Doutor Sono

Doutor Sono Stephen King
Stephen King




Resenhas - Doutor Sono


1517 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Dehlopes_ 18/11/2024

Perfeito
Sempre quis saber o que rolou depois do Overlook e fiquei muito feliz pelo Dan e a Abby. Foi muito bom acompanhar todo o recomeço do Danny depois de tudo.
comentários(0)comente



J.T.Martins 17/11/2024

Doutor sono
Doutor Sono é uma continuação digna de O Iluminado, mas que se sustenta como uma obra independente. Misturando terror, drama e fantasia, King oferece uma história poderosa sobre redenção, amizade e enfrentamento do mal, tanto externo quanto interno. É uma leitura essencial para fãs do autor e para quem busca uma narrativa rica em emoção e suspense.
comentários(0)comente



Carol 17/11/2024

3.5/5.0 Bom
King sempre é bom. Adorei o Iluminado, mas não achei Doutor Sono tão bom quanto. Ainda assim, foi uma leitura legal e aproveitei bem enquanto ela durou.
comentários(0)comente



darkorvere 16/11/2024

"Um dia, Danny, será sua vez de ser o mestre. O discípulo virá."
Segunda vez que eu leio esse livro e só posso dizer que é maravilhoso, uma continuação quase perfeita de "O Iluminado". É surpreendente descobrir o que aconteceu com o Dan depois do Overlook, e o quanto ele mudou desde a primeira infância até a vida adulta. A relação dele com a Abra é a coisa mais linda dessa história, uma das minhas dinâmicas favoritas da literatura.

Porém, relendo, algumas coisas me desagradaram um pouco. Primeiro: o desenvolvimento do Verdadeiro Nó é praticamente inexistente. Os vilões de "O Iluminado" foram todos tão bem desenvolvidos e explorados, e apesar de os vilões aqui serem bastante interessantes, principalmente a Rose Cartola e a Andi Cascavel, faltou um aprofundamento na backstory e um destaque maior, para a Andi principalmente. As duas possuíam um potencial extraordinário que, na minha opinião, o autor não soube aproveitar completamente.

Também achei que o desenvolvimento da Abra deixou a desejar. Uma das coisas que mais me fascina no primeiro livro é como o Danny tem uma personalidade definida e muito bem desenvolvida, mesmo sendo uma criança, e infelizmente não vemos isso na Abra. Ela é uma pré-adolescente comum, como qualquer outra, exceto pelos poderes. Em questão de personalidade não tem nada que chame muito a atenção ao ponto de ela ser uma protagonista marcante, e consequentemente se torna uma personagem que nós não conseguimos nos conectar tanto.

Mas para mim, o maior defeito foi a descaracterização absurda do Jack Torrance. Todo o desenvolvimento e a humanidade que ele tinha no livro anterior foi quase totalmente desconsiderado pelo autor, sendo retratado em diversas partes como se o personagem fosse um monstro horrível que não se importava com a família, o que claramente está longe de ser verdade, pois durante o primeiro livro inteiro o autor fez um trabalho impecável de destacar tanto o lado bom quanto o lado ruim do Jack, e ignorar todas as qualidades dele durante a maior parte dessa história foi um erro tremendo.

Contudo, apesar dos defeitos, continuo achando "Doutor Sono" um livro realmente muito bom e interessante para quem, como eu, se apaixonou pela família Torrance e ficou curioso para ver mais sobre eles depois do ocorrido no Overlook.
comentários(0)comente



Doug 16/11/2024

Uma ótima sequência
?Dan achava a vida irônica? A vida era um disco, cuja única tarefa era girar, e que sempre voltava ao início.?

Mais uma obra de qualidade por SK. A cada livro eu me apego mais a narrativa e a escrita desse velho (no bom sentido).

A história por si só nos deixa maluco, numa narrativa rica de detalhes e construções arrumadinhas de personagens em que a gente goste ou não.

????????
comentários(0)comente



Vicente Camargo 16/11/2024

Achei legalzinho...
Talvez eu me arrependa um pouco de ter demorado tanto para ler o Doutor Sono, pois li O Iluminado a mais de 4 meses... mas acho que não faz diferença né hehe

Algo do livro: Daniel Torrance agora é um adulto, porém ainda sofre dos traumas que passou quando seu pai, Jack ficou possuído pelo hotel Overlock lá no primeiro livro. Em contra partida acompanhamos um grupo que sequestra, e aniquila seres iluminados, para extrair sua essência, se drogando com ela e ficando imortais. O livro toma um rumo policial quando a própria polícia ajuda Daniel a encontrar o grupo chamado, Verdadeiro Nó.

Opinião final; gostei muito de ver mais pessoas iluminadas, e achei incrível que o King trocou o gênero do livro de Terror para Thriller.
comentários(0)comente



Luiza 16/11/2024

Redrum está de volta.
Trinta anos se passaram e finalmente descobrimos o que aconteceu com o querido Danny Torrance, que agora adulto prefere ser chamado de Dan. Mas qual poderia ser o destino de um garotinho que passou por todos aqueles traumas? Nada fácil né, parece que aqueles fantasmas vão lhe acompanhar a vida toda.

A trajetória de Dan está repleta de novos desafios, assim como Jack ele enfrenta o vício em álcool, e além dos traumas do passado surge também Abra Stone, uma garotinha de 12 anos descobrindo a força da Iluminação. O grande poder que Abra desenvolveu com a Iluminação traz a tona um novo perigo, o grupo de ?hippies? do Verdadeiro Nó.

King foi mais uma vez genial, a quantidade de novos personagens que surge em Doutor Sono, cada um com seu peso pra trama, é incrível. Para quem gostou de O iluminado, e ficou pensando o que seria de Danny vai encontrar a resposta pra esse pergunta e muito mais.
comentários(0)comente



Suzane10 15/11/2024

Continuação perfeitaaaa! Com um plot twist incriiiiveeel! Aaah mas tambem, King não decepciona né!

Pequeno Danny cresceu e depois de muitas escolhas erradas, abraçou a iluminação de maneira positiva e surpresas interessantes aconteceram!
comentários(0)comente



Andrew65 12/11/2024

Esse livro é incrível.
Livro que corrige todo problema de ritmo e narrativa que existe em O Iluminado.
Dan é um personagem incrível, todos os personagens dessa continuação são palpáveis.
Vilões são bons, não chego a achar incrível todos eles, mas a ideia da principal vilã ser uma gostosa de cartola é maravilhoso.
Também temos uma das poucas crianças protagonistas que o King consegue não fazer ela ser insuportável, eu adoro a Abra e gostaria de saber o que aconteceu com ela após Doutor Sono.
Dito tudo isso, esse livro merece muito mais reconhecimento e merece que mais pessoas falem delem, porque é facilmente muito melhor que O Iluminado
comentários(0)comente



Gisleandro Araújo 11/11/2024

King
Stephen king nunca decepciona e dessa vez não foi diferente, uma continuação do clássico do terror o iluminado que faz ao nome do autor.
comentários(0)comente



Carlos.Adami 09/11/2024

ótima continuação, vilã muito bem construída, um novo estilo de escrita, trama viciante ( alias tanto o filme como o livro sao otimos!!!
comentários(0)comente



tatarossini 07/11/2024

Cadelinha de sk sim
A continuação que a gente não sabia que o iluminado precisava, mas deixa a gente cheio de orgulho ??
comentários(0)comente



Laura6538 07/11/2024

O Retorno de Danny Torrance
Depois dos acontecimentos de "O Iluminado", o filho de Jack, Danny Torrance, retorna como Doutor Sono.

Já adulto, os caminhos de Danny se cruzam com os de Abra Stone, uma garotinha de 12 anos de idade, por conta de uma tribo denominada "Verdadeiro Nó".

O grupo de idosos com roupas estranhas viajava em trailers constantemente, eram nômades. Mas tanto Danny quanto Abra sabiam que aqueles não eram simples viajantes, havia algo por trás ...
comentários(0)comente



Mais um capítulo 05/11/2024

Esse livro é aquele tipo que você não esperava nada pq continuações são ruins ou são mais ou menos. Mas esse em específico foi muito bom.

Da metade pro final eu já estava com ansiedade pra descobrir o desfecho. Eu estava quase "ciclando" como os vilões, de tanta ansiedade. Me surpreendeu, gostei demais.

Queria que todos os livros do king fossem assim hahahahaha.
comentários(0)comente



Laysa 05/11/2024

A continuação de Dan Torrance
Eu já imaginava que esse livro não ia nunca superar O Iluminado, mas ele cumpriu bem o seu papel. Tive que enfrentar uma ressaca literária no meio, mas deu certo. É um livro mais voltado pra o psicólogo de Dan do que pra o terror em si, mas é sempre bom ver como ele enfrenta seus próprios demônios. Literalmente.
comentários(0)comente



1517 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR