Marina vitória 02/03/2024
Percy Jackson 4 livro
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses ? o Acampamento Meio-Sangue ? não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão ? deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo ? um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas. No penúltimo livro da saga, Percy Jackson e seus amigos terão mais uma missão pela frente. Annabeth é a responsável desta vez e escolhe Grover, Tyson e Percy para lhe fazerem companhia na aventura, que seria a mais perigosa de toda a saga ? guardem essa informação. O Labirinto de Dédalo (sim, aquele mesmo do Minotauro) é o local para onde eles estão sendo enviados e para evitar que o exército do rei dos titãs, Cronos, invada o Acampamento Meio-Sangue.
Antes de partirem para mais essa missão, Quíron os avisa dos perigos escondidos no Labirinto e que muitos que entram não saem de lá vivos. O que você pensa nessa hora? ?Oba! Perigos, aventura, emoção!?. Só que não. Tudo é fácil demais. Eles entram e saem do Labirinto vezes demais e com mais facilidade do que seria considerado aceitável. Tio Rick perdeu a oportunidade de nos surpreender nesse quesito.
? Enquanto velejava, avançando no lago, eu me dei conta de que as Parcas eram mesmo cruéis. Elas enviavam para Calipso alguém que ela não conseguiria deixar de amar. Mas era uma via de mão dupla. Pelo restante da vida eu pensaria em Calipso. Ela seria sempre meu maior ?e se??
Mas nem só de frustrações o livro é feito. Lembram de Rachel Elizabeth Dare? A mortal que vê através da névoa e que ajudou Percy durante o resgate de Ártemis e Annabeth? Então, ela aparece novamente neste livro e terá uma importância enorme na solução dos problemas dos nossos heróis. Rachel enriquece a trama com seu jeito esperto e fofo. Além disso, Percy finalmente irá descobrir o que se esconde no caixão de ouro, aquele do Princesa Andrômeda ? e a revelação é de tirar o fôlego.
? Barras ? disse Annabeth ? sou ótima nelas.
Ela pulou agarrou a primeira trave e começou a atravessar.
Tinha medo de aranhas minúsculas, mas não de mergulhar de uma série de barras para a morte. Vá entender.
Por fim, devo dizer que o livro conseguiu manter a média da série, de quatro estrelas, pois a narrativa continua gostosa de ser acompanhada e as revelações desse volume sustentaram a decepção do Labirinto.
Nota: ?????