Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas


952 encontrados | exibindo 856 a 871
58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64


Tiracb 20/01/2015

Descobertas submarinas preso ao Escafandro .
É uma viagem ao desconhecido em aventuras épicas no fundo do mar. Leva qualquer pessoa entediada ao delírio de Júlio Verne. Simples emoção
comentários(0)comente



Joy 02/01/2015

Um dos livros que menos gostei do Júlio Verne, mas provavelmente por não ter interesse particular em oceanografia.
A aventura é pequena em comparação às descrições naturalistas, o que me fez cansar em alguns momentos, mas a minha perseverança foi compensada por um final extasiante.
comentários(0)comente



Luciano 01/01/2015

Uma obra prima da ficção CIENTÍFICA
Resolvi me aventurar nas obras canônicas de ficção científica e 20 mil léguas submarinas foi o primeiro livro de Verne que li. Comprei a edição de bolso da Zahar e não me arrependo; valeu cada centavo. Como de costume, o livro é lindo e muito bem acabado. Essa edição é de capa dura e suas páginas são feitas de papel offwhite. E como se ainda pudesse ficar melhor, o livro possui várias ilustrações belíssimas.

O livro é narrado pelo professor Aronnax, que conta a história de como ,juntamente com Conselho e Ned, foi parar no Náutilus, um submarino comandado pelo capitão Nemo, e suas aventuras durante os meses que viveu a bordo dessa máquina revolucionária.

O foco do livro é a ficção científica e isso deve ficar claro para todos que queiram lê-lo. Todas as aventuras durante a viagem da tripulação possuem o único objetivo de descrever um mundo subaquático jamais explorado. O narrador, o professor Aronnax, é um acadêmico que descreve nos mínimos detalhes cada ambiente e cada nova forma de vida que encontra pelo caminho. Assim o livro possui incontáveis páginas sobre peixes, suas características física e comportamentais, e sua classificação taxonômica. Em alguns momentos essas descrições se tornam muito extensas, o que pode ser (muito) maçante.

Além da descrição das formas de vida e dos ambientes aquáticos, Aronnax escreve com frequência sobre os princípios físicos e químicos que permitem o funcionamento do Náutilus. Esses processos não são descritos de maneira tão aprofundada e não requerem grandes conhecimento de física e química para serem compreendidos; mas são essenciais para a obra uma vez que, antes de mais nada, 20 mil léguas submarinas é uma história de ficção científica.

A história é contada de maneira cativante do início ao fim. Apesar deste não ser o objetivo principal da obra, os personagens são interessantes e bem elaborados. Todos os elementos da história se juntam para fazer de 20 mil léguas submarinas um ótimo livro.
Juliana 13/01/2015minha estante
Oi Luciano, tudo bem?
Gostei muito da sua resenha! O livro tá na minha fila de próximas leituras!
Ah, criei um grupo para os clássicos Zahar. Dá uma olhada lá e fique à vontade para recomendar suas leituras. Link do grupo: http://www.skoob.com.br/grupo/4074
Abs!


Thiago.Perez 08/02/2017minha estante
Parabéns! Ótimos comentários!




Junior 03/11/2014

Em 1866 estranhas apresiações nos rios preocuparam as autoridades da Europa e a America.Um engenheiro Ultramoderno de navegação submarina? decide então,que é preciso acabar com o tal de ser,uma expedições é organizada. Embarque ,com o professor nessa aventura pelos mares do planeta.
comentários(0)comente



Cristian 22/10/2014

20 mil léguas
Eis o livro que me fez viajar de um jeito que nunca mais pude parar de ler livros. Tinha 11 anos quando na biblioteca do colégio estava este livro. Parecia uma aventura interessante e levei pra casa... Quando embarquei junto a tripulação do capitão Nemo senti que não poderia parar de ler aquela história até descobrir o que aconteceria.

Hoje posso ver alguns problemas na narrativa, porém naquela época foi a melhor coisa que eu tinha lido. Tanto que não demorou um mês e lá estava eu pegando o livro novamente... Pior, quando devolvi pela segunda vez e fui procurar outro livro para ler, descobri que havia outra edição da mesma história - e com mais páginas! Achei tão estranho... Tive que pegar essa nova edição para ler (risos).

Se você não se cansar com as descrições e explicações de Verne sobre os animais e plantas do fundo do mar, você certamente irá gostar da história. Tudo bem, o final deixa algumas pontas no ar, mas ainda assim vale muito a pena. Lembrem-se: É uma obra que praticamente inaugura o gênero, escrita em 1870, além de inventar vários mecanismos e coisas que somente foram inventadas muito tempo depois.
comentários(0)comente



Akemi 14/10/2014

resenha vinte mil léguas submarinas
esse livro é ótimo !o melhor que já li!
fala sobre todo tipo de plantas e animais marinhos e Júlio Verne imaginou mecanismos que ainda nem tinham sido inventados!
leiam esse livro não vão se arrepender!
comentários(0)comente



Rafael 09/09/2014

Vinte Mil Léguas Submarinas - Capitão Nemo
Sem dúvida a melhor obra de Júlio Verne (numa disputa acirrada com A Volta ao Mundo em 80 Dias).
Conta a história do dois homens que foram capturados pelo Submarino Nautilus do Capitão Nemo e levados à altas aventuras ao redor do mundo.
O final deixa uma dúvida cruel, mas não é bom antecipar...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza.Thereza 04/09/2014

20 Mil Léguas Submarinas - Jules Verne
O Ano é 1866, em diversas partes do mundo, navios de diversas nacionalidades começam a naufragar ou a sofrer sérios e inexplicáveis estragos. As poucas descrições fornecidas por quem presenciou os acidentes, e conseguiu chegar vivo a alguma costa, levam o mundo cientifico a crer que se trata de uma espécie de gigante marinho “cumprido, fusiforme, fosforescente em certas ocasiões e maior e mais veloz que uma baleia”. A bordo da fragata Abraham Lincon, o professor Aronnax participa de expedição incumbida de encontrar e abater tal monstro. Após dias de uma caçada às cegas, e de uma perseguição exaustiva, Aronnax, seu ajudante Conselho e o arpoador Ned Land descobrem que o monstro marinho é, na verdade, uma maravilha submarina concebida pelas mãos humanas.
Veja mais no Blog Soletrando Felicidade.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/02/20-mil-leguas-submarinas-jules-verne.html
comentários(0)comente



Luciano Luíz 21/08/2014

Julio Verne não é o pai da ficção científica a toa.
20 MIL LÉGUAS SUBMARINAS, é um verdadeiro divisor de águas. Literalmente falando.

O lendário Capitão Nemo e o submarino Nautilus, são uma das mais fortes representações da obra do francês.

Narrativa de primeira, um enredo que não enjoa, personagens distintos, e cenários descritos com maestria.
Ainda mais, em se tratando de um livro escrito em uma época em que os oceanos eram um dos maiores mistérios da Humanidade.

É apaixonante como Verne nos conduz pelas profundezas azuis, descrevendo em detalhes minuciosos a vida marinha.

Uma escritor a frente de seus tempo, que mostrou o quanto seu talento não dependia de viagens, mas sim, de leitura constante.

20 MIL LÉGUAS, deveria ser leitura obrigatória, para todos que amam ficção em grande estilo.
Um livro maravilhoso, que não pode faltar na sua estante, pois faz pensar. E muito.

Nota: 10!

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
comentários(0)comente



Gustavo Ventura 05/08/2014

Obra prima da ficção científica e de Jules Verne
Jules Verne é um fantástico autor, que antecipou em suas histórias muito do que a ciência comprovaria depois. Em 20 Mil Léguas Submarinas não é diferente.

Mesclando aventura, descobrimento e ciência, o autor é capaz de nos fazer passear pelo fundo do mar, apresentando elementos reais e fictícios em profundidades abissais. Para quem realmente deseja se envolver na história, faz-se necessário viajar ao contexto da época em que a narrativa foi escrita - um mundo ainda não globalizado como o atual, onde o desconhecido ainda reinava e o desbravador era o responsável por conhecer os confins do planeta.

A única coisa que me desagradou durante a leitura foi a necessidade, em alguns parágrafos, de se descrever e classificar biologicamente os diversos animais encontrados ao fundo do mar. Trechos chatos, mas nada que tire o brilho da obra.

Quanto à edição que li (Zahar) somente elogios. Texto traduzido integralmente (diversas outras histórias do autor, em português, são adaptações), notas que complementam a história, capa-dura e folhas amareladas. Só me faz desejar que publiquem outros livros do mesmo autor com a mesma qualidade, pois Jules Verne merece!
comentários(0)comente



Nati 08/07/2014

Diário de bordo e uma viagem cheia
Júlio Verne é famoso por seus livros visionários e devo dizer: esse não é diferente.
A história começa no ano de 1866, quando diversas embarcações, de diversos interesses, foram atacadas de forma nunca antes vista e segundo observações e estudos feitos nas carcaças dessas embarcações, chegou-se à conclusão de que um animal estava provocando todo aquele estrago.
Com esses últimos acontecimentos, a marinha americana montou uma expedição de caça ao monstro, com os melhores navegadores e convidou o professor Annorax (especialista em biologia marinha) e Ned Land (arpoador experiente) para a viagem, visando o interesse de ambos.
Quando eles finalmente conseguem encontrar a criatura, todo tipo de ataque empreendido acaba sendo falha, já que o animal aparentemente possui uma couraça muito forte que evita até mesmo um arranhão.
Logo após um embate entre o barco e a criatura, o professor Annorax se vê perdido em mar aberto juntamente com seu criado, o Conselho. Após um tempo ao relento, acabam encontrando a criatura e agarrado à ela, o arpoador Ned Land.
Juntos, percebem que o monstro é feito de metal e à um sinal de que iria submergir, chamaram a atenção dos tripulantes de tão estranho submarino que os deixaram entrar e os fizeram prisioneiros.
O comandante do submarino, o Capitão Nemo, logo diz ser um homem que fugiu da sociedade e não pretende soltá-los tão cedo. Com isso, Ned Land passa o tempo todo esperando uma boa oportunidade de escapar e o professor Annorax aproveita a estadia no mundo submerso para vivenciar o que ele passou a vida inteira estudando.
A história é muito bem contada e o Júlio Verne descreve tão bem o fundo do mar que a gente sente que o professor Annorax realmente viu tudo aquilo. Entretanto, os personagens não são tão bem explorados quanto o fundo do mar, o que dá apenas a certeza que eles estão lá, mas a impressão que se tem é que nada fazem, até mesmo o tão famoso capitão Nemo. Por ser tão superficial nas personalidades dos outros personagens, o livro seria muito mais convincente se fosse em formato de diário de bordo.

site: http://napolitanocomomeupe.blogspot.com.br/2014/07/livro-vinte-mil-leguas-submarinas-julio.html
comentários(0)comente



Lord 04/06/2014

Resenha pika
O autor Julio Verne, em minha opinião, é uma pessoa muito criativa, que faz historias interessantíssimas, eu recomendo quatro livros de Verne: Vinte mil léguas submarinas, Viagem ao centro da terra,Volta ao Mundo em 80 dias e a Ilha Misteriosa.
Alguns de seus livros já viraram filme, como: "Viagem ao centro da terra", "Ilha Misteriosa" e "Volta ao Mundo em 80 dias".
Dentre as suas várias obras, recomendo o livro Vinte mil léguas submarinas, pois é um excelente livro, para pessoas que gostam de aventura e ficção cientifica.
"A historia, conta que no ano de 1866, estava havendo coisas estranhas nos mares, aparições que deixavam as autoridades, da Europa e da America, preocupadas. O que poderia ser isso ? Um monstro Abissal? Um engenho de tecnologia avançada de navegação submarina?
Foi decidido que era preciso acabar com essa criatura, e em uma expedição bem organizada, com o Professor Annorax, em uma intensa aventura nos mares do planeta, para capturar essa criatura"
comentários(0)comente



952 encontrados | exibindo 856 a 871
58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR