rschl 27/05/2023
Se Stephen King disse q gostaria de ter escrito, é pq é bom
"Tenho a força de uma mulher que tem tudo a perder".
No auge do verão de 1996, Karen, uma das melhores alunas da Universidade de Queen Charlotte, conhece Biba, uma garota excêntrica, jovem, aspirante a atriz, que leva a vida como uma grande festa.
Karen prova um pouco do jeito descompromissado de Biba e vai deixando seu estilo de vida para trás. Nesse mundo novo, vivo, impulsiv0, com dr0gas e amigos nada convencionais, Karen se envolve cada vez mais com Biba e sua família. Até que essa viagem tem um fim trágico.
Um thriller psicológico muito bem escrito e construído, "A Árvore Envenenada" foi um livro de grata surpresa. Uma obra densa, repleta de personagens ambíguos, que você começa amando, depois od1ando, depois amando de novo e assim vai.
A escrita é feita entre passado e presente pela ótica da personagem Karen e a história se monta em uma curiosidade sem fim. Quando você acha que desvendou todo o mistério do que ocorreu naquele verão, você vê que foi enganada na leitura.
Em alguns momentos eu achei a história levemente repetitiva, mas passei pano para a autora, pois foi o primeiro romance publicado por ela.
Fiquei sem fôlego com o final, porque você vê transformações dos personagens e percebe como o livro foi se aprofundando com o passar das páginas. Precisei reler o último capítulo, porque o queixo ficou lá no chão.