente presente na consciência coletiva de todos e na cultura pop. Quem nunca ouviu falar da lenda do jovem de coração puro, que não era valorizado por ninguém e que um dia retira a espada mágica da pedra, a espada que ninguém mais conseguiu retirar, o artefato que lhe garantiria o direito de ser rei da Bretanha. Não apenas uma bela e poderosa história mas como também uma grande metáfora para o potencial escondido em todos nós. (Devo admitir que meu conhecimento da lenda seja muito influenciado pela animação da Disney A Espada era a Lei). Discursões sobre a existência ou não de Arthur como uma figura histórica perpetuam até os dias de hoje.

Por estas razões quando encontramos um livro que propõe mostrar um dos lados dessa lenda prestamos atenção. Foi o caso da série de livros As Brumas de Avalon.

A história nos conta o mito do Grande Rei através das mulheres que o cercaram durante a sua vida. Iniciando alguns anos antes do nascimento de Arthur e mostrando os bastidores e as intrigas que cercaram a promessa do salvador que um dia nasceria e unificaria toda a Bretanha, não apenas a ilha-nação como também seus habitantes e as religiões lá presentes. Seguimos no primeiro livro até o momento que o jovem Arthur ascende ao poder.

O livro mistura fantasia e realidade, nos mostrando lugares e personagens mágicos como Avalon e a Senhora do Lago e as dificuldades da Bretanha do século VI, que lutava contras as invasões saxãs e toda a política que envolvia e definia a vida da nação.

A autora Marion Zimmer Bradley escreve bem e de forma fácil, tornado seu livro um verdadeiro page turner. Ela apresenta diversos conceitos e crenças de forma didática e fluida, sem cansar o leitor enquanto conta as regras de mundo unidas ao decorrer da trama, sem apresentar nada desnecessário. Talvez o tamanho de alguns capítulos incomode quem não gosta de parar no meio deles, porém nada que afetará sua leitura.

Os bastidores e plots que cercam a vida do Rei Arthur são extremamente interessantes e por vezes (se não todas às vezes) se tornam melhores que a própria lenda, o que coloca todo o mito do rei como uma sub-plot.

A autora nos apresenta todas as culturas da ilha britânica, principalmente através de suas religiões, sendo as duas principais o cristianismo, o culto a Deusa. Culturas estas com dogmas opostos que precisão do Grande Rei para unifica-las. Talvez a forma como a autora vilaniza o cristianismo possa incomodar alguns, porém não afeta a grandiosidade e potencial da trama.

O livro possui vários personagens marcantes e populares da lenda, como o próprio Arthur, o cavaleiro Lancelote e Merlin, estes são apresentados em uma grande releitura. Arthur não sendo tão lendário e heroico como conhecíamos, Lancelote tendo parentesco de sangue com quem não esperávamos e Merlin na verdade sendo o título da autoridade máxima do culto dos druidas. Mas sendo sincero, isso pouco importa, pois eles são meros personagens secundários em suas próprias lendas. As verdadeiras protagonistas do primeiro livro são as três narradoras a quem somos apresentados ao longo da leitura:

Igraine, a mãe de Arthur. A narração dela perpetua do começo do livro até sua metade, onde ela sofre e debate-se ao saber que está destinada a dar a luz ao Grande Rei profetizado. Uma personagem deveras forte que passa por grandes tormentos para encontrar o seu final feliz.

Morgana, a irmã de Arthur. Em minha opinião a melhor personagem de livro, talvez porque ela seja a que o leitor possa se identificar mais facilmente. É inteligente e jovem e narra certos pontos do livro em primeira pessoa, o facilita ainda mais a identificação. Embora seja a personagem com o maior número de qualidades (e mais meiga, me permitam dizer), Morgana representa o papel principalmente de orelha, a quem os olhos ela nos empresta para que através deles possamos conhecer melhor o seu mundo. Mas é uma grande promessa para os próximos livros, maior do que Arthur, posso dizer sem dúvidas.

Viviane, a Senhora do Lago. Talvez a que mais polarize opiniões, no final do livro você vai odiá-la ou amá-la. A grande engrenagem quem move toda a história, a peça fundamental. Mesmo tendo o menor tempo de narração, ela deixa uma impressão muito mais forte do que as outras duas personagens que destaquei. Provavelmente por fazer grandes aparições durante os pontos de vista de Igraine e Morgana. Viviane está sempre lá.

Um grande ponto positivo na narração dessas personagens é que cada uma delas são muito pessoais em suas formas de ser. De um jeito que temos uma impressão completamente diferente de cada um dos personagens dependendo de quem está narrando, ou das próprias narradoras. Exemplo: com os olhos de Igraine, eu admirei Viviane; com os olhos de Viviane eu a compreendi e a amei; com os olhos de Morgana eu odiei Viviane.

A tradução do livro é boa, mas a edição em si deixa um pouco a desejar. Principalmente no que se diz respeito as capas, que são as mesmas nas três sequências que seguem A Senhora da Magia. Isso pode confundir bastante.

Em conclusão o que quis dizer com toda essa resenha foi: vá até a livraria mais próxima e compre As Brumas de Avalon (adquirir pela internet também é permitido).

Uma grande experiência que sugiro a todos. Grande história. Grandes personagens. Grande narração. Grande tudo! Enfim, acho que todos entenderam meu ponto.

(Essa e outras resenhas podem ser encontradas no meu blog no link abaixo:)

site: http://discursoamador.blogspot.com.br/
Isabela 09/03/2015minha estante
Amei sua resenha...se ainda não estivesse lendo, com certeza começaria imediatamente!!! Sempre ouvi falar, mas nunca tive a oportunidade de ler, agora digo: leitura mais que recomendada, obrigatória! rs




Petra 06/10/2014

A serie de Marion Zimmer Bradley trata da famosa lenda do Rei Artur, porém sob uma perspectiva diferente daquela que estamos acostumados a ouvir. Ela nos conta a história a partir da visão das mulheres que passaram pela vida de Artur: sua irmã Morgana, sua mãe Igraine, suas tias Morgause e Viviane e sua esposa Guinevere.

A história começa bem antes do nascimento de Artur, quando sua mãe se casa com Gorlois e tem sua primeira filha, Morgana. Após isso, Igraine recebe a notícia de Merlin e Viviane que seu próximo filho será o próximo rei da Bretanha, mas ele não será filho de Gorlois e, sim, de Uther Pendragon. Na primeira parte do livro a protagonista é Igraine e na segunda parte a protagonista é Morgana, já crescida e vivendo em Avalon.

Não sei se posso contar mais alguma coisa, porque tenho medo de ser spoiler... por isso vou parar por aqui mesmo. Mas eu gostaria de falar sobre outros aspectos tratados no livro. Como, por exemplo, a importância que é dada às mulheres e o conflito entre o cristianismo e a religião da Deusa. Eu achei bem interessante ler a lenda do Rei Artur com outros personagens e tendo outros conflitos envolvidos, que não só as guerras e disputas políticas. Através dessa história vemos o quão fortes e poderosas são as escolhas das personagens femininas.

Achei ainda mais curiosa a relação das religiões e o choque de culturas que o texto nos permite observar. Para alguns personagens a coexistência de um Deus e uma Deusa é impossível, mas para outros essa existência é completamente natural e saudável.

A leitura é, em muitos momentos, bem pesada e cansativa. Não se tornou um favorito na minha estante, mas eu recomendo, pois a história é muito bem contada.

Leia mais em:

site: http://naproximapagina.blogspot.com.br/2014/09/paginas-vs-frames-as-brumas-de-avalon.html
comentários(0)comente



sabris 05/10/2014

Neste romance, é contada a fantástica lenda do Rei Artur, mas por uma visão diferente - as mulheres que tiveram um papel importante no mundo mágico de Avalon e Camelot. Igraine, mãe de Artur, Guinevere (no romance tem nome de Gwenhwyfar) mulher de Artur, Viviane, a Senhora do Lago, Grande Sacerdotisa de Avalon e tia de Artur e Morgana, conhecida como Morgana das Fadas, A fada Morgana, irmã de Artur contam suas experiências, suas percepções desde o nascimento até a queda do Grande Rei.
Bom, no começo, não me interessei, achei que fosse chato e cansativo, mas pelo contrário, é emocionante! Os capítulos são um pouco longos mas nada que atrapalhe a história, até porque, vale até a pena, dá vontade de que não tenha fim! Eu não sei as outras edições do livro, mas a que eu leio, apenas a cor é chamativa, o que pode não vir a agradar alguns leitores ou nem atraí-los , mas a história é realmente legal para quem gosta de romance, idade média e cavalaria. Marion Zimmer Bradley, consegue te prender no começo ao fim no emaranhado de histórias . Linguagem formal da época, mas sem palavras muito difíceis para assustar o leitor!
comentários(0)comente



Janaína Oliveira 02/10/2014

As brumas de Avalon Vol.01, 02, 03 e 04, Marion Zimmer Bradley
A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem a coleção As Brumas de Avalon. Essa obra de Marion Zimmer reconta a lenda do Rei Artur através do ponto de vista, das vidas e das visões das mulheres que tiveram um papel central na vida de Artur.

Iniciando nossa aventura pelo primeiro livro, A Senhora da magia, ele nos conta a história de Igraine que com menos de 18 anos é casada com o Duque Gorlois e já tem uma filha, Morgana. Durante uma noite, o Merlin e sua irmã mais velha Viviane tem uma visão, e revela que o próximo filho de Igraine será o Grande Rei da Bretanha, porém o pai não será Gorlois e sim seu quase amigo Uther Pendragon. Prosseguindo com a leitura descobriremos como Igraine se apaixonou (ou já era apaixonada em outras vidas) por Uther, como Morgana ficou conhecida como Morgana das Fadas e como Artur se tornou o Grande Rei da Bretanha.

Conheceremos também a história de Guinevere que se casou com Artur a mando de seu pai, mas que era apaixonada por Lancelote, melhor amigo de Artur. E por não conseguir gerar um herdeiro ao trono, Guinevere cria uma série de conflitos políticos para o reino de Camelot e com sua extrema dedicação ao cristianismo, acaba colocando Artur e toda a Bretanha sob a influência dos padres cristãos, apesar dele ter jurado respeitar a velha religião de Avalon e portar em sua cintura a espada Excalibur, que lhe protege e garante sua vitória em qualquer guerra.

As brumas de Avalon acima de tudo trata-se da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere e da velha religião de Avalon representada por Morgana. Acompanhando a evolução da história, descobriremos o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas como Grã-Bretanha.

Há muitas histórias envolventes nessa série que é ao mesmo tempo real e lendária. Amores não revelados e muita magia. A leitura foi muito boa, eu praticamente devorei os livros. Achei muito interessante conhecer esse outro lado da lenda do Rei Artur. Recomendo a leitura para todos que tem interesse e gostam do cenário medieval.

Abraços e até a próxima!
comentários(0)comente



Jaque 20/09/2014

A serie toda <3
A estória não prende o leitor logo de inicio, mas quando você finalmente compreende tudo o que esta em torno, consegue enxergar o quanto o livro é bom, conflitos bons, e principalmente o tempo e o espaço te agarram para nunca mais soltar
comentários(0)comente



Nicole Kloss 02/09/2014

Nunca havia lido nada sobre o Rei Arthur, além de Avalon High (da Meg Cabot), que não dá uma ideia muito ampla e profunda sobre a história. Esse livro me pegou de surpresa, pois não imaginei que iria me envolver e apreciar tanto a história. Demorei a entrar no ritmo pois o início ainda é um tanto quanto introdutório, e como não tenho um conhecimento muito abrangente sobre a história das religiões e demais fatos históricos, e necessitava de uma leitura mais lenta para maior compreensão. Mas a partir do momento que a leitura começou a fluir, apreciei muito a história e estou ansiosa para ler os próximos volumes.
Gostei dos personagens e do contexto geral ao qual estão inseridos, as atitudes de cada um dentro da sua história pessoal é muito compreensível e bem explicado. A narrativa é muito interessante por fazer a transição dos personagens e ter apenas alguns pontos narrados em primeira pessoa, que dão uma maior intimidade à história toda.
comentários(0)comente



Maísa Andreoli 14/08/2014

Brumas, névoa...
"A Senhora da Magia", primeiro livro da série, narra a história de Igraine, casada contra sua vontade com Gorlois, duque da Cornualha, quando era apenas uma jovenzinha. O casal é genitor da pequena Morgana, que durante o decorrer da narrativa mostra-se elemento essencial da trama. Igraine, a princípio, é pagã. Viviane, a Senhora do Lago, revela que o destino da moça é casar-se com Uther Pendragon, a fim de, com ele, gerar o futuro rei da Bretanha, o que de fato ocorre. Morgana é levada por Viviane para ser criada em Avalon, para tornar-se sacerdotisa da Deusa. Durante os rituais, porém, sobrevém algo que muda completamente sua vida, fazendo-a abandonar o lugar. Enredo rico em detalhes, por esse motivo, talvez, torne-se bastante cansativo.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2014/08/dica-de-leitura-as-brumas-de-avalon.html
comentários(0)comente



Maary 22/06/2014

As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley (livro 1)
Em as Brumas de Avalon , Marion Zimmer Bradley reconta a lenda do rei Arthur , descrevendo seus esforços para unificar a Bretanha contra a invasão Saxônica , a partir da perspectiva das poderosas mulheres do reino de Avalon e Camelot [...] As intrigas e a politica do reino de Camelot , descritas em As Brumas de Avalon se passam quando o cristianismo começa a dominar a ilha-nação da Bretanha estabelecendo conflito com cultos pagãos''

Ideia Base : O Livro é polêmico e cheio de tabus como por exemplo : Bruxaria , Incesto , conflitos religiosos e sexo . De um Lado temos o Cristianismo com a sua visão de que a mulher inferior e os cultos pagãos são obra do demônio , e do outro temos a visão das Brumas e Sacerdotisas da Ilha de Avalon com uma visão completamente contrária e ''feminista'' .

Mas o que é a Ilha de Avalon ? e quem são estas Sacerdotisas ?
Avalon é uma Ilha Sagrada , cujas sacerdotisas tem visões e obedecem os desejos da Grande Mãe / Grande Deusa que se Manifesta através da Grande Sacerdotisa/Senhora do Lago Viviane . A Ilha que se distancia cada vez mais do mundo onde o Cristianismo domina está agora escondida por uma névoa , e só aqueles que acreditam conseguem encontrar o caminho no lago através da Névoa . Avalon é uma ilha sagrada onde as sacerdotisas aprendem cultos , simpatias e a arte da visão após muitos anos de ''treinamento'' , nesta ilha onde o tempo é diferente e a magia é presente as sacerdotisas são criadas para servir a grande Deusa com rituais e etc ...

Impressões de Morgana sobre o Mundo :
'' O mundo das fadas se afasta cada vez mais daquele em que Cristo predomina . Nada tenho contra Cristo , apenas com seus sacerdotes que chamam a Grande Deusa de Demônio e negam seu poder ao mundo'' .
''E agora o mundo está mudado e Arthur -meu irmão , meu amante , rei que foi e rei que será'' - está morto (e o povo diz que ele dorme) na ilha sagrada de Avalon , é preciso contar as coisas antes que os sacerdotes do Cristo Branco espalhem por toda parte os seus santos e suas lendas ''

As Mulheres (poderia citar os outros personagens , porém são elas as personagens principais deste primeiro livro) :
-Viviane (que já foi apresentada anteriormente) é quem domina as visões e ''manda'' no futuro dos homens
-Igraine , mãe de Arthur , filha de Merlim e irmã de Viviane , primeiramente uma mulher típica do mundo medieval e depois uma ''Grande Rainha , esposa de Uther Pedragon ' (pai de Arthur)
-Morgana , filha de Igraine , irmã de Arthur , que é criada em Avalon como sacerdotisa e passa a dominar a visão . Personagem principal que vai mudar toda a Narrativa .
A narrativa obedece uma linha onde os fatos acontece , e por ser uma história ''contada'' pela Morgana das Fadas o livro começa quando ela era uma criança e narrativa avança conforme os anos se passam .

Há muitos outros fatos para citar , porém para não dar mais spoilers paro por aqui , acredito ter apresentado a ideia base do livro , mas além dos fatos citados temos intrigas , guerras , sentimentos , romance , ''bruxaria'' , e tudo que um romance de cavalaria pode citar num universo onde há um processo de ''mudança'' no mundo medieval com o cristianismo se espalhando e os intensos ataques por território que ocorreram na Europa neste período . A História é forte e prende o Leitor , Li somente o 1° livro da série , pretendo ler os próximos em breve ...
Recomendo o livro para pessoas que se interessam pela história do Rei Arthur , neste primeiro livro de introdução o ''Grande Rei'' aparece nos últimos capítulos (antes disso é citado , porém trata-se apenas de uma criança ) , mas se religião é uma coisa cética para você creio que você poderá torcer o nariz para certas coisas apresentadas no livro ..

site: http://strangemyself.blogspot.com.br/2014/03/as-brumas-de-avalon-livro-1-marion.html
comentários(0)comente



kAtIA 18/06/2014

Os reservados caminhos.
Inacreditável, eu já conhecia a história do rei Artur, mas não com essa riqueza de detalhes. Conhecer Avalon, seus ritos e sua magia foi como estar lá, estar presente vivenciando aquele mundo particular, cheio de encanto e mistério.
Avalon, sempre foi referência para histórias mágicas e surreais, acredito que a lenda em volta de tudo isso foi um marco para muitos escritores, um ponto de partida. A cultura pagã sempre me cativou principalmente pela sua fé, que sempre se nota de maneira muito respeitável.
A Senhora da Magia, um livro contado por fortes mulheres, guerreiras e que lutam pelos seus ideais. Para dizer tudo que achei sobre o livro, eu teria que escrever outro, fiquei encantada e estou mais ainda apaixonada por Artur, ele não aparece tanto no livro, pois a história narra todo o começo de uma longa jornada de mulheres muito importante na vida do Rei. Igraine sua mãe, que foi muito forte e decidida, Viviane a Sacerdotisa e irmã de Igraine, Morgause mulher astuta que foi como uma mãe para Morgana e é claro Morgana que têm um destino muito importante a seguir e o qual mudará toda sua história.
Não tenho palavras para descrever o quanto é bom, então deixo aqui uma das minhas anotações que acho importante, não só nas histórias dos livros mas na vida:
___Engraçado que o silêncio é reverenciado, ele faz parte de Avalon. É nele que se tira forças necessárias para ouvir e adquirir sabedoria!
comentários(0)comente



Mateus 18/06/2014

A Senhora da Magia
As Brumas de Avalon é uma série composta por 4 livros que narram a história do rei Arthur de uma maneira diferente.
Mas, daí vocês me pergunta: O que tem de novo na história do Rei Arthur?

E eu lhes respondo: A saga é narrada do ponto de vista feminino.
Sim. Os acontecimentos que norteiam a vida (no caso desse primeiro volume, os anos iniciais até a coroação de Arthur) são narrados levando em conta o que as mulheres estavam fazendo, seus sentimentos e suas crenças.
Isso das crenças eu acho uma boa, porque, pouquíssimas vezes vejo livros com olhares pagãos. Parece que querem omitir essas crenças. Não sei bem (mas isso é assunto pra outra post).
Como já disse, o livro é narrado pelo ponto de vista feminino. Então, nesse livro, o poder de decisão, de escolha e de ação que recai sobre a mulher é altíssimo. Elas se tornam as heroínas do livro.
Mas quem são essas heroínas?
Em linhas geras são:
Igraine, viviane e Morgana. Além delas o livro ainda nos apresenta a Morgause (e nos outros volumes a Rainha Guinevere.

Em primeira estância, o livro retrata a vida de Igraine como esposa de Gorlois da Cornualha, com quem tivera uma filha, que era Morgana. Depois de tempos de infelicidade, Igraine se reencontra com Uther Pendragon e após a morte de Gorlois, eles se casam e tem um filho (filho concebido ainda no casamento com Gorlois), que seria O Rei Arthur (falo que se reencontram, porque a autora nos relata que a vida de Igraine e de Uther Pendragon já estava predestinada, como que escrito nas estrelas rs).

É nesse ponto que a história passa a focar a vida de Morgna com Viviane - A Senhora de Avalon. Agora, Morgana é instruida nos preceitos da Antiga religião (tema muito recorrente na narrativa e que será tratado mais a baixo). Além disso ela observa a vida e os acontecimentos de Avalon com tantos outros sacerdotes e sacerdotisas, sendo um desses sacerdotes o próprio Merlim. Morgana cresce e se torna uma poderosa mulher, com uma função de extrema importância na vida Arthur e de toda Avalon. Mas, a partir daí eu não vou falar e vocês terão de ler pra descobrir que missão é essa e como ela é executada HAHAHA.

site: http://leiaeimagine2013.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Ana Cleide 08/06/2014

Não é muito meu gosto de leitura, mas reli, para ver se termino de ler a série.
comentários(0)comente



Silviah Pellegr 02/06/2014

Conflito entre o cristianismo e da religião de Avalon
A Senhora da Magia é um dos volumes de Brumas de Avalon. Os três outros são: A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore, portanto a história se compõe de quatro volumes. Essa é a grande obra de Marion Zimmer Bradley, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas.
Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de seu juramento de respeitar a velha religião de Avalon.
Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur. Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa da Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.
Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana.
Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas com Grã-Bretanha.
As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo temo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada.
Igraine, Viviane, Guinever e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original.


site: rei, Artur, Brumas, Senhora, magia, tempo, Guinever, Morgana, Avalon
comentários(0)comente



Gabriela 29/05/2014

RESENHANDO: A SENHORA DA MAGIA
ESSA RESENHA TAMBÉM ESTÁ NO MEU BLOG E NA MINHA PÁGINA DO FB 'É O ÚLTIMO, JURO!' E EM BREVE ESTARÁ NO CANAL DO YOUTUBE!

NOTA: 5/5

PONTOS FORTES: Gostei muito dessa nova visão da história porque até então eu só tinha lido histórias ‘convencionais’ da lenda e o Rei do Inverno do Cornwell. Esse é o terceiro livro do Rei Artur que leio e empatou no meu coração com o Rei do Inverno. A narrativa é muito boa e você entra mesmo na história da Igraine no começo e nas dificuldades dela. Tem uma história de amor legal, é um épico e é bastante leve, não tem grandes vilões nesse começo é mais uma questão de conflitos internos e tal, que eu curti muito.

PONTOS FRACOS: Sinceramente, só no começo que foi meio devagar pra mim, mas acho que foi porque eu fiquei com preguiça de mais um Rei Artur. Mas o livro é muito curtinho, só 250 páginas, então é uma história leve e rápida, sem nenhum problemas ou obstáculos.

O QUE MAIS GOSTEI: Curti muito o climão que esse livro tem, até mais que o do Cornwell, todo o esquema de magia, Avalon ser um lugar escondido que só quem sabe chegar chega, as visões das personagens que tem poder e tal. Tem toda uma influência com o Chambers e o ‘Rei de amarelo’, que já comentei então tem esse suspense sobrenatural bem presente e muito bem feito.

O QUE MAIS: Bom, como disse esse é o primeiro de quatro livros. Todos eles tem em média o mesmo tamanho e fiquei curiosa pelos próximos. É inevitável uma comparação com Cornwell e eu realmente não sei qual prefiro, é bem difícil, rs. Estou pensando em fazer uma batalha de livros entre os dois e acredito que a resenha lá no canal saia com eles juntos, aí eu vou pensar sobre os dois e fazer a comparação certinha.

Comprei esse no submarino, numa promoção com todos juntos e paguei acho que R$30,00, bem em conta né? Essa promoção rola sempre lá, é só ficar de olho. A edição não é tão nova, tem uns errinhos de digitação que sempre ficam engraçados, mas nada demais. Folha branca, ao contrário dos últimos que li, mas com boa diagramação. É isso!

site: https://www.youtube.com/user/oultimojuro http://oultimojuro.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



684 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR