O Aprendiz de Assassino

O Aprendiz de Assassino Robin Hobb




Resenhas - O Aprendiz de Assassino


399 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Beatriz.Hubinger 11/11/2024

Fantasia medieval raiz
Meu primeiro livro da autora, achei muito bom, a construção de mundo é feita gradualmente, vamos conhecendo junto com o personagem principal como tudo funciona, a trama te envolve do início ao fim. Os personagens são carismáticos uns mais q outros, não vou entrar em detalhes maiores pq acredito que seja spoiler. Ansiosa pra ler os outros volumes
comentários(0)comente



LP_Chaun 31/10/2024

Decente
Estou surpreso com a qualidade da obra. Apesar de clichê foi escrita de forma fluída e com competência. Considero uma boa obra limpa paladar para aqueles que gostam de fantasia.
comentários(0)comente



Zethun 28/10/2024

Um bom início
Sempre ouvi falar desse livro e sempre tive interesse em lê-lo e a conseguir, devo dizer que gostei e achei muito interessante para um início de Trilogia. O livro é muito bem escrito no entanto o ritmo da história é muito lento, em especial no começo de sua narrativa, melhorando no decorrer das últimas 130 páginas.

O livro nos fornece um sistema mágico interessante que faz o leitor querer descobrir mais dele, assim como Robin Hobb nos apresenta uma política boa. Os personagens são carismáticos e você fica querendo aprender mais deles, principalmente do Bobo.

O que senti mais falta, foi em relação a construção do mundo que acho que deixou a desejar um pouco e que acredito eu, que será bem mais explorado nos próximos livros.

No fim foi uma boa leitura e quero ler a continuação, que diferente do primeiro volume está com o dobro do preço e não sei quando vou ler, mas lerei.
comentários(0)comente



Lucas1429 28/10/2024

INCRÍVEL
Esse livro foi um misto de sentimentos, o começo, embora muito lento e cansativo, compensa quando o protagonista finalmente supera sua crise dos poderes.

Não temos aqui uma fantasia épica e mega complexa, mas algo de rotina, uma fantasia sobre a vida do personagem, e isso é confortável de ler.
comentários(0)comente



Beatriz1110 23/10/2024

Novo favorito?
Esse livro foi uma pérola! Foi a primeira vez que eu li um livro mais focado nos sentimentos dos personagens do que no enredo e eu gostei muito! Simplesmente foi uma experiência. Eu chorei, eu ri, eu não consegui largar esse livro! Quero muito ler os outros.
comentários(0)comente



Dani Christie 21/10/2024

Amei
Nunca tinha ouvido falar desse livro, então não esperava muita coisa, mas esse livro superou qualquer expectativa que eu poderia ter tido.
Um dos melhores livros que eu já li, com certeza, eu amo estilo de fantasia, então esse livro combina perfeitamente com o meu gosto.
Fitz, o bastardo, é um personagem vivo, que envelhece com a trama e age as vezes de forma inesperada, mas tornando tudo mais realístico.
Todos os personagens parecem se encaixar perfeitamente nesse mundo e em seus papéis.
No geral é um livro ótimo aos que gostam de fantasia, ele é bem detalhado, e por isso é bem longo, mas é ótimo.
Recomendo muito!
comentários(0)comente



FremenJeff 29/09/2024

Um início fenomenal.
Peguei esse livro sem muitas referências ou indicações e meu TDAH até confundiu o título achando que era uma história do Robin Hood (podem rir).

Entretanto, com um ritmo próprio, acompanhamos a história de um bastardo adentrando em regras específicas de um reino e assim começa uma enorme jornada de construção de personagem.

Concordo com quem achou a história lenta e que não andava, mas, ao concluir a leitura eu noto que esse livro tem mais uma missão de ambientação do que de qualquer outra coisa.

A autora consegue costurar tão bem os pontos que nos fazem criarmos empatia pelo seu protagonista que pouco importa o ritmo. E é isso que sempre debato sobre livros de fantasia, ele não é um manual de regras esbravejando goela abaixo seus conceitos, ele vai lentamente dando leves colheradas até que estamos totalmente inseridos nos corredores e tramoias do reino.

Robin Hobb em 376 páginas consegue fazer um feito histórico de nós introduzir a um universo complexo e charmoso e ansiar por mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nicolas.uau 19/09/2024

Eita livrinho com nomes horríveis viu ?
Bom, esse texto vai ter uns leves spoilers e talvez isso até seja bom pra fazer você ter mais vontade de ler ou para não se decepcionar lendo.
Aprendiz de assassino é um livro Ok, se você está acostumado com fantasia que aborda bastante política de casa, questão de herdeiros, importância do sangue real, então esse livro é bem suave pra você.
Vou separar assuntos do livro por tópicos e vou dizer tanto o que gostei quanto o que não gostei sobre.
Novamente, não é um livro ruim, recomendo ler pois é uma história bem legal, mas que não é tanto aproveitada de forma gostosa de ler

História: o foco principalmente desse livro é obviamente a infância de Fitz, o protagonista, a narração em primeira pessoa é algo que me incomoda um pouquinho, ainda mais em Assassino pois sabemos que é um Fitz mais velho que está narrando a história, o que deixa você não ficar preocupado sobre o que vai acontecer com ele durante o livro.
Tirando o foco na infância do Fitz, parece que a história se divide em pequenos arcos que em minhão opinião daria para ser comprimida um pouco ou até sido feita em off, porque não iria mudar em nada a narrativa, a grande maioria do treinamento de Fitz é assim em off, só é dito que ele fez X coisa e aprendeu X coisa com seu tutor, eu particularmente gosto de ver o treinamento dos personagens, ver eles aprendendo e questionando coisas ao seu mestre, principalmente coisas como assassinato, infelizmente isso não ocorre tanto. Em resumo a história poderia ser bem mais curta e melhor se girasse em torno do arco final do livro desde a metade do livro.

Poder: como todo bom livro de fantasia, em assassino do rei existem tipo de poderes, os abordados no livro são a manha e Talento, mas eu achei eles tão pouco explorados que você acaba nem ligando quando um personagem usa, pois não vemos um ato grandioso usando principalmente o Talento, que é o mais abordado, apenas transmissões de pensamento que sinceramente, isso não é lá grandes coisas... O que eu mais queria saber sobre é o poder da manha, que é dito como Macula, algo ruim, algo enojado, mas fica por isso mesmo, não é aprofundado em mais nenhuma momento, espero que no segundo livro isso seja mais aprofundado.

Forjados: eu gostei bastante do conceito dos forjados, mas novamente não é aprofundado em nada e já é dito em notas do Fitz que breu não descobriu nada sobre, a história seria bem interessante se os forjados fossem bem mais explorados e envolvidos na trama,assim como os barcos vermelhos, que são considerados uma grande ameaça mas é basicamente jogado de lado e tratado como side quest lidado por veracidade , novamente, se a história fosse mais aprofundada sobre, teria sido melhor.

Mas é isso, eu livro legal e acho que irei ler a sequência pois tenho esperança que seja melhor em questão de ação, narrativa e desenvolvimento do protagonista.
Fitz não é mais uma criança, creio que o livro e as missões de Fitz será mais intensas e emocionantes
comentários(0)comente

Bárbara 20/09/2024minha estante
Kkkkkkkk não sei se me deu mais vontade de ler ou me desanimou, eu li sua resenha na minha cabeça com uma voz tão chocha kkk


Nicolas.uau 20/09/2024minha estante
Tava choca mesmo KKkkk eu esperava uma super assassino Zika com um treinamento intenso, mas não foi isso que teve kkkk mas lê mesmo assim! Tem umas coisas bem legais de acompanhar a infância do Fitz, mas mesmo assim vou continuar a saga, só três livros, custa nada né




Emilly0 09/09/2024

"Esse é o segredo de governar bem. Fazer as pessoas desejarem viver de forma que não haja necessidade da intervenção do regente."
Eu fiquei apaixonada.
O universo é muito bem construído, os personagens são muito bons e a história se sustenta bem. Os elementos fantásticos ainda estão bem introdutivos aqui e eu fiquei curiosa para ver onde tudo vai parar.
Eu gostei muito do Fitz e de alguns personagens secundários, passei muita raiva com outros e oscilei entre as duas coisas com outros ainda, o que mostra a competência da autora na escrita e na criação dos personagens dela. O crescimento do Fitz é muito bem feito e eu fico curiosa para onde a "manha" dele vai parar e minha grande vontade nesse livro foi o Fitz arrumar um cachorrinho para ficar com ele sem nada dar errado, eu tenho fé de que ainda vai acontecer.
Enfim, talvez eu tenha caído em um esquema de pirâmide sem querer, mas acho que eu vou gostar muito da jornada.
comentários(0)comente



babypoiu 25/08/2024

Obra de arte
Livro extremamente bem construído, personagens e locais bem detalhados, pra quem curte histórias do estilo Game of Thrones com certeza vai gostar dessa obra.

O desenvolvimento e crescimento do personagem principal é muito bom, acompanhar essa evolução é muito legal.

Agora vou ler os próximos dois livros, espero que tenha um pouco mais de ação, já que nesse primeiro livro deu pra entender legal o desenvolvimento das habilidades e das motivações dos personagens.
comentários(0)comente



Carolina Miranda 21/08/2024

Antes de mais nada, o livro é bom!
Apesar da nota, o livro é bom, bem escrito e bem estruturado. Achei a história arrastada apesar dessas características, por vezes gostava mais dos personagens secundários do que do protagonista.

Dito isso, poderiam ter explorado mais a história desses personagens, quem eles são, passado e habilidades nesse livro. Bobo, Chade, Burrich e eventualmente Verity e outros personagens começam a ser tão complexos e interessantes que facilmente leria um livro sobre a sua jornada.

Sobre o Fitz????. É okay, não foram muitos os momentos que consegui de fato me conectar com ele e compartilhar dos sentimentos e dilemas desse personagem, espero que esse livro tenha sido uma preparação pra uma desenvolvimento mais expressivo dessa relação com o personagem nos próximos livros.

De um modo geral, o plot é bom, vale a pena ler.
comentários(0)comente



Mariana1250 18/08/2024

Aprendiz de Assassino
Conheci "Aprendiz de Assassino" através de um vídeo no YouTube de um cara que odiou "O Príncipe Cruel" e embora ache que ele tenha pegado meio pesado, não é como se eu discorda-se muito da opinião dele. O ponto é que em meio as críticas o youtuber citou "Aprendiz de Assassino" como exemplo comparativo de uma fantasia bem-escrita que consegue trabalhar com um protagonista adolescente sem soar boba ou exagerada.

Hoje em dia, acho que eu só tomaria a iniciativa de começar uma saga de fantasia se a sinopse tivesse chamado muito a minha atenção (mal aí, mas é muito chato dropar na metade, ou ler 10.000 páginas de uma série que você nem gosta muito só pra dizer que terminou) Mas o ponto é que na época "uma fantasia bem-escrita que consegue trabalhar com um protagonista adolescente sem soar boba ou exagerada." Foi o suficiente para que eu começasse a leitura, e não posso dizer que me arrependi.

Robin Hobb tem um estilo de escrita incrível e parece gostar tanto de criar trechos impactantes, quanto de descrever coisas como o cenário, o tempo, o trabalho e a cultura que envolve os moradores de Torre do Cervo. Meus únicos incômodos em relação a esse tópico foram que: 1) o livro está em primeira pessoa, o que eu tenho plena consciência que não é um defeito, mas EU não gosto da combinação livro de fantasia+primeira pessoa. E 2) tinham algumas partes da escrita que eu achei meio... desnecessárias? Não sei, vou ver se falo mais sobre isso depois.

Quanto ao universo, mundo medieval não é algo que me atrai muito por si só (até hoje as únicas obras que me fizeram achar essa temática interessante foram Senhor dos Anéis e Dungeon Meshi) entretanto, por mais que eu não morra de amores por cavaleiros, reis e castelos... penso que a autora deu um toque mais original e detalhado na construção do seu mundo com todas aquelas lendas, reinos, sistemas de magia, tradições e descrições da costa (por algum motivo quase toda história baseada na era medieval que eu encontro se passa no interior)

Infelizmente, no que diz respeito aos personagens, eu não tenho muito o que elogiar. Eles são bem rasos e podem ser resumidos em: a figura paterna mal-humorada, o velho e sábio mentor, o interesse amoroso que não tem papel nenhum pra narrativa, o tio rico malvado e invejoso que se tornará o vilão no futuro e etc. O problema não é bem eles serem clichês, e sim o fato de não irem muito além do tropo que representam. Tipo, o que eu tenho pra falar do Regal além dele ser o tio rico malvado e invejoso que se tornará o vilão no futuro? O cara é literalmente o arquétipo sem mais nem menos. Enfim esse é só o primeiro livro e os personagens podem ser mais trabalhados e desenvolvidos depois (mas eu vim do futuro pra dizer que não são) e tirando pelo Bobo e um tiquinho pelo Chade (mas esse segundo só no início, depois é só ladeira abaixo) eu não consegui me importar muito com ninguém.

De forma geral, diria que "Aprendiz de Assassino" não foi muito meu estilo de fantasia, (mundo medieval, primeira pessoa, uns tropos que já tão meio saturados pra mim, personagens planos e previsíveis) Mas que apesar disso tudo, ainda foi um livro que eu consegui gostar muito por conta da qualidade da história e da escrita.

É uma pena que essa seja uma saga tão desconhecida, ela com certeza merecia mais reconhecimento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ribe1 15/08/2024

De nada pra tudo
Cara, eu li apenas por conta da Gabi( uma amiga), no começo eu não dava nada pra esse livro, mas ele foi me cativando e tomando conta do meu coração.
Foi o terceiro livro que eu mais amei ler.
comentários(0)comente



399 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |