O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin




Resenhas - O Bebê de Rosemary


819 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza 13/11/2024

Seria um 10 se a personagem principal não fosse tão chata
Sabe aquele meme: ?Ai, ela é tão boazinha, ela é tão galera? da Rita lee? Então, eu acho que quando ela disse isso, estava falando da Rose. A falta de confiança da personagem é frustrante!!! No entanto, não deixa de ser um excelente livro!
comentários(0)comente



indyr 10/11/2024

Notas de rodapé
Leitura para entrar no climinha de Halloween.

É um bom livro. Senti agonia e aflição quase que o tempo todo, pois você percebe que algo está acontecendo na surdina enquanto os personagens da história estão vivendo as melhores épocas de suas vidas.

A leitura é muito fluída e tranquila, mas minha crítica fica para o final. A intenção original era muito mais interessante do que o que aconteceu de fato. Sem contar os milhares de questionamentos que ficaram.
comentários(0)comente



Malysh 06/11/2024

O livro é ótimo, mas zero terror
Gostei bastante.
Um bom livro de terror clássico.
A escrita é fluida e prende bastante .
A história é boa de se acompanhar e mt imersiva.
A parte do terror não me deu medo( infelizmente kkkk) já esperava não ter mesmo, só que achei que teria pelo menos alguma aflição, aterrorizar um pouco, alguma angústia, mas só me despertou muita curiosidade mesmo pra revelar de vez tudo o que rolou.Pareceu mais um suspense previsível só que muito interessante.O que não é ruim, apenas esperava algo diferente.
E passei muita raiva e nojo daquele cabra mentiroso , pqp , que homem podre viu , odio, e dos outros dois safados lá também.
Enfim, gostei bastante, pessoalmente não achei terror , mas é um clássico com certeza.
comentários(0)comente



Roberta.Magno 05/11/2024

Ah os clássicos...
Apesar de amar o gênero de terror, nunca assisti ao filme, então fui sem saber nada além da sinopse e tudo nessa história me surpreendeu.
Rosemary é uma personagem incrível, o que a princípio é apenas uma mulher querendo iniciar sua família e viver um sonho de comercial de margarina (já que não teve uma experiência tão boa quando nova), mostra ser uma mulher mais atenta e inteligente do que todos imaginavam.
É assustador como TODOS tentavam manipulá-la, inclusive o marido em quem ela tanto confiava, Rosemary era desacreditada e ridicularizada sempre que tentava fazer algo fora dos planos ou começava a desconfiar de algo. A atmosfera que é construída ao longo do livro é sufocante, nos sentimos encurralados com ela, sem tem a quem recorrer.
O final me pegou de surpresa, não esperava nada daquela situação do último capítulo e mt menos a reação da Rosemary, que apesar de tudo, escolheu aceitar o filho que tanto esperou.
Por ter sido lançado nos anos 60, o livro retrata bem certas ideias e preconceitos da época e ao mesmo tempo levanta o debate sobre como a mulher perde o direito sobre o próprio corpo, sobre consentinento, sobre a mulher sempre ser retratada como "a louca".

A leitura é mt fluida, hipnotizante e surpreendente, não é a toa que é relevante e uma referência até os dias de hoje.
comentários(0)comente



Scarllet 04/11/2024

Muito bom, porém nada extraordinário
Eu gostei muito desse livro, vc passa toda a história numa aflição pra saber e entender o enredo das coisas, Rosemary sendo totalmente manipulada por todos, tudo pq aquele imbecil do marido dela quer ser famoso.
Eu esperava um final mais emocionante, tudo bem que ela aceitar o menino como ele realmente é, foi bem peculiar... mas eu criei tanta expectativa, não sei bem oq eu estava esperando, porém queria mais.
O livro vale a leitura, um clássico de horror bem gostoso.
comentários(0)comente



Lucas.Tomazeli 03/11/2024

O bebê de Rosemary
?O bebê de Rosemary?, é um suspense escrito por Ira Levin na década de 60, que explora a mudança de um casal jovem e cheio de sonhos para um edifício prestigiado e polêmico por suas histórias sórdidas e mal explicadas na cidade de Nova Iorque.
O enredo acompanha Rosemary e seu marido Guy conhecendo e se tornando amigos de seus vizinhos, que no primeiro momento se mostram acolhedores e prestativos, mas conforme a história se desenvolve, começam a revelar um lado sombrio e sinistro. Os personagens são bem construídos e a leitura é tranquila. A história prende o leitor, que por querer saber o que vai acontecer, acaba nem vendo o tempo passar e em poucas horas devora o livro.
comentários(0)comente



Layla.Ribeiro 31/10/2024

Melhor livro de Terror ?
Eu tive receio em ler este livro por não gostar muito do tema ocultismo, mas esse livro que apesar de curto tem uma narrativa muito envolvente, personagens muito bem construídos que desperta no leitor raiva, ranço e sufoco. Achei o desenrolar da estória muito amarrada e bem feita, por a protagonista ser uma católica que se afastou da sua religião, o autor traz muitas analogias cristãs em seu livro para justificar os rumos tomados. O livro também aborda muitos temas interessantes como: instinto materno e consentimento do corpo feminino, tanto é que posteriormente fiquei surpresa em saber que foi um livro publicado nos anos 60. O terror psicológico trazido neste livro é essencial para prender o leitor, eu não conseguia parar de ler e só sosseguei quando finalmente terminei (passei um dia todo lendo) para saber o que aconteceria com todos os personagens. Inicialmente não gostei do final, foi inesperado, mas agora eu consegui compreender e faz muito mais sentido.
Gustavo Rodrigues de Vargas 31/10/2024minha estante
É incrível! Adorei esse também.




rainsiden 31/10/2024

O que é isso, um filme?!
Simplesmente chocada com o final, eu acho que esperava qualquer coisa, menos isso! Um clássico do romance gótico, simplesmente incrível e indescritível.
comentários(0)comente



Douglas.Grant 30/10/2024

Anti-Cristo?
Nunca vi o filme, mas se for bom igual ao livro?explica o motivo dele ser considerado o clássico do terror
comentários(0)comente



Isa 29/10/2024

Adorei
Apesar do gênero dele ser terror, pra mim é mais um suspense psicológico. E eu amo, sentir a tensão ir aumentando no decorrer das páginas. Sentir junto com a Rosemary a sensação de estar sendo encurralada de todos os lados.
A primeira parte do livro não acontece nada demais, mas mesmo assim eu fiquei muito entretida. A escrita do autor me fez ficar interessada num casal decorando uma casa.
Não acho que dá medo, você só fica meio tensa mesmo de ver a Rosemary contando as suspeitas dela justo pra quem não devia.
comentários(0)comente



Pfvrdaiana 28/10/2024

Que história, meus queridos!!
Eu já sabia que ia amar esse livro antes de começar, pela temática e atmosfera gótica.

A construção gradativa da tensão é muito bem feita, um pouco lenta no começo, mas depois é impossível largar. Apesar de ser um livro considerado um clássico do terror, é mais um suspense na minha opinião.

Seria ainda melhor se eu não soubesse nada sobre a história, mas mesmo assim consegui fazer bom proveito da leitura. A escrita de Ira Levin é muito fluida, tem ótimas sacadas e conseguimos imaginar perfeitamente cada cena descrita.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, a Rosemary é complexa, às vezes a amamos e às vezes a odiamos, o Guy é desprezível e os outros personagens conseguem ser ambíguos, o que deixa tudo muito duvidoso.

No final esperava mais carnificina, mais ódio kkkkk mas não posso julgar o Rosemary.
comentários(0)comente



AmadoThriller 27/10/2024

Gostei mas não amei!
O livro traz uma escrita clássica, marcada por um estilo próprio da época em que foi publicado, em 1967, o que permite ao leitor perceber alguns preconceitos daquele tempo, distantes da nossa realidade atual. Ainda assim, essa característica não afetou minha experiência: a escrita é fluida e acessível, e consegui ler o livro todo em cerca de cinco horas. Embora a narrativa seja detalhista e lenta, o suspense psicológico manteve meu interesse até a última página.
Diferente dos suspenses modernos, a história não oferece grandes cenas de ação ou reviravoltas surpreendentes. Em vez disso, mergulha em um suspense psicológico mais sutil, o que me deixou curiosa, embora tenha sentido falta de cenas mais intensas e sangrentas.
No geral, gostei da leitura e do desfecho. O livro é um clássico, e foi uma experiência interessante conhecer essa história tão famosa. Mesmo sendo uma narrativa mais antiga, o texto é acessível, sem palavras difíceis ou exageradamente rebuscadas, o que torna a leitura agradável e nostálgica.
comentários(0)comente



val 27/10/2024

Passei raiva a maior parte do livro! inacreditável alguém ter parado na sua cadeirinha e ter pensado "oq posso escrever p fazer alguém sentir tanta raiva?" e escreveu isso aq. Porém mt bom!
comentários(0)comente



kassialais_ 27/10/2024

Trauma
Esse livro tem uma construção de atmosfera assustadora, real, te deixa preso de uma forma absurda. Maternidade já é uma coisa que pode assustar e aqui o autor leva tudo a um patamar muito mais elevado. Eu tive muita pena da protagonista que é uma coitada. Além disso, a questão religiosa e politica da época são pontos importantes no desdobramento dos acontecimentos. Dito isto, infelizmente aconteceu algo que pra mim foi intragável, impossível de tolerar, me deixou mal de verdade, fora tudo que já tinha acontecido. O autor perdeu uma oportunidade fantástica em certo ponto da história que eu nem posso falar pra não dar spoiler, mas só de pensar ?, então quem quiser ler já fica avisado. Foi se encaminhando pra virar um 5 estrelas mas me deixou foi traumatizada!
comentários(0)comente



819 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR