O Aprendiz de Assassino

O Aprendiz de Assassino Robin Hobb




Resenhas - O Aprendiz de Assassino


399 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


0SM4R 02/12/2022

Excelente apertura de série
A história de Fitz (que descobri que significa filho de), um filho ilegítimo do príncipe herdeiro Chivalry, contada com maestria pela Robin Hobb é envolvente e profundamente humana. Deixado aos 6 anos na Torre do Cervo pelo avô materno com a única informação de que era filho do príncipe. Desprezado pela maioria, passa aos cuidados de Burrich, o encarregado pelos estábulos reais. Mas como possui sangue real representa uma possível ameaça numa hipotética luta pelo trono, o rei Shrewd decide treiná-lo para se tornar assassino real. Há uma espécie de sistema de magia, que envolve uma conexão mental entre seres humanos denominada 'talento' e outra banida e desprezada que envolve uma conexão humano-animal denominada 'manha'. Fitz claramente possui esta última e pode ser que possua a primeira. A partir daí o leitor se verá imerso numa aventura com conspirações, estabelecimentos de vínculos, romance (Molly) e um belo vínculo homem-animal de estimação. A escrita é fluída e bela, os personagens são bem construídos e a trama é muito interessante. Um pequeno 'spoiler': eu me emocionei (a ponto de lágrimas) na última página do livro, se você chegar até lá acho que saberá por quê. Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Thiago 30/11/2022

Resenha do Livro e minha Opinião disponivel no meu canal!
Pessoal, deixo aqui minha indicação desse livro incrivel e minha opinião completa com uma resenha detalhada em forma de vídeo no meu canal, quem quiser ver, compartilhar de deixar lá seu comentário, será muito bem vindo, para discutirmos sobre o livro de forma mais aprofundada!!

site: https://www.youtube.com/watch?v=p_GetST1Ojo&list=PLFIwuOsgnew9bHNNzDCSpDPHlJD4NzELw&index=3
comentários(0)comente



O Crowler 26/11/2022

Simples mas legal
Sinceramente foi um livro um pouco difícil de ler em alguns momentos, é o primeiro livro da autora que leio e preciso admitir é uma autora bem talentosa, um universo interessante também.
Mas sendo bem sincero por vários fatores acabei não me identificando com o Fitz, não é por nada do que a autora escreveu, simplesmente é algo pessoal.
Um personagem extremamente calado, silencioso e "obediente.", Eu tenho total noção que é o que a "profissão" dele demanda e que é o intuito da escrita mas por gosto pessoal, prefiro outros tipos de protagonistas. Até os poderes do Fitz são os que eu menos gosto kkkkk, algo parecido com telepatia e comunicação com animais, o que realmente me segurou no livro foram os outros personagens, todos muito interessantes.
Quanto ao ritmo da história, o início pode ser meio parado em comparação por exemplo com histórias como "O Nome do Vento" mas achei ok.
No geral pra mim foi uma boa história pra passar o tempo e só.
comentários(0)comente



Ester 17/11/2022

Melhor livro high fantasy medieval que eu já li tranquilamente (não que eu tenha lido muitos mas faz parte kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Muito bom quero ler o próximo em breve
comentários(0)comente



Ale_5ilva 16/11/2022

Mais Um Para "As Sagas Que Me Levarão à Falência" :)
"Você aprendeu a proteger tão bem os seus pensamentos que quase tem medo de deixá -los serem conhecidos por você mesmo."
comentários(0)comente



Graciley 12/11/2022

Bom
É legal, não é uma fantasia que te prenda, mas também não te deixa abandonar. Estou curiosa pra ler os outros.
comentários(0)comente



Sergio330 11/11/2022

Delicioso de se ler
Acho que menosprezei Hobb por demorar tanto a lê-la. Que livro magnífico! Eu amei a escrita dela e, ainda a conexão com os personagens. Os personagens dela são deliciosos, assim como sua ambientação. Acho que nunca havia me conectado tanto a uma paisagem como me conectei devido à escrita de Hobb
comentários(0)comente



Lucas.Camacho 01/11/2022

O aprendiz de assassino. Aiai vamos lá
Sla, esse livro ao mesmo tempo que ele me tirou de uma ressaca literária no início dele, talvez eu possa dizer que do meio pro final ele me jogou em outra hahahaha.
Não que o livro seja ruim, longe disso, mas é que eu achei MUITO frustrante muitas coisas que aconteceram no livro, oq na real n é nada hahahahahah.
Enfim acho que todo primeiro livro é uma grande introdução, justíssimo, mas esse foi uma grande introdução que não me cativou quase que em momento algum.
Usando como exemplo ?o nome do vento?, aquele livro é quase o dobro desse e tbm tem um vibe SUPER introdutória. A parada é que nas crônicas do matador de rei, toda a introdução é interessante pra kct, tudo vc se sente instigado em saber, aprender. E por mais que muitas coisas n foram respondidas, o autor coloca vc em uma situação que tem tanta coisa para resolver, que n tem problema n saber de tudo.
Agora mano, eu sinto como se o autor não tivesse me dado NADA de informação o livro todo, além de que muitas das partes são EXTREMAMENTE frustrantes. O livro tem 416 páginas mas n tem detalhamento algum. Poderia ser facilmente escrito em 200 páginas, ou ter colocado mais detalhe de mundo no geral, tanto na torre quanto no mundo.
O universo n me cativou em NADA, n me apeguei a nenhum lugar e a quase que nenhum personagem.
Sla, nunca fiz uma resenha de um livro, mas esse aki me deixou tão frustrado que eu precisei escrever.
Definindo o livro em uma palavra: frustrante!
comentários(0)comente



Marcelo Arieugon 29/10/2022

Personagens impecáveis, o enredo nem tanto
Fitz é um cristal, entrou pro meu top 5 protagonistas mais carismáticos. De fato, como muitos falam, o desenvolvimento de personagens aqui supera o enredo. Acho super importante o foco nos personagens mas senti falta de uma construção de mundo mais detalhada, vou dar continuidade por ter me apegado ao Fitz, Chivalry e Burrich, não pelo enredo em si, até pq não há gancho para o próximo livro. A escrita é linda e a tradução está ótima, fiquei feliz que essa nova edição optou manter o nome dos personagens em inglês, traduzido eles ficam podres.
comentários(0)comente



Phelipe.Pompilio 28/10/2022

4,5/5
Estou bastante apegado aos personagens desse livro. Acompanhar o desenvolvimento de Fitz foi bem interessante, todas as suas descobertas e desilusões, os treinamentos e as questões que ele enfrenta por ser o bastardo do amado príncipe Cavalaria. Questões essas que influenciam muito na construção das relações com outros personagens.

O Bobo é um enigma. O personagem que mais me deixou intrigado no livro todo.

A escrita da Hobb é uma coisa à parte. Super fluída e gostosa de ler, mesmo quando nos deparamos com blocos de texto sem diálogo.

Com certeza vou dar sequência na trilogia Farseer e nas outras séries que compõe o Reino dos Antigos.
comentários(0)comente



Nayra.Teles 27/10/2022

Um assassino cativante do começo ao fim
Confesso que comprei o Aprendiz de Assassino pela indicação da capa de George Martin (como uma boa fã de Got, claro) mas me surpreendi demais e de uma forma boa. O livro entregou personagens fodas, boas intrigas políticas e universo cheio de segredos.

O mundo construído por Robin Hobb a princípio me trouxe estranheza, mas ao longo da história se tornou único para mim. É diferente da maioria dos livros medievais que já li e muito instigante. Cada personagem me marcou seja o Bronco com sua teimosia, Veracidade com sua força, Rei Sagaz com sua sagacidade, o Bobo como seus mistérios, todos são apaixonantes.

E o que dizer de Fitz! Alguém tão leal, inteligente, mas acima de tudo humano. Não é indestrutível e forte o tempo inteiro, exceto se mexerem com quem ele ama. Suas relações mais lindas são com aqueles que o salvaram quando nem ele acredita em si.

Empolgada para continuar acompanhando os acontecimentos na Torre do Cervo nos próximos livros.
comentários(0)comente



Fabby 20/10/2022

Um dos grandes livros de fantasia que já li, personagens cativantes (ao menos alguns deles kkkkkk), universo interessante e cenário bem descrito.
Pretendo continuar a trilogia para entender algumas coisas que ficaram sem resposta.
comentários(0)comente



JP_Felix 18/10/2022

Bacana
Ainda estou decidindo o que pensar da história. Narrativamente ela é bem cansativa e grande demais para o pouco enredo e poucos acontecimentos. Eu entendo que por ser uma saga medieval há muitos pontos na vida do protagonista que o marcam, mesmo não sendo grande coisa pra um leitor, mas às vezes fiquei pensando para onde a história poderia ir e não achava uma resposta.

Em suma, há momentos excelentes por aqui, conversas e conceitos fascinantes e que são apresentados com paciência e boa construção, e acho que vale muito a pena chegar nesses momentos mesmo quando demoram a vir. Mas boa parte parece cansativa demais, o que não me fazia ficar muito ansioso para continuar.

Isso não estraga a história, só dá um tempo diferente a ela. Não é um livro a ser lido em 3 dias, é algo a digerir devagar e com calma, e então você poderá aproveitar relações construídas organicamente com uma ótima construção. Os acontecimentos seguem uma lógica narrativa que faz tudo valer a pena, e a história em si é muito boa, cresce e amadurece de forma também orgânica e válida pro clima que a narrativa apresenta.

Fitz, Veracidade, Bronco, Paciência, todos são personagens que marcam bastante quando aparecem, e é legal ver como um conceito tão profundo e interessante como o Talento é apresentado a seu tempo, com calma e sem pressa, certamente o autor sabe o que está fazendo e não atropela as coisas para provar ao leitor que há coisas boas aqui.

É uma leitura pesada, pode ser difícil para quem é acostumado com a dinâmica das obras mais populares de hoje em dia, mas tenho certeza que quem conseguir se esforçar para finalizar vai se sentir satisfeito.

Atualização: é, acho que concluí que é um excelente livro e não vejo por que não avaliar melhor, principalmente pelo contexto geral que se segue no segundo volume. É um ótimo livro, e ser denso não lhe tira seus méritos, só o torna mais de nicho, o que considero positivo, pois trata a qualidade acima da popularidade.
comentários(0)comente



Giovanna Batalha 18/10/2022

É um livro introdutório mas nem por isso é chato, tem ação na medida e momentos de calmaria. Você se envolve e vai querer terminar rapidinho e depois pegar o próximo.
comentários(0)comente



Bruno 02/10/2022

MUITO BOM!.
A leitura é rápida e fluida. Já no começo das páginas já se tem uma simpatia enorme pelo Fitz, ele me lembra um pouco do Kvothe. O livro em si é muito bom, não tem várias cenas de ação, quanto se espera de uma fantasia, mas a introdução é muito boa, espero que os outros dois sejam tão bons ou melhor quanto.
comentários(0)comente



399 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR