Doutor Sono

Doutor Sono Stephen King
Stephen King




Resenhas - Doutor Sono


1518 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Ramon 10/04/2022

Envolvente
Incrível como eu me senti tão envolvido nessa leitura. Revisitar e conceber uma continuação de uma das suas maiores obras deve ter sido um desafio enorme para o King, além de deixar seus leitores fiéis com certa desconfiança. Jack Torrance foi um personagem autobiográfico, King era alcoólatra quando o escreveu. Dan Torrance seguiu os passos do pai, mas nos eventos que seguem Doutor Sono, ele está sóbrio e frequentando reuniões do AA, assim como King nos dias atuais. Talvez seja esse um dos motivos de reencontrar esses personagens, uma atualização literária de si. E funcionou, o livro é uma ótimo suspense sobrenatural.
Junior.Dias 10/04/2022minha estante
E que final, um fechamento para a história de maneira espetacular, como só o King sabe fazer.


Ramon 10/04/2022minha estante
Verdade, o final foi muito bom.




Joks Lobo 02/10/2024

A continuação que não sabíamos que precisávamos.
Confesso que não sou um grande fã de O Iluminado, acho ele um livro lento, maçante e até um pouco previsível. Porém sua continuação me surpreendeu muito, onde King "errou" no primeiro livro, ele acertou aqui. Danny agora é um homem adulto, com demônios tão terríveis quanto os do pai para enfrentar. Ele chega ao fundo do poço para aos poucos se reerguer, e nesse caminho ele conhece a pequena Abby, uma garota com poderes similares e ainda maiores que os dele. Mas é justamente esse poder que atrai Rose, a cartola, e seu bando conhecido como O Verdadeiro Nó, seres parecidos com vampiros que se alimentam da alma e do poder dos iluminados. Danny agora precisa se unir a Abby pra dar um fim no nó e garantir a segurança da garota. Toda a trajetória do livro é boa, você não se sente cansado ou entendiado seja nos momentos focados em Danny, ou Abby, ou nos momentos em que rose e o Nó são os protagonistas.
Nat Wissinievski 15/10/2024minha estante
Eu amo esse livro, fico feliz que amou também ?


Joks Lobo 15/10/2024minha estante
Tenho que te agradecer pela indicação, meu amor ??




charlie 11/08/2022

o que que há, velhinho?
em resumo, isso foi como um episódio muito ruim de supernatural que você continua assistindo pq vc ama dean winchester (nesse caso, daniel torrance)

sendo muito honesto, já no começo do livro, eu não tinha comprado a ideia pq, tipo assim, quando o rolê se inicia parece que estamos falando de uma outra história que tem pouca ou nenhuma relação com o iluminado. então eu pensei: 🤬 #$%!& , o king ficou nostálgico queria falar um pouco mais sobre o overlook, mas também queria vender o livro daí ele juntou o útil ao agradável.

nesse sentido, acho que me precipitei um pouco já que, lá pro meio do livro, o king até arruma um jeito legal de fazer as histórias conversarem e poxa, eu amo mesmo o danny. daí lá pelas 300 páginas tudo começou a desandar muito.

enfim, partes boas: o desenvolvimento do Dan, Danny Torrance e ficar sabendo um pouco mais (quase nada) sobre a wendy.

partes ruins? todas.
(zoas, nem tanto vai)

- a execução é meia boca, muitas coisas que poderiam gerar conflitos interessantes pra trama são desperdiçadas
- algumas partes são escritas de maneira confusa
- o dan só fala do pai, sendo que a wendy criou ele sozinha e, falando sério, nem faz sentido já que o Danny foi criado só pela Wendy desde os fodendo sete anos do mlk. o cara era muito jovem pra lembrar e enaltecer tanto o próprio pai e nem sequer mencionar a mãe com quem ele conviveu a vida toda
- os vilões são bem burros, vc sabe desde o início que eles não tem a menor chance contra os "mocinhos"
- os diálogos são, por muitas vezes, pobres

então, fora o reencontro com personagens afáveis e o eco de uma trama massa (o iluminado), não vejo o pq desse livro sequer existir. inclusive, outro lado bom é que devido a ordem cronológica dos eventos o iluminado permanece intocado por essa chateação aqui.

e é isso, caras, amo o danny.
okkmaria 16/08/2022minha estante
preciso tanto ler esse pra falar mal dele com vc aaaaaaa ?


charlie 17/08/2022minha estante
amiga lê pfvr dá pra gente trocar áudios de 5min só falando mal (caso vc mude d ideia e queira pegar emprestado a proposta ainda tá d pé!




Ratinha da Biblioteca 12/04/2022

O que acontece depois? (Cuidado, essa resenha contém spoiler do livro "O Iluminado.")â£
Nesse livro temos a resposta que todo leitor se faz após concluir um livro, o que acontece depois? Que fim levou a personagem?

E Doutor Sono nos conta a história do menino Danny, anos depois de sobreviver ao Overlook, na sua vida adulta, lidando com suas decisões e monstros internos. Mas também nos conta sobre um pessoal sinistro, que anda bem camuflado fazendo maldades inomináveis. E conta sobre uma menina muito, muito iluminada.

Eu simplesmente amei o desenrolar da história, confesso que no início fiquei chateada com o Dan, com o rumo que ele se permitiu e tudo o que ocasionou, mas depois foi só aprendizado e reflexão, depois foi só admiração e amor.

Esse livro é sobrenatural sim, sobre seres "sobrenaturais", mas me deixou uma reflexão muito real, quantas pessoas no mundo andam por aí só se alimentando de "iluminação" alheia? Eu passei dias pensando nisso e quanto mais eu penso no livro, mas eu amo.
Mas preciso confessar uma coisa, na noite que eu finalizei a leitura, tive pesadelos a noite inteira! Meu marido não dormiu nada bem e teve que me acordar e resgatar dos pesadelos várias e várias vezes.

Ps: gatos e trailers ganharam uma nova perspectiva pra mim depois desse livro.
Carlos Adriano 21/04/2022minha estante
Terminei hoje esse livro e devo dizer que acordei noites seguidas com o peito encharcado de suor pelos pesadelos?


Ratinha da Biblioteca 21/04/2022minha estante
Eu entendo!!! Também tive pesadelos, mas amei esse livro!




belligna 06/06/2020

Me tirou o sono de tão bom. Eu AMEI esse livro. Sou muito fã de O iluminado e fiquei com bastante medo quando saiu a continuação, demorei muito tempo pra ter vontade de ler e me surpreendi DEMAIS. Indico.
Jeh New 30/07/2022minha estante
Eu apenas assisti o primeiro filme. Da para ler a continuação tranquilamente? Pois so estou vendo boas críticas aqui


belligna 31/07/2022minha estante
Os filmes são diferentes dos livros. Eu indicaria a leitura tanto de O iluminado quanto de Doutor Sono.




Sofia.Vitorino 19/08/2022

obra prima
estou completamente sem palavras pra esse livro. que experiência, que sabor
senti a mesma coisa de quando li o iluminado, como é bom rever esse universo
totalmente chocada e impressionada com a qualidade da história
Marlon Johnes 19/08/2022minha estante
Tio Stephen arrasa kkkkk


Sofia.Vitorino 19/08/2022minha estante
demaisss




Guilherme.Maia 21/10/2020

Fantástico!!!
Logo após finalizar o livro o iluminado comecei doutor sono, fiquei com muito medo de me decepcionar por ser a continuação de um livro que gostei bastante.
Me surpreendi bastante com o livro, uma continuação perfeita, amei a maneira que o King preparou cada detalhe.
Simplesmente perfeitooooo ??
Joao.Vitor.P 21/10/2020minha estante
Estou doido pra ler. Li o Iluminado mês passado e já tenho esse em mão hehe


Guilherme.Maia 21/10/2020minha estante
Você vai se surpreender, confesso que gostei mais do que até mesmo do iluminado.




Mari 16/10/2020

King não decepciona.
Sempre dá um medo quando é anunciada uma parte dois de uma história consagrada como é o caso de O Iluminado, mas ao meu ver Doutor Sono consegue ser ainda melhor, afinal quem não estava curioso pra saber quem Danny havia se tornado?
Acho que pelo fato de já estar tão envolvida com a história e os personagens o livro me abraçou rapidamente, me despertou muitas emoções e o encantamento pelos personagens e pelo autor só aumentou.

Com toda certeza foi direto para os favoritos ??
Jeh. 16/10/2020minha estante
Aiiii to louca pra ler esse, terminei esse mês o iluminado.


Mari 16/10/2020minha estante
Eu li um seguido do outro, é incrível vc não vai se arrepender.




Psychobooks 07/02/2015

Vocês já devem estar cansados de me ver dizer que 'O Iluminado' é meu livro de terror preferido, então devem imaginar o quanto eu fiquei ansiosa para ler Doutor Sono desde que King o anunciou. Meus sentimentos eram bem contraditórios, estava com muita vontade de ler, mas ao mesmo tempo com receio do que iria encontrar. Se alguém é capaz de me surpreender positivamente, SEMPRE, esse autor é o King.

Aviso aos navegantes, Doutor Sono é continuação de O Iluminado, portanto, é imprescindível que você o tenha lido antes de embarcar nesse novo livro e, nesse caso, não adianta ter assistido apenas o filme dirigido por Kubrick.

Enredo
Danny Torrance, agora conhecido como Dan, sobreviveu ao Hotel Overlook, com o passar dos anos, se entregou à bebida como forma de amenizar sua iluminação e fugir dos fantasmas. Depois de muito vadiar, Dan resolve que é hora de deixar o vício, entrar para os Alcoólicos Anônimos e levar uma vida mais tranquila. Morando e trabalhando em um lar para idosos, Dan usa os resquícios de sua iluminação para proporcionar conforto para aqueles que estão nos seus últimos momentos de vida.

Abra Stone é uma garotinha muito especial, desde bebê deixa seus pais intrigados e temerosos com seus poderes. Dona de uma iluminação poderosa, Abra se depara com um panfleto de crianças desaparecidas e reconhece um garoto de suas visões, ele estava sendo torturado e ao relembrar o momento, Abra que agora é uma adolescente, acaba se intrometendo nos negócios do Verdadeiro Nó.

O Verdadeiro Nó é composto por um grupo de 'vampiros' antigos que se alimentam do 'vapor' de crianças iluminadas, para obter tal substância, eles precisam torturar e matar os pequenos. Liderados por Rose, eles são bem organizados, ricos e sabem como se misturar com pessoas normais e passarem desapercebidos.

Desenvolvimento do Enredo e narrativa
A narrativa é feita sob o ponto de vista de diversos personagens, principalmente de Dan, Abra e Rose.

Logo no começo da leitura King traz de volta a mulher do quarto 217 e toda a sensação creepy que a acompanha. Quando o Verdadeiro Nó é apresentado, o ritmo de leitura cai um pouco e isso se repete por algumas vezes quando o grupo aparece até que coisas terríveis começam a acontecer.

King apresenta seus personagens separadamente e, aos poucos, faz com que todos se interliguem e deixa o leitor de boca aberta em vários momentos com seus plot twists.
Uma característica de seus novos livros é a presença do humor. Em "O Iluminado" o clima de tensão domina a leitura do começo ao fim, já em "Doutor Sono" o autor insere humor, muitas vezes sombrio, nos momentos certos e consegue arrancar gargalhadas do leitor para logo em seguida o conduzir por uma cena mais assustadora ou angustiante.

Aviso: comece a ler a segunda metade do livro apenas se estiver com tempo disponível, porque depois que você começar, não vai conseguir largar o livro antes de chegar ao final.

Personagens
Eles são o grande trunfo do autor, uma vez vi uma entrevista onde ele dizia que é preciso fazer o leitor se importar com os personagens para só então conseguir assustá-los e é exatamente isso o que ele faz. Mesmo quando a passagem de um personagem secundário pelo livro será curta, o autor faz questão de o apresentar de forma com que o leitor se afeiçoe a ele, para em seguida o matar de forma cruel.

Mesmo quando os personagens 'sobrenaturais' do Verdadeiro Nó são apresentados, o autor faz questão de colocar uma dose generosa de realidade e os deixar ainda mais assustadores. Depois desse livro, nunca mais verei caravanas de trailers da mesma forma, ainda que os integrantes sejam apenas senhores da terceira idade. Esqueça qualquer esteriótipo de vampiro sexy, sedutor e irresistível, os presentes nesse livro não passam de pessoas aparentemente comuns com uma vida nada glamorosa.

O destaque vai para Abra, que chega conquistando a todos e cresce exponencialmente conforme a leitura avança, é impossível ficar indiferente à ela.

Easter Egg
King adora fazer referências de outros livros em suas obras e sabe muito bem como inserir referências cotidianas em suas tramas. Logo na página 20 temos uma citação a Charles Manx, o grande vilão do livro Nosferatu de autoria do seu filho, Joe Hill. Abra diz que Dan tem um jeito desleixado como o de Jax Teller, do seriado de TV Sons of Anarchy, onde King fez uma participação no episódio 03 da 3ª Temporada. Para se proteger, Abra sonha que é Daener de Game of Thrones. Um personagem cita Shakespeare, passa por Hogwarts e fecha seus pensamentos com Gollum de Senhos dos Anéis. Há outras citações como Crepúsculo, Jogos Vorazes e Edgar Allan Poe.

Concluindo
"Doutor Sono" surpreende, conquista e entrou para minha lista de favoritos. Mais uma vez o mestre foi excepcional ao contar sua história, fez com que eu me perdesse no tempo e fosse transportada para outro mundo. Não fiquei tão assustada como quando li "O Iluminado", mas as cenas arrepiantes e grotescas também estão presentes nesse novo livro.

Leitura muito mais que recomendada e se você ainda não leu 'O Iluminado', corre!

"A mulher do quarto 217 estava lá, como ele sabia que estaria. Sentada nua na privada, com as pernas esticadas e as coxas pálidas e arqueadas. Seus seios verdes pendiam como balões vazios. O tufo de cabelos no baixo ventre era grisalho. Os olhos também eram cinzentos, como espelhos de aço. Ela o viu e seus lábios se contraíram em um sorriso."
Página 13

"Isso nunca vai parar, pensou Danny. O Overlook queimou e suas aparições mais terríveis foram trancadas nos cofres, mas não posso trancar a iluminação, porque não está só dentro de mim, lela sou eu. Sem a bebida para pelo menos amenizar, essas visões vão continuar até me levar à loucura."
Página 80

"-Para onde vamos?
- Hogwarts, para assistir ao Torneio Internacional de Quadribol. Vou lhe comprar um cachorro-quente e um algodão-doce encantados. Responda à minha pergunta. Você vai se comportar?"
Página 345

site: http://www.psychobooks.com.br/2014/11/resenha-sorteio-doutor-sono.html
Clau 27/04/2015minha estante
Poderia colocar como spoiler




spoiler visualizar
gabriela1657 31/10/2022minha estante
o título KKKKKKKKK vc é a melhor




Laíza Macedo 07/12/2018

Consegue ser melhor que O Iluminado
Quando comecei esse leitura, tinha bastante receio por tratar-se da sequência de O Iluminado, primeiro livro que li do King e que me tornou fã do mestre do suspense e do terror. Geralmente as sequências de algo muito bom, seja livro ou filme, principalmente quando são lançadas muito tempo depois, podem frustrar um pouco por não ser tão bom quanto os primeiros. No entanto, esse não foi o caso. Não mesmo. O Iluminado é um livro que realmente me deu medo, não de uma forma assustadora, mas devido à energia carregada que eu senti através do personagem de Jack Torrance. Doutor Sono, no entanto, apesar de ter elementos aterrorizantes, não trata-se de um livro que assombra, e sim de um enredo interessante e envolvente que resulta em uma das melhores obras do autor. Confesso que o início é um pouco maçante e cansativo, mas em poucas páginas a leitura simplesmente flui e você não consegue mais parar até terminar. Eu sou muito fã do fato de S.K. mostrar o alcoolismo tal qual ele é e não é nada fácil se deparar com o destino triste que o pequeno Danny trilhou. Eu já amava o Dan Torrance desde o hotel Overlook e me peguei apaixonada por Abra nesse livro, que consegue, de verdade, ser ainda melhor que O Iluminado. Leitura maravilhosa, Stephen King é incrível, surpreendente e tem um dom inigualável. Recomendo muito!
Claudio.Simonetti 07/12/2018minha estante
Adorei sua resenha, tivemos o mesmo ponto de vista. As últimas 200 páginas foram intensas, eu li em 1 dia. Kkkkk




umarosaleitora 24/09/2020

Ela faz a continuação delah
Stephen King simplesmente f ê n o m e n a l
Doutor sono é a segunda obra que leio do rei do Terror e estou realmente me interessando muuuuito em seus livros.

Em doutor sono, vemos o que aconteceu com Danny (que agora é Dan) e como o Hotel Overlook está em sua vida. Dan conhece Abra e se torna mestre da garota, assim como Dick Halloran fizera.

"A vida é um ciclo que se repete e se repete. E não tem um vazio depois que partimos"

Se tornou um dos meus livros favoritos! Leiam o clássico "O iluminado" e posteriormente "Doutor sono". É uma experiência única

:)
umarosaleitora 10/11/2020minha estante
obs: fenomenal não possui acentuação gráfica, porém não tenho como editar, ficou assim por conta do corretor
valeuuuu :)




Ella 13/10/2020

Eu não consegui me conectar muito com essa estória, então acabei dando três estrelas. O livro não é ruim, mas não me agradou.
Juu 13/10/2020minha estante
vc já leu O iluminado? eu li, mas também não consegui curtir mto o livro, não sei se os outros livros do King são assim, mas esse único que li até agora não me agradou. Fiquei surpresa pq a grande maioria exalta todos os livros dele, mas não consegui gostar ashasb




Bruno.Davi 10/04/2024

Doutor Sono
Bom anos se passaram após o evento do overlook, a expectativa de ver o Danny grande é algo caloroso, o menininho que enfrentou tudo aquilo é agora um homem adulto e precisa batalhar com os cacos de uma infância quebrada e os demônios de uma vida adulta, esse livro nos ensina a como lidar com a morte e a superar nossas barreiras internas, a como amar alguém ao ponto de vencer seus monstros interiores pra proteger e cuidar, aprendemos isso na relação de Danny e Abraa e de Danny com seus pacientes na casa de acolhimento, o jeito que ele toca a alma de cada um daqueles pobres corpos prestes a partirem é algo que faz as lágrimas caírem, isso ensina a valorizar a vida, e a saber lidar com a morte, Abraa é uma menina muito especial e parecida até de mais com Danny, ela precisa lidar com o fato de ser avançada que todos a sua volta e a como ser a filha dos sonhos e a melhor amiga prós amigos, aprende a amadurecer nessa jornada.
Enquanto a Rose... Bom ela teve o que merecia, o mal sempre se paga com a própria moeda.
Essa história tem o gato mais fofo de todos ? simplesmente apaixonado. Leia e aprenda a como conduzir os que estão partindo com Doutor Sono. E cuidado com os que sobrevivem ao tempo.
O verdadeiro nó a espreita.
yasminrcris 10/04/2024minha estante
??????????




Ira 04/11/2019

O melhor mas nem tanto
Sem dúvida esse é um dos melhores livros de King. Tudo está muito bem amarrado, e as estórias paralelas a principal acabam se alternando pela atenção do leitor, fantástico. MAS (e sempre há um mas nos livros de SK) o terceiro ato vai decaindo até chegar em um final broxante, que parece ter sido escrito por outras pessoa, se não soubéssemos que King não se dá muito bem com finais. Assim é mais um grande livro do SK que termina com aquele anti-clímax maroto de sempre. Pena, acho que King deveria contratar um ghost writer pra redigir seus finais.
Helder 06/11/2019minha estante
Putz, estou em 80% da leitura e o livro parece um trem desgovernado. Tô adorando e não dá pra imaginar um final broxante. Preciso acabar isso agora




1518 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR