O Aprendiz de Assassino

O Aprendiz de Assassino Robin Hobb




Resenhas - O Aprendiz de Assassino


399 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


new._.nyl 25/12/2022

Um livro que descobri definitivamente muito sem querer e que eu me apaixonei a primeira vista (já que é bem num estilo 'medieval', que sou extremamente apaixonada).
Uma história muito boa, incrivelmente bem escrito e elaborado, ambientação maravilhosa, ótima construção de personagens, assim, uma leitura que me prendeu desde o início.
É uma trama boa porém puxada, bem sofrida, mas que tem seu valor. Me encontro ansiosa para ler o restante da saga (mesmo que sem previsão nenhuma pra isso kk)
Enfim, super recomendo pra quem também gosta de livros/sagas nesse tipo de universo ;)

Não fiz marcações dele por aqui, infelizmente :/ (em vez disso decidi surtar sobre ele no twitter, pq sim, acontece)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ronan 20/12/2022

Me encontro completamente encantado por esse universo e maravilhado com a escrita da Robin Hobb, preciso ler tudo o que essa mulher já escreveu!!!
comentários(0)comente



Cesar Garcia 20/12/2022

Uma história muito bem contada
A história de Fitz se desenvolve de forma fluida e muito interessante, com tramas políticas e mistérios, além do crescimento desse personagem super carismático. Leitura imperdível.
comentários(0)comente



Maisa @porqueleio 16/12/2022

Resenha / O Aprendiz de Assassino /@porqueleio
Primeiro volume da saga da Robin Hobb (pseudônimo da autora Margaret Astrid Lindholm Ogden), foi uma releitura que já havia levado 5 estrelas anteriormente, por isso estava com altas expectativas para revisitar esse mundo.

O livro é narrado em flashback, quando Fitz começa a contar suas aventuras. Suas primeiras lembranças remontam à infância, quando o avô o entregou aos guardas do Rei Shrewd Farseer, para que fosse entregue ao pai biológico, o Príncipe Chivalry (que saudades dos nomes da outra tradução...). Nessa época, era chamado apenas de ‘garoto’, e sua presença diminui a aura do príncipe. Sempre visto como um homem digno, de repente aparece um filho bastardo. Mas quem fica realmente sem lugar é a Princesa Patience, esposa de Shrewd, que parece ser infértil.

De Garoto, o menino passa a ser conhecido como FitzChivalry Farseer. Parece pomposo, mas Fitz é o nome dado à bastardos. Ele passa a ser cuidado pelo cocheiro do Príncipe, que na verdade não faz nada em relação à Fitz, já que o pai e a esposa renunciam ao trono e se exilam. Quem assume o trono é o irmão de Chivalry, Verity.

Fitz cresce, e recebe um convite do rei Shrewd, que o quer como seu assassino. Seu tutor será Chade Fallstar, provavelmente uma das figuras mais próximas de um pai que Fitz terá.

Uma história completa, recheada de política - tem lá seus momentos mais lentos, mas nunca cansativo, já que os diálogos são ágeis e tem muitas reviravoltas. Só me incomodou mesmo foi a forma como os nomes foram apresentados, já que antes foram traduzidos literalmente e, mesmo que estranho, era mais fácil da outra forma. De resto, continua 5 estrelas!

O livro faz parte da série O Reino dos Antigos, um universo de fantasia complexo e amplo, formado por 16 livros que se dividem a trilogia A Saga do Assassino (O Aprendiz de Assassino, A Fúria do Assassino – os dois primeiros já publicados pela Editora Suma, e O Assassino do Rei); e as outras trilogias e sagas ainda sem tradução.

site: https://www.instagram.com/p/ClZn4hkLzPL/
comentários(0)comente



eduardo.ferreira.2192 14/12/2022

Gostei, espero que a continuação seja tão boa quanto...
?O Aprendiz de Assassino - Volume 1 - Robin Hobb
Editora: SUMA

Avaliação: 4.5/5.0

?No primeiro capítulo somos apresentados a Fitz, um garoto de apenas 6 anos, um bastardo do príncipe herdeiro Chivalry Farseer, que apesar de ser descrito como um perfeito cavalheiro, acaba por deixá-lo aos cuidados do mestre dos estábulos. Fitz então cresce a sombra da corte, sem entender os motivos de nunca ter tido contado com seu pai e sem conhecer quem é a sua mãe. No entanto não demora muito para que o seu avô, o rei o note e acabe convocando para se tornar um assassino do rei. Ao longo da história vemos que Fitz possui uma habilidade de se comunicar com animais e até mesmo possui uma habilidade mágica ancestral.

?Gostei muito da escrita da autora, tinha um receio por já ter lido um outro livro chamado "O Navio Arcano", e a minha experiência anterior não foi das melhores. Visto que a autora é muito prolixa e normalmente os capítulos dos livros são bem longos. Porém em O Aprendiz de Assassino, a autora me surpreendeu, apesar do tamanho dos capítulos e toda descrição, gostei muito da forma como a história é narrada e a construção do personagem, neste primeiro livro da trilogia, a trama demora a ser desenvolvida e quase não temos muitos acontecimentos chaves, mas a construção da história e sua estrutura torna a leitura leve e fluída.

?Obviamente tratando - se de uma trilogia, temos um livro bem introdutório, então não espere grandes emoções. Acredito que nos próximos volumes a trama seja mais dinâmica, estou bem curioso em relação ao mundo criado e em como o Fitz irá desenvolver todas as suas habilidades.

?Em geral, a forma que a história é contada me lembrou algumas outras fantasias, o que tornou a leitura mais interessante.

?Para quem leu "O Nome do Vento", certamente irá apreciar "O Aprendiz de Assassino"

?"Um governante deve governar todo o seu povo, e um homem só pode governar o que conhece."

?"Quando considerar a motivação de um homem, lembre-se de que não deve julgar o trigo dele com a sua medida. Afinal, pode ser que ele não use o mesmo padrão que você."
comentários(0)comente



Rodrigo.Macedo 14/12/2022

Sonhe mais baixo!
A autora narra e constrói a história de forma satisfatória, a ponto de a estratagema derradeira do vilão ser surpreendente. Contudo, a falta de originalidade na personalidade dos personagens causaram certo tédio. Muitos desses com características clichês. Por exemplo: Fitz é o coitado que não tem noção do poder que tem; Chade estava no estilo de Merlin; Burrich faz o estilo rigoroso, bravo e sistemático, mas com coração mole (deu pra ver que ela matou e ressuscitou e Burrichi várias vezes pra chocar, já que ele faz o tipo personagem querido, mas não deu certo comigo). 


Mas, por outro lado, a relação do Fitz com os cães funcionou bem. É algo que eu espero que a autora explore mais no próximo volume. Falando nisso, chegando no fim da leitura, percebi que ela deu uma forçada no mistério da fantasia que ainda está por vir. Acho que esse mistério ela deveria jogar gradativamente durante a leitura e não duma vez só (olha o que o George Martin fez em Game of Thrones com os caminhantes brancos!). Vamos firmes na leitura.
comentários(0)comente



Bec4 12/12/2022

Fitz, o aprendiz de assassino.
Esse foi meu primeiro contato com a autora e, nossa, foi muito bom!
Gostei muito da escrita e desenvolvimento do personagem, toda essa narrativa que acompanha o Fitz é muito empolgante, tem sempre alguma coisa interessante pra te prender e deixar ansioso para ler mais um capítulo e isso é muito bom.
O livro é narrado em primeira pessoa, então o protagonista ser um personagem cativante e interessante é essencial, e eu não tive nenhuma decepção nesse quesito. Desde a primeira página em que a gente é apresentado a ele é impossível não simpatizar, sentir a dor dele e querer protegê-lo.
E na mesma proporção que você ama alguns, você odeia outros, porque sim, sempre tem que ter os 🤬 #$%!& e aqui não é diferente.
Resumindo, amei e saí traumatizada porque pense numa pessoa pra sofrer é o pobre do Fitz e esse foi só o primeiro livro.
comentários(0)comente



Yann Almeida 10/12/2022

Revistando os Seis Ducados
Após tantos anos longe de Saga do Assassino, senti que já estava mais do que na hora de reler uma das minhas obras favoritas. E se eu soubesse os sentimentos que ressurgiram com certeza teria relido antes.

O mundo apresentado pela Robin Hobb vai além do interessante, ela conseguia guiar o leitor em um fluxo de informações onde nunca recebemos mais do que estamos prontos para absorver, e sempre nos deixa querendo mais.

Sendo uma releitura, é claro que já sei o desfecho da grande trama, mas a questão é eu não me recordava de quase nada dos por menores. Reler esse livro me permitiu reviver sentimentos e reforçar o motivo de meu carinho pela obra e seus personagens.

E os personagens, como não amar uma grupo tão seleto de personagens realmente bons?

Eu amo esse obra, e depois de tantos anos poder revisitar ele com a calma que ela merece é quase uma obrigação.
comentários(0)comente



Jeh_ska 09/12/2022

O Aprendiz de Assassinos
Neste primeiro volume da trilogia do assassino, confesso que estou um pouco desapontada. Pelo volume de elogios que esta saga tem recebido, achei que este seria um livro com uma história mais empolgante do que eu encontrei.
A leitura foi muito morosa em alguns capítulos, que na minhas opinião são grandes demais, dando uma impressão de que a leitura se arrasta.
Não é de tudo ruim, espero que melhore nos próximos livros.
comentários(0)comente



Amyjuby 09/12/2022

Diferente mas bom
Primeiro livro que leio da autora e acho que um dos primeiros que leio do gênero, não esperava muita coisa mais acabei me surpreendendo.

Esse livro tem personagens muito cativantes e bem escritos que nós fazem os amar, ou os odiar, como aconteceu em alguns casos. Toda a história do protagonista e tudo que ele passou nos faz entender e gostar(acredito que na grande maioria) dele.

A história do livro em geral e boa, mas para mim o final deixou um pouco a desejar, acho que foi a única coisa que me incomodou mais.
comentários(0)comente



Débora.Zippel 08/12/2022

Sem palavras
Esse livro foi absolutamente perfeito,cheio de sabedoria e emoção.
A história de Fitz ,as lutas que ele enfrenta por ser bastardo.Em todos os momentos ele enfrenta injustiças e crueldades,mesmo assim permanece forte na frente de inimigos.
Não sei nem exatamente o que dizer de tão maravilhoso que esse livro é.
comentários(0)comente



Mah 04/12/2022

Ainda não sei se amei ou se odiei
Depois de ver tanto youtuber falando desse livro acabei comprando e pulei todos os outros para vê se finalmente voltava a ler um livro bom medieval com luta pelo trono e ... Bem, a história vai por esse caminho e ao msm tempo não.
Primeiro você tem que entender que é uma história lenta, tipo muito lenta, chegou ao ponto de 50% do livro e nada tinha acontecido. Eu tinha ( e ainda tenho ) a sensação que não sabia qual era o objetivo da história, tipo ele ser o aprendiz de assassino mas ... ? sempre faltava se teria algum outro objetivo além disso, e já adianto que não tem nesse, pelo o que entendi esse livro é introdutório.
segunda coisa que precisa entender, Fitz é muito sozinho e isso o machuca e a escritora faz você sentir isso na escrita dela, a dor dele é tanta que as vezes são páginas e páginas e páginas sem nenhum diálogo por que ele não tem ninguém, e nossa com eu senti a dor !
Terceiro: Olha, se você gosta de universo que explica cada coisinha não será nesse. Fitz tem um dom e nunca é explicado como e porque, ou se é normal outros terem, nada. E o outro poder que os nobres tem, também não é muito explicado, além disso tem um problema que é tratado ao longo de toda a história e vai na mesma linha, nada de explicação, simplesmente é jogado e vc q lide com isso, a escritora não explica de forma alguma !
Quarto: o final é corrido, eu achei até um pouco preguiçoso, tudo se resolvendo. E isso me irritou. Porém é uma história tão longa que você se apega ao personagem e por ser rápido o final, eu me vi contente por ter acabado o sofrimento entre muitas aspas kkkkkkkk
e bem, tem o epílogo que foi o que me fez querer ler o segundo mas ao msm tempo não pq enfim ao que tudo indica o Fitz irá sofrer muito ainda na vida muito msm.
se você leu isso tudo e nada disso te faz achar o livro ruim, bem, ele é pra vc !
eu ainda não sei se amei ou se odiei, irei dar uma segunda chance no segundo livro.
comentários(0)comente



Teu 03/12/2022

Ainda melhor que o primeiro
Robin hobb mestra como sempre.

Nesse segundo livro começamos lidando com os acontecimentos do final do primeiro livro e vemos muitas mudanças no fitz, o livro rapidamente passa a estreitar e desenvolver os personagens e seus laços e o romance e as intrigas políticas passa a fazer parte dos arcos.


A escrita é ótima, as história é bem feita, e o desenvolvimentos do personagens é ótimo, não tenho do que reclamar, tudo segue muito bem, e o plot Twist final é incrível, realmente gostei muito desse livro e vale a pena cada página.
comentários(0)comente



Teu 03/12/2022

Maravilhoso e surpreendente
Eu admito que já esperava que o livro fosse muito bom, o George Martin indicou, e todo livro q ele indica costuma ser muito bom, mas ainda assim a autora conseguiu me surpreender.

O livro começa tranquilo, aquele velho modo, bastardo órfão tentando achar sua lugar numa corte, com um mestre de uma arte estranha, a gente já viu isso uma penca de vezes, mas lhe garanto, nesse caso n é igual.

Nesse primeiro livro a autora nos apresenta ao mundo que ela criou, dar uma pincelada na história, e vai acrescentando informações, a escolha de contar a história do futuro foi muito acertada, e ela consegue mesclar bem mistério, aventura, ação e desenvolvimento, os diálogos são bons , e vamos sendo introduzidos sem pressa na história.

No último terço do livro a coisa pega fogo, muitas revelações e tudo que nos aprendemos junto com o fitz vai ser colocado em prova num arco q vai ditar o Tom da continuação, o vilão começa a tomar forma de onde menos esperamos, e muitas revelações são feitas.

Gostei bastante, n tenho oq reclamar, foi o primeiro livro que me prendeu em muito tempo, super recomendo.
comentários(0)comente



399 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |