Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas


952 encontrados | exibindo 916 a 931
1 | 2 | 3 | 4 | 62 | 63 | 64


Gontijo 11/02/2012

Verne: O Patriarca!
Tive um pouco de dificuldade para ler esse livro. Diferentemente de "Volta ao Mundo em 80 Dias", esse romance se passa quase que todo no interior de um submarino revolucionário. O capitão Nemo é um homem que há anos renunciou a vida acima da superfície do mar. Acompanhamos um homem que em razão de uma desventura acabou embarcando no submarino de Nemo. As dificuldades que eu tive foram apenas duas. Em primeiro lugar, eu o li em português de Portugal. Algumas poucas palavras necessitaram de uma tradução. E a segunda dificuldade foi a maravilhosa exatidão biológica e botânica da qual esse escritor fez uso durante o livro. Espécies detalhadas da vida marinha foram incluídas nas narrações. O romance é um verdadeiro espetáculo de luzes e cores dissertados em 528 páginas.
comentários(0)comente



Bianca 29/01/2012

Muito Bom!
É um livro que superou minhas expectativas, parece um diário narrando as incríveis situações que os personagens enfrentam no Nautilus alem de incrivelmente instrutivo sem ser forçado.
comentários(0)comente



Fábio Vermelho 13/12/2011

Sempre tive vontade de ler os livros de Júlio Verne, e Vinte Mil Léguas Submarinas foi o primeiro; agora me arrependo de não ter começado a ler o autor antes. O livro é muito interessante, o ritmo da narrativa também é muito bom, com várias reviravoltas e imprevitos - mesmo em partes em que o prof. Aronnax ou o capitão Nemo palestram sobre algum assunto histórico, biológico, geográfico e etc.,o livro não se torna chato, pois sempre são informações interessantes -, apresenta personagens carismáticas, cada uma com seu temperamento característico; tudo isso faz com que você queria mergulhar - trocadalho do carilho - na história, desejando estar à bordo do Náutilo para presenciar todos os incidentes contados pelo professor Pedro Aronnax.
Espero ler outros livros de Verne o mais rápido possível.
Enfim, não estou tão inspirado agora para resenhar. Só o que tenho a dizer é: se virem algum livro de Júlio Verne, comprem-no e leiam-no, pois não se arrependerão.
comentários(0)comente



Andreia Santana 19/10/2011

Verne em três viagens - Vinte mil léguas submarinas
O capitão Nemo tem fama de ser um dos personagens mais enigmáticos da literatura. Comandante do submarino Nautilus, era homem de poucas palavras e muita ação. Alguém que, devido a uma grande decepção, corta laços com a humanidade e endurece o coração. Júlio Verne o descreve como autoritário, quase um tirano; frio, do tipo que não deixa transparecer emoções; e cercado de segredos. Viajando a bordo do Nautilus estão o naturalista Aronnax, o criado Conselho e o arpoador Ned Land, que ora se sentem fascinados pelo capitão, ora o desprezam. Ninguém fica impune ao capitão Nemo, um homem cheio de nuances psicológicas.

Aronnax, Conselho e Ned vão parar dentro do submarino por acaso. Após um naufrágio, eles são salvos pelo capitão Nemo, mas o preço é alto, uma vez a bordo da estranha embarcação, jamais poderão sair de lá novamente. São prisioneiros, mas tratados como hóspedes, e junto com o capitão Nemo e sua tripulação, viverão aventuras incríveis no fundo do mar e na costa de países exóticos, onde o submarino faz paradas ocasionais.

Para o leitor de hoje, muitas das paisagens descritas por Verne podem parecer exageradas ou pouco condizentes com a realidade. Mas vale lembrar que o livro é do século XIX, quando ainda existiam terras por explorar, locais onde o europeu burguês do período acreditava viverem todo tipo de gente exótica. O que fugia do padrão europeu e cristão do período era exótico, estranho e bárbaro.

O importante ao ler a obra de Verne é ter consciência de que, embora fosse um visionário que deduziu com precisão científica diversos avanços tecnológicos e levou o homem à lua um século antes de Louis Armstrong pisar no satélite espacial, o escritor era um homem do seu tempo e suas crenças, a educação recebida e as leituras que fez na vida, transpareciam em alguns dos conceitos defendidos em suas obras.
Rafael.Passos 03/04/2020minha estante
Maravilhosa essa história do Capitão Nemo e seus tripulantes no Abraham Lincoln. É uma viagem ao fundo do mar, onde os leitores descobriram várias espécies de peixes existentes no fundo do mar, eu recomendo que lêem.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



DeBee-SaN 26/07/2011

Júlio Verne faz o leitor mergulhar fundo nas páginas de VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS!!
Detalhes aprofundados e personagens excêntricos compõem essa incrível aventura pelo mar afora (e adentro também! rs). Além de se mostrar a frente de seu tempo, Verne, com um texto simples e uma imaginação sem limites, desperta a curiosidade do seu leitor!

Só acho que o término do livro deixou a desejar... cabendo ao leitor criar o seu final!

Esse livro é uma ótima leitura, pra qualquer idade! ^^
comentários(0)comente



Bruno Leandro 14/07/2011

Prefiro o Nemo
Lembro que a primeira vez que li este livro foi em uma versão em que a história era resumida e as páginas eram de papelão. Acho que era uma versão da Disney, se não me engano. Li depois a história em quadrinhos e só muito tempo depois vi a versão original do livro. E me surpreendi, pois a versão original do livro, sendo mais completa, pôde me apresentar melhor a complexidade dos personagens, suas motivações e anseios. Se na versão menor e no quadrinho me interessei mais pelo professor Aronax e por Ned Land, na versão completa foi Nemo quem me chamou mais a atenção.
Nemo era e é até hoje um personagem muito complexo, utópico, eu diria. Alguém que apenas desejava se isolar do mundo, por conta de todo o sofrimento que este lhe causara. E era divertido ver a maneira como o ouro era utilizado como lastro ou como todas as refeições da superfícies era facilmente substituídas por equivalentes marinhos. Sim, Nemo era um grande homem, infelizmente com as motivações erradas.
Se você nunca leu clássicos de Júlio Verne, recomendo este livro. 20 mil Léguas Submarinas é um dos dois melhores livros para começar.
comentários(0)comente



Cesar525 29/06/2011

Um daqueles livros que pode ser um verdadeiro e longo projeto de leitura!

Não que seja difícil ou demasiadamente extenso. É que dentro da aventura narrada são inúmeras as ligações com assuntos que valem uma pesquisada externa por parte do leitor: geografia, biologia, história, certa mitologia... são esses os campos do saber que surgem durante a história e que um leitor mais dedicado, e com tempo, pode esmiuçar para além do livro do Verne.

Mas quem não quiser fazer isso ainda assim terá uma boa leitura. A história tem vários capítulos e todo capítulo é um episódio em conexão com a trama geral. Aí que não é cansativo ou entediante, já que toda página é inusitada e compõe uma narrativa progressiva.

As personagens são cativantes em suas idiossincrasias. E são tão bem marcadas as diferenças que algumas tiradas cômicas surgem - sutis mas efetivas - e no fim o leitor tende a gostar mais desse ou daquele personagem.

No mais, apesar de ficção científica, Verne faz uma verossímel história de aventuras e mostra como que é possível arriscar pela imaginação e ainda assim permanecer crível.
comentários(0)comente



Jeane 01/06/2011

Desde 1866 ocorrem relatos de avistamentos de uma estranha criatura marinha. Para desvendar esse mistério é formada uma expedição marítima para caçar essa criatura que está atacando navios e trazendo terror aos mares e oceanos. A fragata Abraham Lincoln deixa o cais do Brooklyn (EUA) e entra em confronto com o monstro no Oceano Pacifico, deixando náufragos o professor Aronnax (especialista em fundo do mar), seu fiel criado Conselho e o arpoador Ned Land. O que parecia um fim trágico é apenas o começo de uma grande aventura submarina a bordo do Nautilus, comandado pelo enigmático Capitão Nemo. Quem seria este homem e porque se refugiou nas profundezas oceânicas, renegando a humanidade?

Mesmo lendo revistas, assistindo a filmes e documentários sobre o fundo do mar, mesmo assim, eu posso dizer que a obra de Verne me impressionou e me fez viajar no Nautilus! Explorei o fundo do oceano, a Antártida, as ilhas do Pacífico, o Canal de Suez, os grandes naufrágios e tantos lugares ocultos pelas águas profundas! Verne é um visionário e incorpora em sua história toda uma série de inventos modernos que nem parece que este livro foi escrito no século XIX (submarino e roupa de mergulho!). Além disso, o livro possui muitas referências históricas a lugares e pessoas que é interessante pesquisar depois (foi assim que eu conheci a história do cabo telegráfico transatlântico).
comentários(0)comente



bizinhavieira 06/02/2011

Vinte Mil Léguas Submarinas
Algo estava atacando os navios em alto-mar, disso não restava dúvidas. Mas o quê? Surge a teoria de que se trate de um narval com proporções gigantescas (grande cetáceo cujo macho é dotado de uma presa de marfim, graças a estas presas é que surgiu a lenda do unicórnio). Constrói-se então a Abraão Lincoln, fragata cujo único propósito seria exterminar o animal responsável por tantos ataques a navios.

Dentre a tripulação de arpoadores, dos quais se destaca Ned Land por sua habilidade na caça de baleias, se juntaram Dr. Aronnax - autor da teoria do narval - e seu fiel companheiro Conselho. E estas três personagens, no meio do confronto entre a fragata e o animal, são atirados ao mar e ficam à deriva, até que inesperadamente encontram uma ilha de metal no meio do oceano. E é então que a verdadeira aventura começa.

Nos meses seguintes acompanharam o Capitão Nemo a bordo do submarino Náutilo pela expedição marinha mais espetacular que jamais poderiam imaginar. Navegaram por todas as massas de água do mundo, vendo as diversas espécies de vida marinha em seu habitat natural, descobrindo passagens, túneis, abismo sequer imaginados por aqueles que permaneceram na superfície. E tudo isso graças à genialidade do misterioso Capitão Nemo: homem visionário que provou ser capaz de sobreviver sem nunca voltar a por os pés em terra, tirando do mar todo o sustendo necessário.

E é ali que o Dr. Aronnax se vê diante de seu maior dilema: a sua sede de conhecimento contra a sede de liberdade, principalmente de Ned Land.

O livro é contado pelo ponto de vista do Dr. Aronnax, cientista que se maravilha diante das belezas do oceano. E isto é o mais fantástico do livro: a riqueza de detalhes. E ao ler tudo que se passou, não posso deixar de imaginar o que veria o Capitão Nemo se viajasse nos mares nos dias de hoje...

-- Mais resenhas em http://bizinhavieira.blogspot.com
Naldinh o/ 03/12/2010minha estante
ótima resenha do livro, tambem adorei este livro


Tamyris.Dutra 27/06/2017minha estante
Obrigadaaa!!!!




Pâm 02/02/2011

um livro que deveria ser lido por todos
Como posso começar? Bom, a coisa toda acontece quando certo professor vai em uma missão. Cassar um desconhecido cataceo. Mas um certo acidente com um arpão, faz com que o professor, seu criado - que o acompanha em tudo - e um arpoador caem nas violentas ondas do mar a noite. De repente eles são salvos por um submarino. Sem saber para onde iriam, quem eram tais pessoas e que tipo de maquina era aquela. Após muitas coisas serem esclarecidas, o professo e seus companheiros embarcam em uma viajem marítima por lugares onde o homem nunca fora e atividades que a atividades que nem uma pessoa teria coragem de desenvolver - a não ser o capitão Nemo e sua tripulação de malucos - como caça a tubarões e polvo gigantes, viagens ao polo e entre muitas outras coisas.
Apesar de ser uma leitura escrita em 1800, me divertir e pude dar algumas risadas com a narrativa.
Este livro deveria ser lido por todos.

mais resenhas em: http://pamelamarloch.blogspot.com/p/resenhas.html
comentários(0)comente



Sara 28/01/2011

Uma aventura e tanto!!!
Durante a leitura eu ficava me perguntando como foi que o professor Anaroux e seus companheiros conseguiram sair do submarino - pois a narrativa nos faz entender que eles não estão mais a bordo,ou seja com toda aquela viagem no fundo do mar e sempre distante das terras habitadas, além do capitão Nemo declarar que não os deixaria livres nunca mais... mas é tão devastador o final!!! gostava do capitão Nemo... e assim como o professor o admirava... minha opinião é que as circustâncias da vida são cruéis com algumas pessoas... e é por isso que cometem coisas loucas!!!
comentários(0)comente



Lídia 30/12/2010

Otimooooo
Foi o melhor livro que eu já li em minha vida.
comentários(0)comente



Marlon Teske 06/12/2010

Vinte Mil Motivos pra Ler
Apesar do volume que eu tive em mãos estar escrito em português arcaico (phosphorecencia) tenho que me chutar três vezes por deixar esta obra para tão tarde. E para piorar, falta a parte final do livro!

Em O Homem do Mar Julio Verne conta as aventuras do professor Aronnax, seu ajudante inseparável Conseil (o que seriam dos heróis de Verne sem os fiéis mordomos?) e o arpoador Ned Land, todos embarcados no vapor Abraan Lincon partem pelos oceanos caçando um misterioso monstro marinho que vem atacando embarcações em todos os sete mares.

Qual sua surpresa ao cair do navio e ser salvo exatamente pelo suposto monstro?

Apresentando o suntuoso Nautilus e seu milionário capitão Nemo, Julio Verne faz uma viagem emocionante pelas profundezas dos mares mostrando mais uma vez como seus pensamentos estavam a frente de seu tempo.

Infelizmente, o livro continua em outro tomo... "O Fundo do Mar" acho, e eu ainda não achei! Aargh!

Lido em Agosto/2005
Victor H. 06/12/2010minha estante
primeiro livro que li. Adorei


Lucia M. Segaty 09/12/2010minha estante
Na realidade, o final de 20 mil léguas submarinas está no livro de Julio Verne - A Ilha Misteriosa.´
Julio Verne com certeza é genial.




952 encontrados | exibindo 916 a 931
1 | 2 | 3 | 4 | 62 | 63 | 64