Julianaacoutinho 14/06/2024
Me pegou lá nos 60% mas valeu a pena
Eu nunca tinha lido nada da Robin Hobb, mas tinha curiosidade, por se tratar de alguém que é tão aclamada.
No início, o livro me causou um sentimento de indiferença em relação aos personagens, não consegui me apegar a ninguém. Não vou mentir, até quase a metade, o ritmo era um pouco maçante, a escrita lenta e cheia de descrições. Por isso, senti a história se arrastando, medando a sensação de que nada realmente relevante estava acontecendo.
Passando um pouco da metade, senti que fui simpatizando com alguns personagens, como Burrich e o próprio protagonista, Fitz. Inclusive gostei muito do relacionamento que os dois construíram, me emocionou bastante. Os animais também foram uma parte positiva desde o início, com a ligação entre Fitz, Narigudo, e mais tarde Ferreirinho.
A partir de 70%, percebi que estava ligada emocionalmente à história e extremamente cativada pelo protagonista e pelo príncipe Verity. Esse último, pra mim, foi uma grata surpresa, se tornando meu personagem favorito do livro. Outro personagem que merece ser lembrado é o enigmático Bobo, estpu curiosa pra saber mais do passado dele.
Ps.: Fazia muito tempo desde que odiei tanto um personagem, nesse caso aqui, foram dois. Um deles teve o que merecia, e o outro, espero que tenha uma vida miserável com muita dor e sofrimento até alcançar uma morte trágica e lenta. kkk