Corda bamba

Corda bamba Lygia Bojunga




Resenhas - Corda Bamba


113 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


DudaOtaviana 11/06/2024

Obra incrível!!
A leitura fluiu tanto que me senti instigada a entrar no personagem e sentir todo o sentimento que ela precisava expor. Traumas nos causam uma dor tão profunda que o melhor momento é quando ?esquecemos quando dormimos?. Leitura extremamente profunda e com várias críticas à sociedade!
?
comentários(0)comente



Eukália 06/06/2024

Mesmo tendo algumas duvidas sobre esse livro, n deixou de ser uma obra espetacular, toda a narrativa em voltq dessa garota me encanta, me encanta completamente, acho lindo tudo quanto é a escrita dessa muié, estou apaixonada pela escrita! Maria vc merece tudo.
comentários(0)comente



whosima 04/06/2024

Sentimentos bambos
Historia linda!! O livro por incrivel que pareça, nao é nem um pouco arrastado. Mostra o quanto traumas podem ferir, e na importância de se deixar levar aos poucos, de se curar! Não adianta ler sem estar interessado, pois a interpretação é a chave dele! Admito que não botava muita fé de q iria gostar, muito bom! Não recomendaria para alguém da minha idade (mesmo que a escola tenha passado esse livro), acredito que o publico-alvo mais próximo dos assuntos falados, seriam os adultos mesmo. Mas não deixa de ser uma narrativa encantadora para pessoas mais jovens.
comentários(0)comente



Gabi 03/06/2024

Corda bamba
Um livro infantil sobre o luto, tenho 32 anos e serviu tanto para mim. Fiquei pensativa sobre a vida.
comentários(0)comente



Mahpombo 29/05/2024

Como se continua a vida depois desse livro?
Este livro é fantástico. O fato de ser só uma menina de 10 anos( eu acho), deixa mt mais triste. A cada memória que era desbloqueada, eu chorava mais??.
comentários(0)comente



Nicole1156 23/05/2024

Brasil sil sil
Corda Bamba é uma obra tão cativante e profunda. Você fica preso na leitura e quando vê, pum, acabou o livro e você ainda está digerindo tudo que aconteceu; enfim, adorei
comentários(0)comente



MaferHs 17/05/2024

A corda bamba
Em meio uma história cativante, desavenças familiares são instauradas, Maria, uma jovem garota, com medo de abrir as portas do passado em sua mente tenta enfrentar esse medo aos poucos, conseguindo e abrindo portas para criar um novo futuro, um futuro brilhante!
comentários(0)comente



WILDTIGERSTAN 06/05/2024

Corda Bamba
Gente rica nunca é boa de verdade, mas essa avó era Satã em pessoa, literalmente a encarnação do Adversário. Mas enfim, sobre a protagonista, ela é muito melhor do que eu jamais poderia ser; se aquela psicopata tivesse feito tudo o que fez com a minha vida e das pessoas ao meu redor, eu teria matado ela esquartejada no dia do meu aniversário de 7 anos. Resolução final, acho que a velha deveria ter sido presa.
comentários(0)comente



Julieta 22/04/2024

Quebra-cabeça
Esse livro é extremamente intrigante, pois ele se parece com um quebra-cabeça que você precisa ir montando ao decorrer da história para conseguir descobrir o que aconteceu! E sinceramente, eu adoro isso em livros! Esse é um livro que não te "entrega a história de bandeja de uma vez", ela faz você querer saber o que aconteceu em vez do que vai acontecer! Simplesmente genial! 5 estrelinhas! Não dava nada e agora estou apaixonada pela história! Kkkk enfim, é a vida! Leiam, só leiam!
comentários(0)comente



Sabrina758 19/02/2024

Meu Favorito
Esse livro é ímpar pra mim, não há o que se iguale, disfarçado de literatura infantojuvenil ele atingiu o mais profundo da minha alma.

Conta sobre uma criança, lidando com seus traumas e me negou a discorrer mais sobre, pois você tem que ler.
comentários(0)comente



Uma Vida em Cada Livro 15/02/2024

Lindo ?
É o livro mais lindo da Ligia Bonjunga ?
Maria é uma garotinha que passou por um imenso trauma e a história vai sendo contada conforme suas lembranças da vida vão retornando.
É lindo ver a evolução de Maria, conhecer seu amor pela corda bamba e pelo circo. Ligia Bonjunga resgata a naturalidade da infância, e nos permite sentir as emoções de Maria.
A autora faz um belo trabalho ao misturar a realidade e a fantasia, o interior e o exterior, a tristeza e a alegria. Com essa obra nós lembramos que ninguém é feito só de Ying nem só de Yang.
Amei ?
comentários(0)comente



nini.francini 05/02/2024

Releitura!
Eu sou apaixonada nessa narrativa desde a primeira vez que li, anos atrás, é um livro pequeno e de escrita simples mas que carrega um significado enorme.

é incrível ver cada porta que a Maria atravessa e cada porta que ela constrói posteriormente. é interessante a forma que ela tem em lidar com o luto e com o trauma, acaba sendo um ensinamento.
comentários(0)comente



cabanamaligna 21/01/2024

??????????
Eu to completamente desolada, abatida, acabada, morta por dentro, deprimida, entristecida, melancólica, lamentosa
Como que um livro tão fino mexe tanto com a gente
A escrita simplesmente perfeita e emotiva
Comprei pro colégio mas me apaixonei, vou comprar outros da autora no futuro
gusreads 22/02/2024minha estante
eu fiquei exatamente assim depois de ler Sapato de Salto




bruna 06/01/2024

Meu comfort book !!
Li ele desde pequena e foi meu primeiro livro, tenho um apego muito forte e amo demais esse livro de todas as formas
comentários(0)comente



Louise155 06/01/2024

Leitura leve, história nem tão leve assim
Primeiramente, a escrita da Lygia é daquelas que você embarca e dá vontade de terminar na mesma hora. É no jeito de conversar bem corriqueiro é brasileiro que a criação de personagens tão legais faz a gente se sentir próximo do que se passa e com vontade virar amigo, dar um abraço apertado na Maria e ir com eles pra Bahia kkk

A história já não é tão leve assim. De forma muito poética e lúdica, Maria precisa lidar com um estresse pós-traumático, mergulhando numa aventura que lhe coloca de frente com seu maior medo e, lindamente, encontra a cura ????

Amei ?
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR