The Sea of Monsters

The Sea of Monsters Rick Riordan
Rick Riordan




Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Sea of Monsters


202 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 12 | 13 | 14


Ju. 14/10/2020

Pensei que não conseguiria ler por se tratar de uma leitura infantil. Felizmente, eu estava errada. O livro é muito interessante.
comentários(0)comente



Ally 13/10/2020

Tyson
Um livro que nos introduziu um dos personagens mais doces em todo universo literário
comentários(0)comente



Yumi 22/09/2020

Não é o meu livro favorito da saga PJO, mas é o que apresentou um dos meus personagens preferidos, Tyson
comentários(0)comente



Rackel 12/09/2020

Adorei as aventuras do Percy! Achei tão bom quanto o primeiro, considerando o público alvo. Leitura bem levinha e gostosa de ler! O Tyson é tão fofo gente, fiquei apaixonada ❤
comentários(0)comente



Bia 08/09/2020

Perfeito
Aí amo, perfeito zero defeitos. Rick você é tudo pra mim entenda, já quero o próximo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



duda ornelas 23/08/2020

Uma continuação que não me decepcionou nadinha. Mais uma missão e muitas quase mortes dos personagens trazidas de uma forma divertida e incrível.
A presença do Tyson deixou tudo melhor!! Extremamente fofo e apaixonante, ele só queria um amigo e uma família para ser amado e proteger. Ao ele perceber que tinha tudo isso ao lado do Percy, que ele não estava abandonado por seu pai me encantou tanto que quase chorei. Admito que fiquei brava com Percy por desmerecer tanto o Tyson no início mas tudo se resolve muito bem.
?Meu irmão - disse Percy bem alto para todos ouvirem - Tyson, meu irmãozinho mais novo.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Liv 31/07/2020

Gostei muito desse livro, a leitura é super rápida e fluída.
comentários(0)comente



gigi 12/07/2020

The Sea Of Monsters
I am amazed. This book is really great, I love the story and the plots the author used although it was a little predictable sometimes. But the end is surprising a highly recommended
comentários(0)comente



Bruna Coutinho 05/07/2020

Estou relendo essa série em inglês para treinar o meu reading, então não vou comentar muita coisa porque já sei o que acontece e tudo o que senti ou pensei enquanto lia foi bem diferente do que aconteceu na primeira vez. Então decidir falar da série em geral, não só desse livro.
O Ladrão de Raios foi (provavelmente) o primeiro livro que li por livre e espontânea vontade. Eu estava na sétima série, então tinha a mesma faixa etária que Percy tem durante a saga, toda a série já havia sido lançada (Riordan, inclusive, já estava trabalhando em As Crônicas dos Kane), então não sei qual é a sensação de crescer lendo essa saga, mas foi muito legal para mim, que não tinha o hábito da leitura, pegar um livro que foi feito para as pessoas da minha idade, protagonizado por criança da minha idade e tão lerdo quanto eu (sou bem parecida com o Percy nesse aspecto kkkkkk).
O autor não te tira como burro, as coisas não são mega mastigadas para você entender e a história é ágil. Em todos os capítulos tem algo acontecendo, seja uma revelação importante/interessante ou só uma cena de ação que prende a sua atenção.
A primeira saga (Percy Jackson e os Olimpianos) pode pecar um pouco com relação a falta de diversidades dos personagens, mas com relação as personagens femininas tem muito pouco a se queixar. Elas não estão lá de enfeite, elas fazem coisas, participam da história, tem relevância e não são todas iguais. Não é o tipo de história que agradaria só os meninos.
Agora, anos depois, relendo a série, dá uma coisa boa no peito rever esses personagens, sabe? Ver que ainda me importo com eles, acho graça das mesmas piadas e ainda reviro os olhos com a sonseira do Percy. E agora que a Disney anunciou que irá adaptar a saga, eu me sinto com 14/15 anos de novo, pulando de felicidade, o que prova que nunca cresci de fato.
É uma série ótima para incentivar crianças/adolescentes a ler. Mas se você passou dessa idade, mas ainda gosta de ler algo mais leve e divertido, essa série também é para você.
comentários(0)comente



FernandaLuna131 29/06/2020

O que achei de... The sea of monsters (+ quotes)
EDIÇÃO: se The lightning thief foi só o segundo hardcover que li na vida, The sea of monsters foi o primeiro que li só uma sentada. É o menor dos cinco livros, e meu amor pela série transformou numa leitura impossível de largar. Eu adoro que a edição brasileira manteve a mesma tipologia de fonte desse original, então é ainda mais confortável. As novas artes da capa são simplesmente fantásticas.

ESCRITA: Sempre me encanto com a habilidade de Riordan de contar um assunto tão denso quanto mitologia grega de uma forma tão lúdica - esse é sem dúvidas o seu maior mérito como escritor. Não me permito esquecer que esse é um livro voltado para crianças, mas que não é de forma alguma um ponto fraco para um leitor adulto. A escrita leve, fluida e muito verdadeira dele é totalmente sem defeitos pra mim.

ENREDO: Eu adoro como os livros do Riordan, mesmo fazendo parte de séries, têm surpresas únicas para cada livro. Esse livro aqui é um mergulhar mais profundo na trama que só tivemos um vislumbre no volume anterior - a famosa ponta do iceberg. Novos personagens, novas peças no enredo, novos ambientes, novas descobertas sobre nosso protagonista e personagens mais próximos, uma mistura de tudo para expandir o que hoje conhecemos como Riordanverso. Aqui ainda estamos no começo, mas já dá pra perceber o tom de tudo. O fato de termos saído do Acampamento para explorarmos o que há de mitologia fora dos EUA é fascinante.

PERSONAGENS: Eu tinha doze anos quando li O mar de monstros, então obviamente não era metade da leitora que sou hoje. Foi só nessa releitura que eu me dei conta da profundidade de Percy. Notei isso no primeiro, e foi uma espécie de choque, e segui abismada com ele nesse segundo. Já conseguimos ver mais como sua mente trabalha, como ele luta com suas emoções, e ainda assim é tão honesto e sincero em tudo o que faz. Ter mais um vislumbre no passado de Annabeth e ver mais da verdadeira face de Luke é um trunfo do livro, que vai dar base pros mistérios a serem revelados nos próximos. E é impossível não se apaixonar por Tyson. Ele é um dos grandes ícones dessa série.

+: Há dez anos, eu só tinha os dois primeiros volumes da série, e por meses eu reli O mar de monstros, louca pra ler os seguintes. Ler novamente, desta vez em inglês, após tantos anos sem reler, ainda conseguiu me surpreender com alguns fatos que eu não me lembrava, e me fez relembrar de elementos que sei que vão fazer a diferença lá na frente. Percy Jackson é uma aventura e tanto. Ansiosa para os próximos!

"We both seek knowledge. We both admire greatness. Neither of us needs to stand in the shadow of men."

"If I could tear this all down, I would do it better'. Don't you ever feel that way? Like you could do a better job if you ran the world?"

"Brace yourself."
comentários(0)comente



Aly 29/06/2020

Aaaaah percy
Eu amo esse livro, é quando a história finalmente engata e a gente começa a conhecer o mundo e ver os personagens se desenvolverem. A única coisa que sempre me deixa levemente irritada é o percy sempre repetindo coisas que tínhamos acabado de aprender sobre no livro anterior.
comentários(0)comente



Thayse.Leao 27/06/2020

Comecei o segundo livro da série tão rápido após ter acabado o primeiro que me surpreendeu. E preciso dizer que posso ver claramente uma melhora em tudo, as poucas coisas que me incomodaram no livro anterior foram completamente subjugadas por esse livro e estou amando estar apaixonada por esse universo. Pretendo ler logo os outros livros dessa série e continuar na minha jornada com os livros do tio Rick.
comentários(0)comente



Lauraa Machado 10/06/2020

Uma boa continuação!
Vocês me prometeram! Me falaram para não ver o número de páginas, que eu veria um spoiler, e me mantive longe até chegar à última página — para descobrir que era algo que eu já esperava!

Não estou decepcionada, só acho que não precisava ter me preocupado tanto em não pegar esse spoiler quando outros detalhes do livro já me levaram a adivinhar. Acho que a culpa disso é principalmente o fato de eu já ter lido tanto e já ter passado mais de uma década da idade do público alvo dele, né? Provável. Ainda entendo por que tanta gente se animou com a revelação e me deu vontade de ler o próximo em seguida.

Ainda acho que não tenho nada a acrescentar à fama dessa série, mas queria dizer que os poderes do Percy está se estendendo demais na minha opinião. Tudo bem que ele tem treze anos de idade, não teria muitos outros jeitos de se virar, e que ele é filho de um dos três deuses que criam herdeiros tão poderosos, mas acho que facilitou demais algumas coisas no meio do caminho! Eu preferia que a jornada deles tivesse menos problemas do que os problemas serem resolvidos tão facilmente.

Em compensação, amei o Tyson e tudo que tem a ver com ele! Queria mais dele! Adoro como a personalidade do Percy faz com que ele se aproxime das pessoas excluídas e gosto muito do jeito que ele observa o mundo! Também adorei o enredo super movimentado, mas outra vez achei que o problema final foi resolvido rápido demais. Talvez seja mal do gênero e eu só esteja esperando soluções complexas demais para um livro que não tem esse propósito! Mas é irônico pensar no quão perto esses livros chegam de um deus ex machina considerando que foram inspirados na mitologia grega!

De qualquer jeito, estou animada com o resto da série, provavelmente vou ler o terceiro em seguida, ou no máximo depois do próximo, e continuo entendendo por que ela faz tanto sucesso!
comentários(0)comente



202 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR