O Aprendiz de Assassino

O Aprendiz de Assassino Robin Hobb




Resenhas - O Aprendiz de Assassino


399 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Simetriana 12/07/2021

A minha mais nova obsessão.
Sinceramente? Nunca fui muito próxima de narrativas como essa, onde existe um novo universo construído e etc, sempre fui fã de coisas mais "realistas", por assim dizer, mas é impossível não se apaixonar pela escrita, pelos personagens e por tudo que compõe a obra de Hobb.
Você vai sim procurar entender os motivos de todos que cercam nosso protagonista, FitzCavalaria, vai sofrer com ele os percalços da infância e adolescência sendo um bastardo e, acima de qualquer coisa, vai torcer por ele em cada segundo.
O livro é bastante livre de clichês (e de verdade, haverão momentos em que você preferiria que existissem alguns) e é, sem dúvida, uma saga que eu recomendaria para qualquer pessoa.
comentários(0)comente



Ari 04/07/2021

O Aprendiz de Assassino
O Aprendiz de Assassino é o primeiro livro da trilogia A Saga do Assassino escrita por Hobin Hoob. Laçado pela primeira vez em 1995 nos Estado Unidos, e em 2013 é lançada no Brasil pela editora LeYa.
Em o Aprendiz de Assassino, iremos acompanhar a história de Fitz, filho de Príncipe Cavalaria. Fitz é um bastado, aos 6 anos de idade é entregue aos cuidados do seu avô, rei Sagaz, mas quem ficará aos cuidados da educação de Fitz é Bronco, que é o homem de confiança de Cavalaria . Fitz irá para a Torre do Cervo, e lá estudará as artes do Assassino, mais adiante estudara música, leitura, artes, lutas, a magia do Talento e muitos outros estudos, que o aperfeiçoara a ser o assassino do rei. Fitz possui a arte da magia chamada manha, uma magia que pode entrar na mente dos animais, usando a manha com frequência pode trazer grandes prejuízos a sua sanidade, uma magia mal vista pela nobreza.
Quando salteadores começam a atacar os povoados, Fitz terá que colocar seus conhecimentos adquiridos em pratica, pois é nesse cenário turbulento que ele terá sua primeira missão, uma missão que passara por grandes dilemas, e nessa missão ele perceberá que ao seu redor a traidores, intrigas e muitos segredos.
A história se trata mais do desenvolvimento pessoal de Fitz, do seu amadurecimento e desenvolvimento pessoal. Fitz passara por grande sofrimentos, violência e depressão, um personagem muito solitário. É uma leitura fácil e muita prazerosa, escrita em primeira pessoa contada por Fitz. Uma excelente leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline 17/06/2021

Fantasia maravilhosaaaa
Fitz Cavalaria, é um bastardo do príncipe herdeiro dos Seis Ducados. Ele foi rejeitado desde a infância, no livro vamos acompanhando o crescimento de Fitz que no decorrer dos anos, ele se envolve em intrigas políticas e aprende coisas fora do comum para uma criança. Fitz tem o dom que faz quem o possua ter uma grande ligação e afinidade com os animais. Porém isso é considerado algo hediondo para algumas pessoas. Pois, existem histórias de como homens que criaram um vínculo tão forte com animais acabaram esquecendo o que é ser um homem. Diante de sua primeira missão, ele se vê rodeado de intrigas, traição, segredos, aventuras e magia. Embora algumas pessoas possam o vê como ameça, Fitz pode ser a salvação do reino. Me envolvi demais com a história e com os personagens. A escrita da autora te prende de tal forma que não conseguimos parar de ler. Uma fantasia fantástica.
comentários(0)comente



Juliana Almeida 17/06/2021

Esse livro demora um pouco para você conseguir se adaptar a história, mas depois que você pega o ritmo ele se torna sensacional.
comentários(0)comente



Giovana.Coutinho 02/06/2021

Bom, muito bom.
Umas das melhores histórias de fantasia medieval que já li.
No começo pode ser meio maçante mais juro que vale a pena. Acho que é melhor livro q já li.
Todos os personagens são bons, mas infelizmente estaguinei no 3 livro por conta de cursinho.
A escritora soube escrever muito bem cada personagem.
Leiam, só leiam.

Mas lembre-se, nada de muita expectativa.
comentários(0)comente



Fabio293 28/05/2021

Estranho
O livro nos conta a história de um bastardo que vira aprendiz de assassino. No geral a narrativa é arrastada e não me agradou. A história fica num ritmo extremamente lento e os dois últimos capítulos são cuspidos em cima de você.
Não sei se retorno para os demais livros.
comentários(0)comente



Liedsonrm 17/05/2021

Fitz
Uma criança se vê, da noite pro dia, sendo jogada na vida da realeza. Sem saber o que fazia, se jurou como homem do rei. Com isso, recebeu cuidados e tratamentos com alguem com o sangue real, como ele era. Após treinamento, o rei requisitou do garoto o que ele esperava que ele conseguisse cumprir. E, assim, somos guiados pelas aventuras de Fitz, o filho bastardo do prîncipe herdeiro, e pelas intrigas e ardilogidadez da política.
comentários(0)comente



Babi 08/05/2021

Livro perfeito
Gente, livro perfeito, sério. Ele é uma aventura maravilhosa, não perde muito tempo com descrições das coisas (o suficiente pra gente imaginar e entender do que se trata), muito fluido e fácil de ler. Acompanha o personagem principal no seu desenvolvimento difícil e quase mata a gente nas últimas páginas. Podem ler!!!
comentários(0)comente



Fer 07/05/2021

O Aprendiz de Assassino
A autora consegue fazer você sentir tudo que o personagem principal Fitz está sofrendo, não é aquele tipo de livro que tudo sempre funciona para o protagonista, pelo contrário, isso é um diferencial do livro e faz com que você não sinta vontade de parar de ler até ficar tudo bem. Os personagens são muito bem trabalhados, a escrita da autora é ótima e com muita descrição de tudo, fazendo com que a ambientação seja muito bem relatada. Senti falta de um pouco mais de ação, mas isso não tira a qualidade do livro, achei o final muito bom, com certeza vou continuar com a série, que até o momento me surpreendeu positivamente. Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



mafe 07/05/2021

m a r a v i l h o s o
Não sou muito fã de romances de formação mas esse... sério é bom demais. A gente vai acompanhar a história do Fitz desde a primeiríssima memória dele, o que eu achei interessantíssimo. O final deixou várias deixas para o próximo livro que eu mal posso esperar pra ler.
comentários(0)comente



BrunoFF 16/04/2021

LINDÍSSIMO
O aprendiz de assasino foi um livro que me surpreendeu de muitas formas. Nunca li um livro que todo início de capítulo a autora aborda uma lenda sobre seu universo. Nunca li um livro que todos os personagens possuem nomes de virtudes. Nunca li um livro que me fez sofrer tanto. Nunca li um livro que não possui clichê. Nunca li um livro que abordasse tão bem o ofício de assasino diplomata. Nunca li um livro que abordasse tão bem a fantasia medieval. Enfim, o livro perfeito, o sabor veio.
babieayllow 16/04/2021minha estante
AAAAAAHHH


BrunoFF 17/04/2021minha estante
muito bommmmm!!! LÊ LÊ LÊ




Fabrício 07/04/2021

Livro bem bacana, na parte final não conseguia parar de ler.

A autora sabe muito bem escrever antagonistas. O estilo de escrita lembra um pouco o de George Martin, e assim como as crônicas de gelo e fogo, aprendiz de assassino não tem muitos clichês.

O início do livro foi bem lento, as coisas demoraram a engrenar. Existem também muitas pontas soltas que devem ser trabalhadas nos próximos livros. Essa trilogia tem tudo pra ser incrível. Quem gosta de fantasia, tem tudo pra gostar da saga do assassino.
comentários(0)comente



Jessy Martins 05/04/2021

Quero ler tudo da Robin
Com certeza entrou para minha lista de fantasias prediletas!!!

Sou muito apaixonada por fantasias que envolvem política, maquinações e traições por um trono. Ainda mescla com poderes e um personagem principal cativante e inteligente, me ganha, fácil, fácil. Óbvio que levo em consideração a construção do mundo e dos personagens adjacentes. E aqui, amei e odiei personagens.

Fitz é meu predileto, um garoto que cresceu e amadureceu muito, aprendeu artimanhas em uma corte que não era lá muito desejado. Queria muito ter conhecido mais sobre o Cavalaria, não sei se nos próximos livros será falado mais sobre ele.

Veracidade, outro personagem muito bom, meu caro, como diz Fitz " meu rei", e é para você que também o digo.

Ahh, Bobo, também consigo admirá-lo apesar da estranheza, quero muito ver mais sobre ele.

Bronco meu camarada, tu é mais duro que rocha hein, ainda bem, continue sempre assim, só deixe de ser turrão, por favor.

Breu, Breu, Breu, tu é um personagem que aprendi a gostar, sábio, direto, leal e sincero.

Majestoso e Galeno, ficam com o pódio de personagens mais odiados por mim, e talvez, pelo reino também kkkkk.
Walter.Jesus 07/04/2021minha estante
Bora criar LC? Eu e uma amiga começamos agora o Assassino do Rei


Jessy Martins 07/04/2021minha estante
Uau, q bacana. Bom, estou na metade do 2°, se não incomodar vcs




Bianca (@fallandfox) 04/04/2021

O ARC desse livro foi provido pela editora através do Netgalley em troca de uma opinião honesta.
Esse livro vai acompanhar o inicio da jornada do Fitz, o bastardo do filho mais velho do rei, que esta se tornando um assassino para o rei. A historia tem um ritmo lento e capítulos longos que podem cansar um pouco mas é compensado pela escrita do autor que prende na história e possui um talento para a construção do universo do livro sem explicar mais do que o necessário e deixando espaço para crescimento deste nos próximos livros.
Na conclusão do livro é possível sentir toda a agonia dos acontecimento acelerado ocorrendo que podem causar grandes alterações no reino do Fitz com mortes mas com justificativa e que não se sente que foram gratuitas (exatamente o ao contrario).
A tradução feita pela editora Suma fico boa (realizei a comparação fazendo a leitura ao mesmo tempo do livro em inglês) com adaptações necessárias e bem feitas. E uma leitura que eu recomendo para quem gosta de livros livros de fantasia mais longos.
comentários(0)comente



399 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR