Heliton 17/05/2020
Fugir do destino é apenas outra forma dele se tornar real.
Antes de tudo, se você for ler essa saga, tenha certeza de uma coisa, não tem clichê aqui. Sério, em alguns pontos queria que houvesse. Para quem leu, você com certeza não levou essa pancada sozinho.
"O Aprendiz de Assassino" é o primeiro livro da saga do assassino, seguido pelo "Assassino do Rei" e "A Fúria do Assassino". Com um universo imenso criado pela Robin Hobb, essa história de ficção fantástica possui uma gama grande de personagens, lugares, várias intrigas e reviravoltas. Mas apesar desse extenso leque de informações, a autora soube bem como prender quem o leu, sabendo o momento certo de usar cada elemento.
Nessa primeira trilogia da saga, é mostrado o início da trajetória de Fitz Cavalaria, bastardo do Príncipe herdeiro do Reino dos Seis Ducados, até então com apenas 6 anos, ele é levado pelo seu avô à uma das torres do reino para ser reconhecido e criado pelo seu pai, e a partir daí vamos acompanhando todo o seu crescimento.
Um detalhe curioso até, são os nomes dos personagens, todos são topônimos, ou seja, nomes que refletem as suas personalidades, o que a pessoa é. Isso dentro do livro reflete uma das muitas outras tradições e lendas que existem e fazem parte da história dos Seis Ducados e de sua origem.
A Saga possui até então 3 trilogias completas, com alguns outros livros entre eles em relação a outros personagens, spin-offs. Infelizmente, só uma trilogia é traduzida para o idioma português, mas para quem gostou como eu, isso não é o fim do mundo, até porque tem inglês aí também.
>> Primeira Trilogia do Fitz: The Farseer
- O Aprediz de Assassino (1995)
- O Assassino do Rei (1996)
- A Fúria do Assassino (1997)
>> Segunda Trilogia do Fitz: The Tawny Man
- Fool's Errand (2002)
- Golden Fool (2003)
- Fool's Fate (2003)
>> Terceira Trilogia do Fitz: Fitz and The Fool
- Fool's Assassin (2014)
- Fool's Quest (2015)
- Assassin's Fate (2017)