Doutor Sono

Doutor Sono Stephen King
Stephen King




Resenhas - Doutor Sono


1518 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Nick.Quarizimi 18/12/2022

King entregando o nome
Melhor continuação impossível.

História completamente envolvente, não te permite largar, e os personagens completamente fenomenais e bem escritos. Como sempre, nada mudando com o nosso queridíssimo Stephen King e ele sempre entregando tudo oq tem, ou seja, sempre entregando o melhor
comentários(0)comente



Thithi 27/03/2021

Com certeza um dos meus favoritos do King
Nao diria que foi o meu livro favorito do Stephen King, pois tenho um apego emocional muito forte com Carrie, mas com certeza Doutor Sono entra no meu top 3

Curti muito mais ele do que O Iluminado, acredito que por ele não se passar inteiro dentro de um hotel, mas algo nesse livro fez despertar um lado leitor em mim que eu nao via fazia um bom tempo, e por causa disso eu dei 5 estrelas pra ele
comentários(0)comente



Sara 29/11/2021

-disse a putinha
O livro é completamente diferente do que eu pensei que seria, eu sinto que o inimigo é muito mais pra dar seguimento ao Kingverso do que algo mais terror mesmo, o que não me surpreende, quem tá buscando algo igual o Iluminado esquece, a premissa e o que o King quer passar com isso é totalmente diferente, sinto que é mais pra dar um fechamento e uma redenção pro Danny Torrance, pós eventos traumáticos do Overlock e principalmente lidando com o alcoolismo e a iluminação, eu acho que talvez dava pra ter trabalhado isso melhor, talvez dando mais atenção pros conflitos do Dan do que pra Abra, mas o final pelo menos foi um final adequado e bom de ler, o embate nas terras do Overlock e o Jack ajudando o Dan e eles se despedindo é uma cena linda, no entanto, os vilões e o conflito principal são fracos. Esse definitivamente não é meu favorito do King, mas eu dou um desconto porque já tenho muitas leituras dele no repertorio e isso afeta meu julgamento, torna ele mais criterioso, mas é um bom livro e eu acho que merece sim uma lida, principalmente se faz faz um tempinho que voce leu "O Iluminado".
comentários(0)comente



lavi 02/11/2022

depois do overlook
Eu simplesmente amei esse livro, na minha opinião foi muito mais cativante de ler do que O iluminado. O desenvolvimento e crescimento do Dan adulto foi simplesmente incrível, a história da Abra deixou esse livro mil vezes mais interessante. Ó plot twist foi incrível e foi um livro que me prendeu bastante a cada fim de capítulo me deixava com vontade de ler mais para saber o que ia acontecer na próxima cena.
E como sempre King não me decepcionou, mais uma escrita maravilhosa.
comentários(0)comente



Enrico 06/07/2020

Obviamente eu li esse dps de o Iluminado que eh maravilhoso, e esse n chega a ser melhor doq o primeiro mas chega tipo, MUITO PERTO pq eh realmente bom pra kct
comentários(0)comente



Deia Santos 03/08/2023

Uma excelente sequência
Li Doutor Sono logo em sequência de O Iluminado foi uma ótima experiência! O livro começa imediatamente depois do final do anterior, apresentando uma interação entre Danny e Dick onde o homem que o apresentou ao termo 'iluminado' ensina a ele como se livrar dos monstros do Overlock que ainda o assombram mesmo depois da destruição do hotel. Depois de muitos anos, ele agora adulto é um homem que não tem um lugar fixo e luta contra o alcoolismo que começou como uma forma de suprimir os poderes de sua iluminação.

A forma como Dan ganhou a alcunha de "Doutor Sono", os traumas e questões do passado dele, o surgimento de outra criança tão iluminada quanto ele foi e a existência de um grupo de criaturas que se alimentam da iluminação de crianças são o que movem a estória, dando momentos emocionantes e bem tensos. É um ótimo exemplo de continuação que vale a pena, mesmo sendo lançada depois de tantos anos.
comentários(0)comente



Raquel 28/08/2021

"Quando o aluno está pronto, o mestre aparece."
Mal tenho palavras pra descrever esse livro. Tudo nele é maravilhoso.
Ao contrário do primeiro livro, "O iluminado", onde a história se passa praticamente em uma única estação do ano, Doutor Sono conta uma história que se desenrola em mais ou menos 15 anos. Então é isso, estou há 15 anos convivendo com esses personagens e meu luto literário será longo também.
Mas continuando, Dan agora não é mais um menininho. Na época do Overlook, Dick quem descobriu a iluminação em Dan, e o ajudou a lidar com esse dom. Porém, Dan cresceu mas não conseguiu lidar com sua iluminação e com os fantasmas do hotel que ainda o perseguiam. E agora se tornou um alcoólatra como seu pai. Mas um infortúnio o faz ir parar em uma cidadezinha que o acolhe e onde ele consegue recomeçar sua vida. Lá ele encontra pessoas amigas que se tornam uma segunda família, e entra para o grupo dos alcoólicos anônimos. Agora, ele fará o papel de Dick, ajudando uma garotinha a compreender e lidar com sua iluminação. Porém nada é tão simples. Entre tudo isso, surgem situações incríveis e emocionantes, dolorosas e fortes, e só o tempo que vai encaixando tudo em seu devido lugar.
Dan, entre tantos outros, é agora meu personagem favorito. Alguém que chegou no fundo do poço e aceitou ajuda, pra se reerguer. E por ser ajudado, ele também se doa para ajudar os que precisam. Principalmente seus amigos improváveis, que formam um grande elo familiar. A empatia que Dan possui é o que mais me encanta. É incrível, principalmente por tudo que ele teve que passar, e pelo lado sombrio que possui.
Doutor Sono é o apelido que ele recebe por ter um dom, além de outros, de ajudar os pacientes terminais a fazerem sua passagem dessa vida. (E tendo um gato que o auxilia nisso, outro detalhe maravilhoso).
Enfim, é um história fantástica. Não merecia um filme, merecia uma série.
E olha que quando assisti Doutor Sono, achei tão maravilhoso que decidi que ia ler o livro. Adiei bastante a leitura porque pensei que por ter assistido, não teria muito o fator surpresa. Bom, não só tive como superou minhas expectativas! Agora acho que o filme não chega aos pés do livro.
Recomendo muitíssimo a leitura.
Ah, e você até consegue ler e compreender o livro sem ter lido o primeiro. Mas a experiência é bem mais nostálgica quando já se leu O iluminado.
comentários(0)comente



Lara2663 31/07/2023

Incrível como O Iluminado
Demorei um pouco pra engatar na história, mas depois não consegui mais parar.
Esse livro é um fechamento de toda a história do garoto do Iluminado.
Achei muito bom, tem muita tensão, suspense e etc., que nós faz entrar no mundo mesmo e ficar ate com medo das coisas que acontecem.
comentários(0)comente



Helano 08/03/2021

Redentor e emocionante.
Em mais essa bela obre do King, acompanhamos o pequeno Danny, agora Dan, o Doutor Sono, em uma jornada na qual ele precisará ajudar não somente a si mesmo, mas também a outra pessoa, uma iluminada, como ele.
A obra não envolve tanto suspense ou o terror psicológico clássico visto em "O Iluminado ", porém conta com uma narrativa bastante fluida, com um enredo envolvente e com personagens interessantes, torna o livro uma continuação digna de seu predecessor.
Pra mim, um dos pontos mais altos do livro se encontra nos capítulos finais, quando Dan retorna ao que um dia fora o Overlook, encontrando lá as memórias de um passado, embora dolorido, saudoso.
Em suma, recomendo fortemente a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luísa 04/03/2022

??
Mais uma vez, King foi um gênio ao escrever esse livro. É um misto de emoções muito grande, quem é fã de O iluminado sabe do que estou me referindo. Simplesmente genial, incrível em todos os detalhes.
comentários(0)comente



MissCaixeta 03/03/2022

30 anos depois do que aconteceu no hotel Overlook, Danny Torrance agora um homem de meia idade, ajuda uma menina de 12 anos que tem o mesmo poder que o seu quando criança ?a iluminação? e descobre que a garotinha tem um poder absurdo de grande. Uma tribo completamente perturbada da cabeça querem mais que tudo a Garota por conta do poder enorme que tem, Dan tenta ajuda ela mas descobre que essa tribo é um grupo quase imortal.
comentários(0)comente



Pedro.Romera 26/03/2020

Melhor que "O Iluminado" (Opinião)
Olá, acabei de finalizar esta excelente obra do mestre e confesso que estou me sentindo um pouco vazio por não ter mais uma página para ler kkk.
Senti-me eufórico com o desfecho da trama, pois toda a narrativa me agradou muito, em especial as cenas de ação.
Em que pese não conter o mesmo teor de horror de seu antecessor, a continuação em epígrafe se torna muito mais prazerosa se o leitor se desprender da ideia de que se trata de mais uma obra pesada, enquanto que, na verdade, se trata de uma aventura sobrenatural de respeito.
Confesso que na metade do livro me senti um pouco cansado, mas nada que retire o brilhantismo da obra.
Enfim, para mim, esta obra fora melhor que sua predecessora, em muito pela expectativa que depositei em ambas, haja vista que em "Doutor Sono" eu não esperava um terrorzão, já em "O Iluminado", aguardava uma obra que me fizesse ter medo, mas não fora o que senti.
Com isso, ressalto a qualidade inigualável da obra em comento, razão pela qual a recomendo fortemente.
Abraços!
comentários(0)comente



Ivonete 13/02/2023

Doutor Sono - Stephen King
"Ei, você faz ideia do que aconteceu àquele garoto de O Iluminado?"

Eu gosto de acreditar nos finais felizes dos contos de fadas, mas o Dan Torrance de Stephen King veio para mostrar que a vida não segue uma linha reta.

O menino Danny agora é Dan Torrance, um homem de meia idade. Nosso garoto fofinho virou um homem problemático, carregando os traumas de infância e o legado de alcoolismo e violência herdado de seu pai. É com uma certa decepção que vemos Dan, ali no fundo do poço, medíocre, rendido, fugindo de si mesmo. O livro traz novamente o tema de alcoolismo e muitas reflexões sobre isso.

Finalmente Dan se fixa na cidade de Frazier, em New Hampshire, onde começa a frequentar o Alcoólicos Anônimos e a trabalhar no asilo da cidade, onde ajuda os pacientes terminais a fazer a transição no momento de sua morte.

É nesta cidade que os caminhos de Dan se cruzam com os de Abra Stone, uma garota com o dom da iluminação em um nível muito mais forte que qualquer outro que Dan tenha conhecido.

Abra têm um poder tão forte, que presencia mentalmente, por um breve instante, uma cena de morte praticada por uma seita chamada O Verdadeiro Nó, um grupo de pessoas aparentemente inofensivas, que viajam em trailers por toda a América, procurando crianças iluminadas para se alimentarem de seu vapor.

Abra consegue contactar Dan usando seu poder, e pede ajuda para encontrar o corpo do garoto Bradley Travor, e também para se proteger, porque agora Abra está na mira de Rose, a Cartola, a implacável líder do Verdadeiro Nó.

A cena de Bradley Travor, apesar de ser bem breve, foi algo bem marcante no livro. Muitos dizem que não é um livro de terror, mas essa cena me assombrou por um bom tempo.

Dan Torrance terá a chance de se redimir ao ajudar Abra Stone, agora na posição de "mestre". Mas para isso terá que enfrentar fantasmas do passado, além de seres que não têm nada de incorpóreos, mas transmitem um terror bem real.

É um livro que prende bastante, pelo suspense e pelo clima de perseguição. Apesar de tratar de poderes não humanos, a ambientação atual com fatos reais traz um sentimento de que tudo é possível, e faz você olhar para o lado com aquela sensação de que nada e nem ninguém é inofensivo.
comentários(0)comente



Ariadne 28/10/2022

Embalada pela releitura de O iluminado, resolvi não perder tempo e já emendar com a continuação, o que, no meu caso, não se mostrou uma leitura muito acertada.

Acontece que a escrita de um livro para outro é muito diferente. Por ter sido publicado muitos anos depois, eu já imaginava que haveria esse tipo de divergência. Infelizmente, por causa disso, demorei a me conectar a história.

Outra coisa que me causou estranheza é que o autor não mantém o mesmo ritmo o livro todo. O começo é bem acelerado, depois fica lento, bem lento, e depois acelera de novo.
Ficou difícil de acompanhar.

Apesar disso, eu gostei de me reencontrar com Dan Torrence. Uma coisa que admiro no King é a construção feita para cada personagem que ele já escreveu, e aqui não é diferente.

Ao final de O iluminado, temos a impressão de que houve um final feliz, de certa forma. Mas logo de cara, o autor acaba com essa ilusão. Seria impossível não sair traumatizado depois de uma experiencia como aquela, e ele mostra claramente isso ao abordar o reflexo que tudo isso causou na vida do Dan.

A abordagem relacionada aos traumas do personagem é muito interessante, ao contrário do drama central, que achei confuso. Os vilões são caricatos e tomam atitudes muito burras no decorrer do livro. Eles parecem estar ali mais para cumprir a cota de vilão kkkkkk

Eu já ia me esquecendo de comentar a melhor parte do livro: o emprego de Dan numa casa de repouso para idosos, e seu “ajudante”, maravilhoso como todo felino chamado Azzie. O que ambos fazem é muito tocante, e reverbera no desfecho tocante do livro.

Se eu considero esse livro ruim? Jamais! Mas, infelizmente, ele não tem o brilho único do original. Inclusive, se King não revisitasse a todo instante as cinzas do Overlook, a história teria fluído muito melhor.

site: https://www.instagram.com/p/CkMEW7yvMtC/?next=%2F
comentários(0)comente



1518 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |