O aprendiz de assassino

O aprendiz de assassino Robin Hobb




Resenhas - O Aprendiz de Assassino


399 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


gabcadioli 27/03/2023

Uma história de fantasia centrada, cativante e introspectiva na medida certa. Mesmo com poucos momentos de ação, você não consegue parar de acompanhar a vida do protagonista que é muito carismático. uma introdução muito bem feita ao universo, deixa alguns mistérios e perguntas e em nenhum momento é cansativo tentando explicar sua própria mitologia.
Pra mim, é assim que um livro de fantasia deve ser. Pra quem gosta de Crônicas do Matador do Rei do Patrick Rothfuss tenho certeza que vai gostar desse livro e da autora!
comentários(0)comente



jael 26/03/2023

Tem potencial
O livro construiu seu mundo muito bem, me deixou muito curioso em algumas coisas. Infelizmente a primeira metade do livro é muito melhor, perdendo força até o fim. Mas ainda é um bom livro e estou curioso para ler os próximos.
comentários(0)comente



mxavier 24/03/2023

Resenha "O Aprendiz de Assassino" de Robin Hobb
"O Aprendiz de Assassino" é um livro de fantasia épica escrito por Robin Hobb e conta a história de Fitz, um menino bastardo que é entregue a corte do rei Shrewd para ser treinado como um assassino.

"Aprender nunca é errado. Mesmo aprender como matar não é errado. Ou certo. É apenas uma coisa, aprender algo que eu posso te ensinar."

O livro é narrado em primeira pessoa por Fitz, que descreve sua vida na corte e seu treinamento como assassino. Ele é um personagem muito cativante, com uma personalidade forte e um senso de humor ácido. A escrita de Robin Hobb é extremamente envolvente e a história se desenrola de maneira emocionante e intrigante.

"É da natureza do mundo que todas as coisas procurem um ritmo, e nesse ritmo, uma espécie de paz?"

Além da narrativa principal, o livro também apresenta uma série de personagens secundários fascinantes e todos eles são bem desenvolvidos, o que contribui para uma trama bem construída e intrincada, com várias reviravoltas e surpresas ao longo do caminho. Há uma grande ênfase na política da corte e nas intrigas que cercam o rei e os príncipes, o que torna a história mais complexa e interessante.

"Um governante deve ser de todo o seu povo, porque um homem só pode governar o que conhece."

Em conclusão, Hobb entrega um livro de estreia que a meu ver é completo: todos os detalhes narrativos presentes no livro contribuem para as vicissitudes da trama e convergem num final politicamente complicado e maravilhosamente sutil e surpreendente. "O Aprendiz de Assassino" explora os limites da criatividade de uma obra medieval fantástica que poucos livros conseguiram alcançar sem se tornarem repetitivos ou enfadonhos.
comentários(0)comente



Fernanda2477 23/03/2023

"O Aprendiz de Assassino" é o primeiro volume de uma trilogia e a história tem início quando Fitz, filho ilegítimo do Príncipe Cavalaria, herdeiro do Reino de Seis Ducados, é enviado para ser criado no castelo, ficando aos cuidados de Bronco, o mestre dos estábulos e fiel seguidor de Cavalaria. A existência de Fitz causa enormes modificações para todos aqueles próximos a Cavalaria, embora o Rei Sagaz, seu avô, encontre outra utilidade para o jovem rapaz. A partir de então passamos a acompanhar o crescimento de Fitz e seu envolvimento na rotina do castelo e sua participação nos planos estratégicos elaborados pelo rei.

O livro tem uma boa narrativa, a história é bem escrita e embora tenha algumas passagens descritivas e sem grandes acontecimentos, não é de maneira alguma um livro cansativo de ler. A maneira como as coisas vão sendo contadas e como a história vai sendo construída, prende a atenção e torna a leitura uma experiência prazerosa. A narrativa em primeira pessoa torna o leitor e Fitz ainda mais próximos e é impossível não sentir simpatia pelo protagonista diante de tudo o que ele passa. O final é bastante surpreendente, construído com inteligência, e quando parece que sabemos o que vai acontecer, vem algo e muda tudo.

Gostei muito dessa leitura, me surpreendeu positivamente e me ajudou a enfrentar um momento de ressaca literária. Em alguns momentos o Fitz me lembrou um pouco o Kvothe, de "As Crônicas do Matador do Rei", o que talvez tenha contribuído para aumentar minha simpatia por ele (?). Foi uma ótima leitura e recomendo para quem gosta de livros do gênero.
comentários(0)comente



Emily 22/03/2023

O aprendiz de assassino
Meu senso crítico para avaliar um livro é bem péssimo.
Tudo se resume poucas palavras para definir o quanto eu gostei.
Maaaasss
Gostei da forma como a autora soube escrever a trajetória sofrida do fitz desde a infância até a sua adolescência sem parecer algo absurdo de difícil e de como ela criou esse universo, principalmente do esquema dos nomes que refletem a personalidade dos personagens.
Do primeiro livro já achei excelente como a Robin soube prender o leitor e como cada página é rica em detalhes sem parecer algo maçante. O desenvolvimento não só personagem principal mas como dos demais no decorrer do livro é de finíssima qualidade.
Em minha humilde opinião, essa saga é de perto uma das melhores fantasias, ela foge dos clichês e a história é cheia de reviravoltas (por isso me surpreendeu).
comentários(0)comente



jusousan 14/03/2023

O aprendiz de assassino
?Seja o seu sangue, garoto, e ignore o que os outros pensam sobre você?

O aprendiz de assassino entrega nesse primeiro livro um excelente começo. Recheada de intrigas políticas, Robin Hoob escreve devagar e progressivamente no qual, as vezes, torna-se devagar, mas que é compensado com uma narrativa totalmente interessante.

O que começa com uma história simples, vai adotando ares de complexidade pouco a pouco. O mundo criado pela autora é bastante realista. Para mim, ponto extra.
Hood narra de forma envolvente e sutil.

No quesito personagens, a autora desenvolve-os a fundo. É nesse ponto que ela pega o leitor, pois nos vemos envolvidos e apegados, principalmente quando acompanhamos o crescimento e amadurecimento do personagem principal.

Acredito que sua escrita se assemelhe muito a Rothfuss e GRR Martin, o que para mim é um deleite.

Recomendo muito. Ansiosa pela continuação.
comentários(0)comente



Junior Lima 13/03/2023

Um épico instrospectivo!
Quando você lê o título do livro, automaticamente deve vir na sua cabeça grandes batalhas, cenas de ação e ritmo eletrizante. Porém, acredite, você não vai encontrar nada disso. O que você irá ler são as memórias de um assassino na flor de sua idade, entre 5 e 15 anos, descobrindo seu lugar no reino (pois ele é filho bastardo de um príncipe). Isso é ruim? não necessariamente.

Não vou mentir, eu estava no grupo de leitores que queria ler diversas cenas de ação e fui surpreendido pela narrativa. A escrita é bastante descritiva tanto nos cenários quanto no contexto da época e pode se tornar maçante por causa disso, principalmente no começo da história, mas vai ganhando ritmo no decorrer do livro, principalmente quando foca no desenvolvimento do protagonista, que é uma das maiores qualidades do livro.

O protagonista é ingênuo e, ao mesmo tempo, inteligente. Ele sabe que é uma peça importante no reino e é bastante disciplinado para se tornar essa peça importante. Mas também ele é somente um garoto que queria viver sua vida sem o peso da responsabilidade de ser um filho da realeza, mesmo sendo um bastardo. A jornada do herói foi bem representada por todo o livro.

"O Aprendiz de Assassino" pode ser uma leitura lenta e descritiva, com nenhuma cena de ação e fantasia, mas a jornada do herói e o desenvolvimento do protagonista vai te fazer prender e querer saber como será o seu futuro.
comentários(0)comente



Basca 12/03/2023

O Aprendiz de Assassino - Robin Hobb
Eu posso dizer que faz tempo que tenho essa coleção na estante e tenho enrolado pra ler.

Mas o primeiro livro me surpreendeu muito positivamente. Apesar de bastante descrições, ele tem personagens cativantes (e aqueles que dão MUITA raiva) e uma narrativa bem gostosa de ler.

O garoto, filho de uma traição de um príncipe, que começa sendo largado na porta do castelo, se torna um personagem forte, aprende a ponderar as informações que tem e utilizá-las a seu favor.

E a reviravolta dos capítulos finais, também foi MUITO boa!!
comentários(0)comente



Livia1405 28/02/2023

Excelente
Uma fantasia sem muitas coisas fantasiosas, mas ainda assim uma boa fantasia com um bom desenvolvimento. Sim, o protagonista é xoven, mas não tem nenhuma mostra de ser um livro infanto juvenil. Gostei muito e pretendo continuar com a série.
comentários(0)comente



Lucas 26/02/2023

Sensacional
Sem dúvida nenhuma, esse foi um dos melhores livros de literatura fantástica que li nos últimos tempos.
Robin Hobb exibe seu talento de nos envolver com uma história criativa e muito bem escrita. Além de desenvolver seus personagens com uma maestria surreal, Hobb contruiu um mundo fantástico de forma curiosa, com cultura e mitologia interessantes. Mas com certeza o protagonista e o restante dos personagens são o ponto alto da história, por serem desenvolvidos de forma bem feita.
Conclusão: " O Aprendiz de Assassino" é uma história incrível com momentos eletrizantes, que exibe uma escrita envolvente impressa nas páginas deste livro. Se por acaso tiver algum apreço por literatura fantástica, não deixe esta história de lado.
comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/02/2023

Um excelente começo de série
Esse livro é daqueles que a gente não espera absolutamente nada, mas a medida que as coisas vão acontecendo ele fica simplesmente incrível.
É o tipo de fantasia perfeito pra quem gosta de política, tudo nessa história gira entorno disso, e a gente fica sabendo de todos os podres dessa nobreza, tudo o que eles são capazes de fazer para se manter no poder.
Mas conhecer esse pequeno bastardo, deixa tudo ainda mais interessante, ele não pertence a lugar nenhum, mas precisa permanecer escondido, sem chamar atenção para si, e ainda precisa esconder tudo o que é capaz se fazer.
Mas ele vai ser usado para algo maior, e vai ser preparado para isso.
comentários(0)comente



Isabelle.Furtado 19/02/2023

É uma leitura mais devagar, sem muitas cenas de ação, mas gostei demais. Me apeguei muito ao Fitz, ao acompanhar sua história desde a infância, seu aprendizado, sofrimentos, e relacionamentos. Os personagens secundários também são interessantes, assim como a política e a parte mágica.
comentários(0)comente



Jóice 18/02/2023

Amei a história e o mundo aqui apresentado. Algumas partes tiveram muita informação e precisei de mais tempo para ler e calma, mas foi muito bom.
comentários(0)comente



Mayara 08/02/2023

O Aprendiz
E eu que achava que a minha época de jovem aprendiz tinha sido difícil kkkk. Fiquei bem surpresa com o livro, a trama é extremamente cativante e não cansa nem um pouco, espero em breve ler a continuação.
comentários(0)comente



SuTaviori 03/02/2023

Robin sabe como construir um mundo, descrevendo os personagens e as ambientações. O começo é um pouco arrastado mas depois você fica completamente imerso nesse universo, com as intrigas políticas,magia e as interações entre os personagens.
Fitz tem uma jornada dura e muito solitária e você se apega a ele, assim como se apega também ao ódio por certos personagens.
É um livro que te faz sofrer bastante
comentários(0)comente



399 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR