Digas de León 02/03/2024
As mães são todas iguais
?? Eu estou o dia inteiro com uma sensação tão esquisita, Rosemary. De que alguma coisa aconteceu com você, um acidente, sei lá. E que estava muito machucada. No hospital. (...) E me diz: Você foi ver o Papa? Imagino que deve estar uma tremenda agitação em Nova York.
? Religião, agora, não significa mais muita coisa para mim. - respondeu Rosemary.?
(...)
Como sou um grande cagão, decidi ler o livro antes de ver o filme. O autor consegue criar atmosferas bem assustadoras, que me deixaram com medo antes de dormir. Rituais macabros e pesadelos perturbadores tornam o livro uma experiência de terror envolvente. Além disso, evidencia que, independentemente de quem seja o filho, mesmo que seja literalmente o demônio, mãe é tudo igual ??.
(...)
Em 1969, foi lançado o filme ?O Bebê de Rosemary?, baseado no livro de Ira Levin, com direção de Roman Polanski. No entanto, menos de um ano depois, o destino tomou um rumo macabro: A esposa de Polanski, Sharon Tate, grávida de oito meses, foi brutalmente assassinada por seguidores de Charles Manson. A assassina de Sharon, havia sido seguidora de Anton Lavey, fundador da Igreja de Satã e consultor no filme de Polanski. Para aumentar a estranheza sinistra, o edifício onde foram filmadas as cenas, tornou-se palco de outro evento: o assassinato de John Lennon. É ou não é de arrepiar?