O terceiro planeta

O terceiro planeta Arthur C. Clarke




Resenhas - O terceiro planeta


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Yohan.Barbato 01/06/2024

Monólogo
Se você se interessar por esse livro esperando vários contos do autor, peço que o tire de sua lista.
Nessa obra, Arthur C. Clarke, inicia com duas pequenas histórias e passa para um monólogo, onde apresenta suas percepções sobre o universo da ficção cientifica, seus desejos para o futuro da humanidade, em especial para a exploração espacial e por fim, alguns fatos relacionados à sua vida pessoal, como a produção e criação do filme 2001-uma odisseia no espaço.
comentários(0)comente



Tiago.Guedes 15/12/2023

Quase no futuro
A imaginação de um homem sobre o futuro lá em meados da década de 70. Um livro que nos faz refletir sobre as imaginações da época sobre nosso futuro e que por mais incrível que se parece, condiz perfeitamente, em alguns aspectos, com o que alcançamos.
O terceiro planeta é muito intrigante, mesmo tendo toda uma alegoria fantasiosa, ele no leva a refletir, em muitos aspectos, sobre onde podemos chegar e como será este futuro, mesmo que ele tenha chegado de forma diferente ou mesmo, nunca ter chego.
Recomendo a leitura, que é de fácil compreensão e nos coloca diante de sonhos futuros por vezes engraçado.
comentários(0)comente



Rita Nunes 20/04/2012

Confesso que custei a começar a ler este livro, ele ficou um bom tempo na estante. Mas depois que comecei, não pude parar. Clarke faz ilações impressionantes mesmo para os dias de hoje. É interessantíssimo ver as previsões dele para o início do século XXI que não se realizaram, mas num pequeno trecho ele descreve coisas que usamos hoje: internet e e-mail (embora ele pensasse que seria através de uma interação entre TV e telefone).
Permitam-me reproduzir estes trechos, que encontram-se no artigo "A tecnologia e o futuro":
"Como almejo ver o dia em que é só apertar um botão e lá vem qualquer tipo de notícia, editoriais, livros e revistas de teatro etc., bastando somente ligar o canal certo."
"A entrega eletrônica de "correspondência" é outro projeto empolgante para um futuro muito próximo. Cartas, datilografadas ou escritas à mão, em formatos especiais, como a correspondência V do tempo de guerra, serão automaticamente lidas e passadas em flash de continente para continente e reproduzidas nas estações recebedoras dentro de alguns minutos de transmissão."
Não é fantástico?
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR