Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas


952 encontrados | exibindo 886 a 901
1 | 2 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64


Jaque Almeida 24/12/2013

Carta.
Querido Professor Aronnax.

Foi um choque e tanto para mim viver essa historia,antes de vir para cá estava vivendo uma revolução,num lugar chamado Panem,estive muito tempo em guerra e lutava pela vida de meus amigos e pela minha própria,havíamos vencido a um custo muito alto,e eu estava feliz por saber que aquelas pessoas não precisariam nunca mais passar pelo terror dos jogos e poderiam viver suas vidas em paz,e de uma hora para outra eu estava aqui,em 1870,sendo jogada ao mar de uma embarcação totalmente destruída,ainda estava assimilando as coisas quando fui puxada para entro de uma grande lata de metal.
Creio que conhecer você professor,foi uma aventura inesperada para mim,mas foi maravilhoso,pois pude pisar no convés de um dos submarinos mais incríveis que já vi na minha vida,o Náutilus.
Capitão Nemo é um homem extremamente sábio,e bondoso,apesar de sua insistência em permanecer em segredo para sempre me pareceu um pouco tola.
Não há palavras que descreva minha total satisfação em aprender tudo o que aprendi e de ter visto tudo o que vi,e o melhor de tudo foi ter vivido essa experiência.
Não posso me esquecer de pedia a você professor que mande um grande abraço a Ned e a Conseil,que grandes homens eles são.Ao capitão, se um dia voltar a vê-lo,diga-lhe que serei sempre grata a tudo que ele fez e diga a ele para não se punir pelos erros dos outros,e a você professor,espero que tenha uma vida longa e prospera,e aproveito para responder suas perguntas sobre se algum dia nos encontraremos,eu digo que seria uma enorme honra encontra-lo,e que se for para acontecer os ventos soprarão ao nosso favor,e sobre para onde irei agora,posso te dizer que nunca tenho um rumo traçado,nunca sei para onde vou,mas sempre chego onde eu preciso estar,e no momento preciso estar a caminho do Mundo Emerso,tem uma pequena garota da terra do vento chamada Nihal,e um jovem feiticeiro Sênar que vai precisar de uma ajudinha para salvar o mundo.

Com grande carinho,
De sua Jackie.
comentários(0)comente



Lucas 19/10/2013

Vinte Mil Léguas Submarinas
Em meados do século XIX, barcos começam a naufragar misteriosamente. Então, com o alto nível de superstição da população mundial, se criam rumores de que uma enorme criatura marinha era a causadora.
À vista disso, o Professor Aronnax, Conselho, seu criado, e o melhor arpoador canadense, Ned Land, partem em busca da "criatura" juntos de uma pequena tripulação. Até aí, tudo ia bem, porém, infelizmente o navio do grupo também é naufragado. O que acontecerá em seguida?

site: http://conhecimentocompactado.blogspot.com.br/2013/07/vinte-mil-leguas-submarinas-julio-verne.html
Rogerio 15/01/2014minha estante
Este foi o segundo livro que li na minha vida, quando tinha 8 anos de idade, e serviu para me introduzir a Ficção Científica, e também me incentivou a ler outros gêneros, já que eu havia descoberto o prazer da leitura.





Marcos 12/09/2013

Resenha da adaptação do livro
Um boato de que existe um terrível monstro marinho toma conta de Nova York. O Professor Annorax, narrador do livro, a mando do governo, entra em uma expedição para achar o animal. Durante a viagem, seu barco é atacado e, quando estava prestes a cair na água, sente que há um veículo metálico, de onde sai o Capitão Nemo, para salvá-los. A bordo do submarino Nautilus, muitas aventuras e descobertas serão relatadas.

Quer continuar a lera resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/09/resenha-adaptacoes-literarias.html
comentários(0)comente



Gaby 20/08/2013

Um clássico!
Eu não diria que foi o melhor livro que li, mas se considerar que ele foi escrito há 140 anos atrás é realmente impressionante. Verne foi realmente um visionário!
Achei um pouco chato as partes históricas que cada capitulo tem para situar o local, mas mesmo assim é bem interessante. Acho que vale a pena ler já que inspirou vários autores.
comentários(0)comente



Mireli 16/08/2013

Julio Verne tem uma maneira muito gostosa de apresentar lugares ou pessoas. São ricos os detalhes que compõem cada trecho do livro.
20 mil léguas submarinas, é narrado pelo professor Aronnax(que estava a bordo do Abraham Lincoln, junto com seu criado Conseil, e um arpoador canadense chamado Ned Land) em busca de um monstro marinho. As coisas fogem do controle, e ficam inesperadas, os 3 vão parar ao mar, quando são refugiados a bordo de um submarino Náutilus (o suposto monstro marinho), que é comandado pelo Capitão Nemo, um homem de feições distintas e muito enigmático. Logo que estão a bordo descobrem que nunca mais poderão sair novamente, e terão que se juntar a tripulação do navio. No decorrer do livro, percebemos que capitão Nemo carrega muitos segredos, ódio, e vingança. Os novos tripulantes, principalmente o professor Aronnax, passam a ter o prazer de conhecer os segredos do mar, e com isso colocam por muitas vezes suas vidas em perigo, junto ao Náutilos, e ao capitão Nemo.
Esse, é um livro incrível, maravilhoso, muitas as vezes eu quis estar dentro do livro vendo as fantásticas criaturas e conhecendo as profundezas dos mares! Recomendo!
comentários(0)comente



Gustavo Simas 12/08/2013

Vinte Mil Léguas de Aventura e Conhecimento
Júlio Verne foi um escritor muito cuidadoso com suas obras. Mesmo eu não sendo o seu biógrafo, é possível formular esta afirmação após a leitura de alguns de seus livros.
E em Vinte Mil Léguas Submarinas isto não é diferente.
Em todas as suas histórias ele deve ter seguido esta ordem:
1º: escolher um tema (no caso, uma aventura submarina)
2º: estudar, estudar, estudar, estudar, estudar e... Estudar.
3º: criar um personagem muito inteligente (geralmente são professores) detentor de uma grande gama de conhecimento e uns colegas para ele (também inteligentes).
4º: profetizar invenções.
5º: desenvolver a história, aplicando conhecimentos de diversas áreas, sempre com um tom de aventura, fazer momentos tensos, mas sempre com um final feliz.
E é assim.
Quanto ao 2º passo posso dizer que, ou Júlio Verne tinha auxílio de profissionais conhecedores do assunto da história ou realmente estudava. E, se ele estudava, então era um dos homens mais inteligentes da Europa, na época.
Quanto ao 4º passo ele fazia isso com maestria, profetizou diversas invenções muito úteis à Humanidade, e em Vinte Mil Léguas adiantou a criação do submarino elétrico.
Quanto ao 5º passo a aventura dispõe de conhecimentos em Física, Matemática, Geografia, Oceanografia, Biologia marinha (Ictiologia), Mecânica, Eletricidade, Química, Engenharia, Astrologia... Se você registrar tudo o que é dito, você já tem conhecimentos significativos nestas ciências.
Enfim... Júlio Verne é cuidadoso e detalhista, o que lhe rendeu a honra de ser um dos melhores escritores de aventura de todos os tempos.

Prós: conhecimentos (como sempre), diversidade de locais, diversidade de momentos (tensão, alívio, receio...), personagens, tom cômico de vez em quando.

Contras: extremo (mas extremo mesmo!) nível de detalhamento, decorrendo páginas e páginas para descrever a diversidade biológica marinha, a beleza natural dos locais subaquáticos, tudo bem que é interessante, mas é justamente isso o que torna a leitura muitas vezes cansativa e tediosa, levando alguns leitores ao abandono.

Obs: Neste livro Verne também acrescenta algumas críticas sociais, ainda tímidas e não muito nítidas (pois, como eu já havia dito em resenhas anteriores, Júlio Verne foi um escritor "inocente", não tendo como crítica o principal elemento de suas narrativas), entretanto, satisfatoriamente, a ela ao menos está presente.
comentários(0)comente



DIÓGENES ARAÚJO 20/07/2013

Aventura interessante
Livro muito bom.
Aventura muito bem escrita que prende bem a atenção do leitor.
comentários(0)comente



kunstkato 13/06/2013

Adaptado sem perde a essência
Muito bom este livro, mesmo sendo adaptado.
Uma aventura emocionante vinda de uma cabeça mágica como de Júlio Verne.
comentários(0)comente



Alexandre 19/03/2013

Uma viagem aos mistérios do fundo do mar.
Impressionante os elementos que compõem este livro. Uma riqueza de detalhes se considerada a época em que foi escrito.Junto com o dicionário Aurélio do lado e o Google Imagens aprendi um pouquinho mais sobre o mar e os seres que o habitam, além dos jargões dos homens do mar.

Final do livro poderia ser um pouquinho mais elaborado, mas isso não tira o brilho de Júlio Verne. A leitura é obrigatória para quem gosta de uma ficção!

comentários(0)comente



Cássio 18/03/2013

Um pouco decepcionado...
As aventuras que acontecem no livro são muito legais mas fiquei decepcionado com o final da estória, pois os mistérios que vão surgindo para o leitor ao longo do romance não são respondidos no final. =/

Mas apesar disso eu tenho que tirar o chapéu para o Júlio Verne, a pessoa tem que ser uma verdadeira enciclopédia humana para dar tantos detalhes de ciência em um livro e com tanta acurácia (principalmente no que se refere a geografia, eu li o livro usando o Google Earth para poder ver a rota da viagem e verifiquei que tirando Atlântida e o Túnel das Arabias todos os lugares e a maior parte dos eventos naturais são verossímeis, inclusive as áreas e as longitudes e latitudes fornecidas pelo autor!), apesar de eu ter achado a descrição sobre biologia marinha um saco e ter pulado essas partes.


Enfim eu gostei do livro e gostaria de ter dado uma nota maior pra ele mas com esse final não dá...

Recomendo esse livro para as pessoas que gostam de Discovery Channel rsrs.
comentários(0)comente



Gustavo 11/03/2013

Aventuras de baixo da água
O livro "vinte mil léguas submarinas", de Júlio Verne,conta a história envolvente por ser emocionante,porque o autor explica bem as cenas de suspense e conta os sentimentos dos personagens, que são pontos positivos.
É a história de um professor chamado Aronnax que é super famoso por ser muito inteligente. Na cidade dele, Nova York,está repercutindo um boato de que há uma fera no mar.
O governo resolve fazer uma expedição para encontrar a fera e convida o professor.
Durante a expedição, a fera atacou o barco e o professor caiu na água. Ele afundou só que bateu em algo duro que subia para a superfície. Uma chapa se abriu e ele e mais dois amigos entram, e são aprisionados em um lugar escuro. Após um tempo o capitão chega e fala que eles estão a bordo do Nautilus, um submarino. O capitão fala que eles ficarão para o resto de suas vidas no submarino. A partir disso eles viverão muitas aventuras.
Como em todo livro há partes negativas como terão partes que são enroladas, o que tornará o livro um pouco chato e o autor não descreve bem os espaços porque está focado no personagem.
“Vinte mil Léguas submarinas” é um livro muito bom com aventuras muito emocionantes. Um ótimo livro para quem gosta de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



melykah 10/01/2013

Verne e o encanto pelas viagens.
O capitão Nemo mostrou ter mais mistérios que as profundezas do mar, este que é desbravado pelo pioneiro submarino Náutilo junto com os náufragos Aronnax, Conselho e Land. A narrativa do Julio Verne é muito descritiva e muito real. Um escritor francês que nunca saiu de deus país natal escreve sobre viagens maravilhosas como ninguém. Enfim, o livro me prendeu até a última página, não consegui parar de devorá-lo. Gostei demais.
comentários(0)comente



952 encontrados | exibindo 886 a 901
1 | 2 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64