Adriany.Pena 14/08/2021Cerca de trinta e cinco anos depois dos acontecimentos de O Iluminado, Doutor Sono trás as respostas que ficaram, principalmente o que aconteceu com o Danny e todos do hotel Overlook e nos trazendo um novo perigo ao nos apresentar a Abra e ao grupo Verdadeiro Nó.
O Iluminado foi um livro que me surpreendeu muito e fui pra Doutor Sono com as expectativas lá em cima e posso falar que o King não me decepcionou, claro que tem coisas que poderia mudar, mas ao todo foi um livro excelente.
Danny que foi meu queridinho no livro anterior, como adulto, continuou sendo o meu queridinho kkk, teve momentos que ele errou? Teve, mais ele tentou dar o seu melhor. Mais logo no início eu me surpreendi pelo caminho que ele tomou, apesar de não ter ficado surpresa, gostei muito de acompanhar o caminho que ele tomou até se tornar o doutor sono, mais apesar de ter ficado com uma vontade que querer vê mais ele nesse papel.
Se danny era um iluminado no livro anterior, nesse temos a Abra, que mostrou ser como um farol. Abra mostrou ser de opinião dês de pequena, e isso me rendeu ótimos momentos, quando as coisas pareciam ficar feias, ela tem uma determinação de ferro. No início fiquei bastante intrigada com qual seria a sua ligação com o Dan, e fiquei em choque quando descobrir a verdade.
O Verdadeiro Nó, foi o que mais me deixou curiosa nesse livro, o que eles faziam me deixou horrorizada, me fez pensar em várias coisas, mas também confesso que esperava um pouco mais deles.
Tirando algumas ressalvas do livro, como já falei, foi uma excelente leitura, o final foi um verdadeira demonstração de iluminação, as coisas aconteciam tão rápidos que eu tinha que voltar para ver se eu não tinha perdido nada, e teve uma hora que fiquei até com lágrimas nos olhos.