Ana Salerno 18/06/2024
A hora do amor
Beto é um menino muito levado e potoqueiro, adora inventar uma história. Até que uma nova vizinha chega em Americana, Lúcia Helena, ele logo se apaixona pela linda menina de cabelos loiros.
Inicialmente, por causa da garota, Beto parou de cabular as aulas e começou a dedicar-se aos estudos, entretanto quando Lúcia se envolve com Mário AntÓnio, o ciúmes acaba por consumi-lo.
Como nunca teve coragem de dizer sobre seus sentimentos, ele afasta-se de Helena e começa a agir de forma imprudente, fica pior na escola, rouba frutas, consome bebida alcoólica mesmo sendo de menor e não vê mais sentido na vida. Além desses sentimentos amorosos não resolvidos, enfrenta muitos conflitos, como a doença e morte de sua mãe.
Depois de muitas desavenças, Beto decide partir para São Paulo em busca de novas perspectivas. Até que encontra sua amada Lúcia no trem, que obviamente foi encontrá-lo, e enfim, ele toma coragem e se declarar para ela, mostrando que nunca é tarde para amadurecer e encontrar um propósito.