Kamilla 30/09/2021As Senhoras da MagiaResenha de Releitura - 29/09/2021
É aquele típico livro de construção de mundo, necessário para qualquer saga de fantasia. Ao contrário de muitos, gostei dos capítulos pelo ponto de vista da Igraine, gosto do conflito carregado por ela, que foi forçada a se separar de sua terra e seus costumes para ingressar em uma nova cultura devido as maquinações políticas da Senhora do Lago.
Gosto também do fato que os personagens estão mais ou menos naquela área cinza da moralidade; erram, acertam, tomam decisões que no fundo são motivadas por egoísmo, inveja e ciúmes, até mesmo a Viviane, a mais poderosa das personagens femininas.
Já me apeguei bastante a Morgana, mesmo com seus momentos mais amargos e nas suas decisões mais questionáveis eu consigo enfatizar com ela. Fiquei com pena da parte em que ela chegou perto de realizar seu ‘sonho’ e foi interrompida pelo destino. Fiquei chocada com a decisão que a Senhora do Lago tomou por ela, é o tipo de tiro que muito facilmente vai sair pela culatra. Espero que futuramente a Viviane explique melhor essa decisão