Jaqueline.Teixeira 29/08/2022
SEM PALAVRAS!
Realmente não tenho palavras para descrever esse livro, penso em várias coisas/palavras/adjetivos, mas, acho que não seriam o suficiente para transmitir de fato tudo o que esse livro faz a gente/eu sentir, mas vamos tentar.
O livro fala/retrata a vida de Danny/Dan Torrance mais velho, com os problemas e traumas que teve por causa do Hotel Overlook, ao mesmo tempo vai contando a respeito de um "grupo de pessoas" nomeadas como O Verdadeiro Nó e a vida de Abra Stone. Meio confuso no início por serem até então três histórias distintas e sem nexo uma com a outra, porém conforme a leitura for andando as peças vão se encaixando e tudo vai se tornando uma coisa só.
Para mim o livro me fez sentir tudo e mais um pouco, me fez sentir medo (não espere o mesmo tipo de medo ou história de O Iluminado), me fez me sentir aflita, ansiosa e por aí vai, pois eu me aprofundei, me apeguei demais aos personagens que ali tinham, tanto que quando chegou mais ou menos no meio do livro eu não consegui mais parar de ler até terminar tudo de vez.
Amei o livro, pra mim se tornou meu favorito junto com o seu antecessor O Iluminado, mas tenho só uma questão que se alguém souber e puder me explicar, agradeceria. O que ou qual seria o propósito da data que tem no final?
A data que seria: 1° de maio de 2011 -- 17 de junho de 2012.