Doutor Sono

Doutor Sono Stephen King
Stephen King




Resenhas - Doutor Sono


1519 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Marcos 16/04/2020

Um Stephen King Diferente
Interessante como o King que escreveu O Iluminado é diferente desse que escreveu Doutor Sono.
Percebe-se que o seu interesse nessa história é outro, mas não significa que seja um livro ruim, aliás, é um dos que tem um dos finais mais bacanas escritos pelo autor, ainda, ao meu ver, continua insuperável o belo final de Novembro de 63.
Livro bacana, mas O Iluminado continua sendo melhor que o livro Doutor Sono, tal qual o filme O Iluminado de Stanley Kubrick é superior ao filme Doutor Sono de Mike Flanagan. Não é demérito, é realmente difícil quando se coloca na balança o Stephen King em seu auge e o atual (que continua sendo um dos melhores escritores da atualidade).
comentários(0)comente



Jennifer Souza 14/04/2020

Doutor Sono
Eu recomendo a leitura, pra quem quer saber o que acontece depois de O Iluminado acaba sendo um livro impressionante. Felizmente não me decepcionei. Mas não recomendo ler caso seja medrosa como eu sou e estiver sozinha em casa.
comentários(0)comente



Lavinia.Veiga 19/09/2023

Parabéns Stephen King
"O Dr. Sono" é uma continuação brilhante e madura de "O Iluminado". Nesta obra, King retoma a história de Danny Torrance, agora adulto e lutando contra seus próprios demônios, tanto internos quanto externos.

A força do livro reside na capacidade de King de explorar os efeitos duradouros do trauma infantil e como ele molda a vida adulta. O horror não é apenas sobrenatural, mas também visceral, refletindo os medos mais profundos e as batalhas internas dos personagens.

A narrativa é habilmente entrelaçada, misturando elementos de suspense, drama e horror psicológico. King não apenas oferece uma sequência, mas expande o universo do "O Iluminado", introduzindo novos personagens e aprofundando o entendimento da "iluminação".

O autor descreve realmente seres humanos em seus personagens, que jamais são perfeitos, cometendo erros, tendo seus próprios pesadelos e, ao mesmo tempo, tentando ser melhores do que foram no passado.

Agradeço, juntamente com Stephen King, ao Rock Woods responsável por toda a pesquisa e aprofundamento sob o 1º livro para assim ocorrer este.
Deixo abaixo uma frase retirada das ?Notas do autor?:

Gosto de pensar que ainda sou bom naquilo que faço, mas nada pode se igualar à memória de um bom susto
- Stephen King, 2013
comentários(0)comente



Adriany.Pena 14/08/2021

Cerca de trinta e cinco anos depois dos acontecimentos de O Iluminado, Doutor Sono trás as respostas que ficaram, principalmente o que aconteceu com o Danny e todos do hotel Overlook e nos trazendo um novo perigo ao nos apresentar a Abra e ao grupo Verdadeiro Nó.
O Iluminado foi um livro que me surpreendeu muito e fui pra Doutor Sono com as expectativas lá em cima e posso falar que o King não me decepcionou, claro que tem coisas que poderia mudar, mas ao todo foi um livro excelente.
  Danny que foi meu queridinho no livro anterior, como adulto, continuou sendo o meu queridinho kkk, teve momentos que ele errou? Teve, mais ele tentou dar o seu melhor. Mais logo no início eu me surpreendi pelo caminho que ele tomou, apesar de não ter ficado surpresa, gostei muito de acompanhar o caminho que ele tomou até se tornar o doutor sono, mais apesar de ter ficado com uma vontade que querer vê mais ele nesse papel.
  Se danny era um iluminado no livro anterior, nesse temos a Abra, que mostrou ser como um farol. Abra mostrou ser de opinião dês de pequena, e isso me rendeu ótimos momentos, quando as coisas pareciam ficar feias, ela tem uma determinação de ferro. No início fiquei bastante intrigada com qual seria a sua ligação com o Dan, e fiquei em choque quando descobrir a verdade.
O  Verdadeiro Nó,  foi o que mais me deixou curiosa nesse livro, o que eles faziam me deixou horrorizada, me fez pensar em várias coisas, mas também confesso que esperava um pouco mais deles.
Tirando algumas ressalvas do livro, como já falei, foi uma excelente leitura, o final foi um verdadeira demonstração de iluminação, as coisas aconteciam tão rápidos que eu tinha que voltar para ver se eu não tinha perdido nada, e teve uma hora que fiquei até com lágrimas nos olhos.
comentários(0)comente



Thales.Nunes 21/06/2020

"Quando o aluno está pronto, o mestre aparece" Hallorann
Como uma continuação de O Iluminando, os primeiros capítulos começam quebrando a idéia que Dan estavam livre dos traumas vividos no Overlook.
No entanto, uma outra personagem surge como protagonista, a pequena Abra, ela possui as mesmas habilidades de Danny, porém, ela é mais poderosa, e consegue "conversar" com ele por telepatia desde os 3 anos de idade, o que deixou ele impressionado.
Na sua adolescência, ela se encontra com Danny pela primeira vez, e ela conta que há um grupo chamado Verdadeiro Nó, um grupo de pessoas fantasmagóricas que se alimenta de crianças iluminadas para se fortalecerem e que estão em busca dela, porque ela sabe muito sobre eles porque estava observando eles com o seu poder psíquico. Os personagens são totalmente inéditos com relação ao seu antecessor.
O livro não é tão assustador quanto o primeiro, já que são pessoas que provocam o terror, e não mais os monstros sobrenaturais do Overlook. a história tem um foco nas jogadas de Abra e Danny para enfrentar o Verdadeiro Nó e deixando um pouco de lado o aspecto tenebroso.
A escrita de S.K. foi menos minuciosa que O Iluminado, o que pode decepcionar quem gostou da escrita do primeiro livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulera 17/06/2020

Bom para conhecer o destino de Danny Terrence
Uma história bem diferente de O Iluminado, mantendo boas referências ao livro anterior mas modificando quase que completamente a forma que Danny é atormentado (até porque agora já é um homem de meia idade).
São apresentados novos personagens e novas formas de vilões que transformaram o livro em um gênero à parte do terror clássico de O Iluminado, deixando a história com mais cara de King pós 1999. De toda forma a historia é muito bem estruturada e mata nossa curiosidade sobre o paradeiro de Dan.
comentários(0)comente



Cintia430 11/10/2022

Em Doutor Sono nós reencontramos o Danny, o menininho do livro O Iluminado. Aqui ele já está adulto, lida com o alcoolismo e trabalha em uma casa de repouso ajudando idosos em seu leito de morte.

Nessa nova trama, temos também um grupo de pessoas que caçam, matam e se alimentam do poder de crianças iluminadas. E é no meio de tudo isso que o Dan conhece a Abra, uma garota iluminada e muito mais poderosa que ele. Por causa do seu grande poder, ela vira alvo desse grupo macabro e claro que ele vai fazer de tudo para protegê-la.

Por ser continuação de O Iluminado, tive medo de não atender minhas expectativas, mas essa foi uma preocupação desnecessária. Em Doutor Sono, o Stephen King entregou tudo e mais um pouco.

O livro é incrível! Sem dúvida, um dos melhores que já li do autor e com certeza recomendo muito. ?
comentários(0)comente



Marina Costa 10/09/2022

Doutor sono
Amei tudo nesse livro!
Espero q, assim como tivemos continuação pra a vida de Dan, algum dia tenhamos continuação para a vida de Abra.

Amei q, na nota do autor, SK não perdeu a oportunidade de cutucar o filme -ruim- de Kubrick. Hahaha
comentários(0)comente



Jadna.Rocha 12/05/2015

Doutor Sono - Stephen King

Acho que todo mundo já disse isso,mas não esperem um novo Iluminado. Além dele ser um livro incomparável,a escrita de Stephen King mudou muito ao longo dos anos.

Primeiramente,ele não é um livro de terror. Acho que ultimamente o Stephen só tem colocado elementos de terror nas novas histórias dele. Você ainda sente aquele tensão,mas ele não tem a intenção de ser aterrorizante (acho que fui um pouco redundante,mas enfim...).

O problema é que a gente leva um certo susto ao descobrir o que aquele menininho doce do Iluminado se tornou (eu pelo menos demorei um tempo pra aceitar). Mas aos poucos a história vai ganhando tanta personalidade,que a gente vai se empolgando.

É claro que isso se deve muito por causa da Abra. É tão legal quando tem uma personagem criança tão forte... ela e o Danny juntos tem as melhores cenas. E falando nisso,preciso dizer que o Stephen King sabe construir muito bem uma cena de ação! E olha que a maioria dessas cenas se passam na mente das pessoas. Esse também foi um dos motivos por eu ter gostado tanto desse livro,acho muito legal esses poderes de telecinese...

Aliás,esse negócio de controle de mente lembrou bastante (e deu muita saudade) de Torre Negra!

comentários(0)comente



fredfredfred 28/09/2021

Incrível
com o King nunca tem erro
a história tem todos os elementos essenciais pra prender o leitor e te fazer contar as horas até o próximo horário disponível pra continuar a leitura
nas notas King deixa claro (mais uma vez) o quanto ele não gosta da adaptação do Kubrick d'O Iluminado
entendo a ira, mas putz o filme é muito bom
enfim
se você gostou do primeiro livro, você vai amar esse.
comentários(0)comente



Rayane.Ricardo 31/01/2021

"Stephen King!" Minha primeira leitura desse autor maravilhoso, melhor do que a expectativa. Por ser terror achei que seria uma leitura difícil, bem pelo contrário fluiu perfeitamente. Acredito que Doutor Sono seja um terror leve, mas de dar medo em especial no começo, talvez por ser com uma criança ?. Recomendo ??
comentários(0)comente



Tinúviel 28/01/2021

Gostei mais desse livro do que O Iluminando. a versão para cinema foi muito bem adaptada.
comentários(0)comente



Gabi 27/11/2020

Doutor Sono se tornou um dos meus preferidos do mestre King.

Achei que seria ruim uma continuação de O Iluminado, sendo que ele já é uma grande obra, mas me surpreendi. Saber o que houve com Dan Torrance depois daquele horrível inverno no hotel foi incrível. Uma história muito boa e envolvente, com personagens inesquecíveis. Recomendo.
comentários(0)comente



Julia.Roloff 27/02/2024

Como em todos os livros de Stephen King, é notável o talento do autor em mesclar mistério e terror, criando histórias fantásticas que nos fazem sentir parte do universo que ele cria, tornando tudo vívido e real.

No entanto, Doutor Sono gerou uma expectativa diferente daquilo que foi entregue. Ao pensar em uma continuação de O Iluminado, ambientada 30 anos depois, imaginamos algo distinto do que o livro realmente apresenta.

Doutor Sono não segue a mesma linha de O Iluminado em termos de terror e mistério. Em vez disso, é um livro sobre superpoderes, com personagens fantásticos em um mundo cheio de esperança, e uma história repleta de reviravoltas que culminam em um desfecho positivo. Isso contrasta com a atmosfera desesperançosa de O Iluminado.

Embora Stephen King nunca tenha prometido que Doutor Sono seria semelhante ao clima de O Iluminado, muitos fãs esperavam isso, o que acabou por decepcioná-los, especialmente no início do livro, quando percebemos que a abordagem é outra.

A narrativa começa mostrando a vida adulta de Danny, revelando seus problemas com álcool e como sua vida se desviou do caminho, explorando temas como arrependimento, amadurecimento e superação de momentos difíceis, o que é uma habilidade incrível de King, integrando esses temas de forma coesa à trama.

Gostei do livro, especialmente das referências a O Iluminado. A única coisa que me deixou insatisfeita foi a expectativa de que Doutor Sono completaria a história do primeiro livro. Uma das partes mais cativantes de O Iluminado é que ele não conta toda a história, deixando mistérios sobre o Hotel. Esperava que o segundo livro revelasse esses segredos, mas Doutor Sono é uma história diferente, focada nos personagens, o que foi um pouco decepcionante, apesar de ter gostado.

Não sou fã da parte dos superpoderes, mas achei interessante, especialmente os plot twists no final. Uma das minhas partes favoritas foi o relato de Stephen King ao final do livro.

Se eu fosse recomendar este livro, alinharia as expectativas para que não seja visto como um complemento de O Iluminado, mas sim como a continuação da vida de Danny.
comentários(0)comente



1519 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |