paginasdagio 16/07/2022
Sequência perfeita, até melhor que o primeiro @paginasdagio
Eu tinha comprado esse livro em abril, mas somente esse mês fui ler ele. E olha, acho que tudo tem seu momento, e esse foi o momento certo para ler Doutor sono.
Para os que gostaram de ler O Iluminado, só tenho uma notícia para dizer, achei ele muitoooo melhor que O Iluminado! Desde a fluidez do livro, até os acontecimentos (já que em O Iluminado demora um pouco para as coisas engatarem).
Eu adorei rever o Dan, e vê-lo agora como adulto, achei muito bonito ver ele superando o alcoolismo, sinto que foi algo que talvez o próprio King compartilhou da experiência própria, sobre largar vícios. Se eu já gostava do Dan Torrance em O Iluminado, aqui em Doutor Sono então!
Se tem uma autor nesse mundo que SABE escrever crianças sobrenaturais ou lutando contra seres sobrenaturais, esse é o Stephen King. A Abra é maravilhosa, amei que ele mostrou ela desde que nasceu literalmente e como o poder dela foi progredindo enquanto ela envelhecia. As vezes achei um pouco estranho ela ter 12~13 anos e agir quase como uma personagem adulta, mas por um lado acho que entendi que era algo que a Abra precisava fazer.
Por incrível que pareça, não teve nenhum personagem que odiei, até os vilões, que são o Verdadeiro Nó, eu gostei dele. Foram bons vilões, não tenho nada para tirar ou por nos personagens, gostei de todos.
Para quem leu O Iluminado e se pergunta se vale a pena ler essa sequência, eu digo com todas as letras que sim! O livro é mais rápido e fluido que o primeiro, toda hora tem coisa acontecendo, em nenhum momento foi pacato.