A Carta Roubada

A Carta Roubada Edgar Allan Poe




Resenhas - A Carta Roubada


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Iarlys 04/10/2021

Matando uma vontade.
Esse é meu primeiro contato com Edgar Allan Poe. Sempre quis ler algo dele e agora sinto como que se realizasse um sonho. (Rsrsrsrsrs)
Em relação ao conto, adorei!
A forma como ele encontrou a carta e a resgatou e como ele descreveu essa façanha me encantou.
Agora posso dizer que gosto muito de Edgar Allan Poe. ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



isabella 14/09/2020

A Carta Roubada
O protagonista do livro é o detetive Dupin, porém quem narra é seu amigo, o qual não conhecemos nem sabemos o nome. A história começa com uma conversa entre nosso narrador e o protagonista, até que o detetive chega e conta a história do caso que ele não consegue solucionar.
Uma mulher importante recebeu uma carta com informações de extrema importância e quando estava lendo, em seu gabinete, o ?ministro D? chega. Ela não teve tempo de esconder a carta, então a deixa aberta em cima da mesa, aos olhos de todos. Acontece que esse ministro leu o conteúdo da carta e a roubou. A mulher não pôde fazer nada, para a terceira pessoa que estava na sala não suspeitar. Ela então contratou um detetive para resgatar a carta e prometeu pagar uma quantia exorbitante.
O detetive vasculhou toda a casa do ministro D, olhou em todos os lugares possíveis mas não encontrou a carta. Então falou com o detetive Duplim e prometeu pagar 50 mil se ele solucionasse o caso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raquel.Cesare 11/04/2018

A carta roubada
Se vc é do tipo de leitor que espera um final surpreendente, vão se desapontar com essa história.
comentários(0)comente



Ana Mc Bairros 07/12/2017

Eu li - A Carta Roubada
Após a resolução d’Os Assassinatos na Rua Morgue e das brilhantes deduções com O Mistério de Marie Rogêt o detetive Auguste Dupin recebe mais um caso para resolver. Desta vez, o delegado Monsenhor G procura por sua ajuda para solucionar o roubo de uma carta.

Segundo o delegado, a carta pertencia a uma dama conhecida, e as informações que nela continham eram bastante comprometedoras. E se o ladrão, que já era conhecido pela senhora, fosse intimado pelo roubo, poderia entregá-la a público, portanto era necessário recuperar a carta sem que ele descobrisse.

Aconselhado por Dupin, o Monsenhor G. revista a residência do ladrão da carta, mas sem sucesso. Por essa razão retorna ao detetive e oferece dinheiro para quem lhe ajudasse a solucionar o caso.

Assim, Dupin arma um plano e recupera a carta através de uma dedução incrível...

Já falei aqui várias vezes e repito: Poe é incrível!

Porém, apesar de ter adorado a resolução do crime em A Carta Roubada, fiquei um pouco decepcionada com a descrição maçante do enredo.

Em minha opinião tinha tanta informação que a história em si acabou se perdendo. Por ser um dos contos mais conhecidos do autor, e com a presença do detetive Dupin, pensei que iria ser uma das melhores histórias (se não a melhor), mas achei cansativa.

Talvez em algum outro momento eu possa reler com calma e ter outra visão da obra, porém nesse momento afirmo que não consegui gostar. E assumo, que precisei recorrer a alguns resumos para compreender o início da história.

Em suma, recomendo apenas para quem gosta de histórias de mistério e que tem tempo para fazer uma leitura mais atenta, relendo pontos importantes, caso seja necessário.


site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/12/eu-li-carta-roubada-conto.html
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR