A canção de Aquiles

A canção de Aquiles Madeline Miller




Resenhas - A Canção de Aquiles


4443 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



sofia.kalleb 18/11/2024

Nunca vou esquecer Aquiles
Ai olha chorei tanto lendo esse livro, recomendo mas pra quem tem cabeça boa ?
Aquiles é um personagem muito complexo e a história é muito muito linda, eu recomendo tanto
comentários(0)comente



Marcio.Luiz 18/11/2024

Um clássico humanizado!
Muito interessante este livro!

A autora consegue manter-se fiel à obra de referência e preenche as lacunas com um relacionamento profundo entre o narrador, o obscuro Pátroclo, que temos poucas informações na Ilíada e o "glorioso" e tão falado Aquiles.

Ela consegue entrelaçar uma narrativa muito humana, cheia de amor, concentrando-se no relacionamento desses dois jovens frente ao maior evento da mitologia grega e que acabou consolidando o espírito de nação dos gregos.

A notoriedade e destaque do "Aristos Achaion", o melhor dos gregos, paira como uma sombra a todos o momento, deixando o narrador submisso à essa presença brilhante de Aquiles.

É importante frisar que Pátroclo e a autora dão humanidade, como dito antes, à Aquiles, que normalmente é retratado como o excelente guerreiro, o de "pés ligeiros" e extremamente mortal.

Aqui, podemos ver o "menino" meio anestesiado por sua mãe divina, sem entender direito o mundo, sendo até mesmo inocente demais, mas que encontra seu lugar na guerra. Ali ele sente-se tão confortável quanto nos braços de Pátroclo e podemos perceber algumas nuances de sua personalidade.

Por fim, queria destacar a astúcia da autora em terminar essa história, pois todos sabemos, ou quase todos sabemos como termina e como poderia esse personagem terminar a narrativa? Usando um artifício tirado da própria cultura grega, temos a descrição pelas palavras do Pátroclo do fim dessa história colossal, que perpassa muitos anos e mostra, nesse livro que tem muito fôlego e o que dizer para as gerações atuais e futuras.

Ah, e o relacionamento entre o Pátroclo e Aquiles, não tem nada de novo, está tudo lá desde o início, apenas não era colocado em evidência...

Maravilhoso!
comentários(0)comente



yas.zip 17/11/2024

?
O enredo é bem desenvolvido e você se conecta com facilidade aos personagens. O romance é sofisticado e construído com naturalidade, ambos são queridos de sua própria maneira. Além disso, achei o final belíssimo, me emocionou.

Finalmente, deixarei o registro do meu trecho favorito:

"Poderia reconhecê-lo por um toque, por seu cheiro! Poderia reconhecê-lo mesmo estando cego ? somente pelo ruído de sua respiração ou pelo som de seus passos. Poderia reconhecê-lo na morte, no fim do mundo.". ?
comentários(0)comente



pedro4407 17/11/2024

"eu o seguiria até a morte."
O começo e parte do meio dele são meio difíceis, grande parte pareceu desnecessário, e o tom, que julgo eu a autora queria dar de contemplação, só me deixou entediado. Foi ficar bom de verdade já quase no final.

As cenas com as divindades eram um dos momentos mais legais, a maneira que ela descreve os deuses e o comportamento deles. Só perdia pra quando o foco era Pátroclo e Aquiles, a construção da relação dos dois é linda. Mas também queria um pouco mais de Pátroclo e Briseida. Me irritava às vezes com Pátroclo, tinha momentos que ele não parecia um homem grego, sei que é um reconto de ficção, mas nessas horas a suspensão de descrença forçava a barra, principalmente durante a guerra. As cenas de luta eram ou ruins, ou decentes, e achei que poderia ter mais disso também.

No geral é um livro bonito, tem seus defeitos e muito da qualidade se sustenta na relação dos dois.
comentários(0)comente



Thay 17/11/2024

Depois de 1 ano lembrei de colocar a resenha kkkkkkk
"Terminei de ler a canção de Aquiles hj de
madrugada, eu não tenho palavras para
expressar a magnitude dessa obra, a Madeline
tem uma escrita simplesmente incrível, esse
livro merece toda a fama q tem, mt pessoas não
gostaram pq em certo ponto do livro o romance
foi se perdendo um pouco devido a guerra, mas
para mim isso não me incomodou e mt menos
mudou o peso e o impacto q o final teve, chorei
como nunca tinha chorado antes, e afirmo.
q é como dizem mesmo, "Madeline Miller
poderia ter escrito a Íliada, mas Homero nunca
conseguria escrever A Canção de Aquiles"." Com toda certeza mesmo depois de 1 ano q eu li esse livro, ele sempre terá um lugar especial no meu coração.
comentários(0)comente



AlicycomIpsilon 16/11/2024

I hope I was your favorite crime
Gostei muito de toda a construção dos personagens, acho que fiquei presa pela história e pelo envolvimento deles o livro todo. Achei interessante também a dualidade de sentimentos que me fez ter em relação aos personagens no final, um mix de compreensão e de ódio pelos mesmos, ou então personagens amados o livro todo sendo odiados ou personagens odiados o livro todo sendo amados. Acho que esperava um pouco mais de emoção pro final, mas aí talvez o problema seja eu mesmo ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mikael45 15/11/2024

Um dos livros mais maravilhosos que já li. Fazia tempo que não ficava tão entretido com um romance desde Tudo Pelo Jogo. 27 anos se passam em 325 páginas e é simplesmente perfeito, triste e emocionante. Esse livro é pura arte, meus amigos ?
comentários(0)comente



Maria 15/11/2024

A canção de Aquiles
Esse livro é poético, triste, elegante, forte, cruel, bonito e sentimental na mesma medida, eu não tenho palavras pra expressar o que eu acabei de ler.
A escrita é maravilhosa
Não sei nem oq dizer só sei que estou destruída e apaixonada pela história
comentários(0)comente



marysmaia 14/11/2024

O maior!
Não sei dizer exatamente oque esse livro fez comigo enquanto lia e depois de terminá-lo. Acho que foi uma leitura tão incrível que ainda não processei tudo. Eu chorei mais que devia e amei mais que deveria amar, não me curei da depressão que eles me causaram.
Tudo que o Aquiles e Pátroclo sentiram eu senti em dobro, a história me envolveu e me comoveu sinto que não vou superar nunca jamais. Duas sombras se encontram na escuridão é tão gigante é tão sentimental é tão lindo. Favoritado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafa 13/11/2024

Vale a leitura pra quem curte história/romance queer
Esperava algo mais emocionante, a história é interessante e te mantém intrigado por quase todo o livro, mas não despertou muitos sentimentos não. Acho que o maior trunfo é realmente trazer esses personagens históricos que tiveram sua sexualidade apagada por séculos para se encaixarem no estereótipo do herói heteronormativo e conceder a eles a oportunidade de serem retratados com um pouco mais de cor. Vou dar uma chance pra Circe agora.
comentários(0)comente



evelli 12/11/2024

DOR TREVAS DEPRESSÃO
Tomara que eu chore até meus olhos caírem, tomara que eu morra de tanto chorar, tomara que eu morra engasgada no meu próprio choro, tomara tomara tomara
comentários(0)comente



4443 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR