A Hora das Bruxas

A Hora das Bruxas Anne Rice




Resenhas - A Hora Das Bruxas I


156 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Thamires 08/04/2020

Meu primeiro contato com Anne Rice
A Hora das Bruxas é dividida, na versão em português, em 2 livros, seguidos de outros dois (Lasher e Taltos). Nesse 1° volume, somos apresentados à família Mayfair e acompanhamos sua história durante quase 400 anos.
Anne Rice me encantou com sua escrita e descrição dos personagens, principalmente por Lasher, tão bem descrito que, muitas vezes, acordei de madrugada e evitava abrir os olhos, com a sensação de que se o fizesse, veria o espírito ?.

A primeira parte do livro é permeada pelos acontecimentos e personagens que nos levarão a conhecer e entender O Talamasca, Ordem que investiga e estuda a família Mayfair por séculos. A partir daí temos acesso aos anos de levantamento de informações que nos entregam um arquivo bem detalhado sobre os membros dessa família e, em especial, sobre cada bruxa possuidora do legado (e da esmeralda).
Contudo, devo confessar que essa segunda parte do livro (a parte dos arquivos sobre a família Mayfair) foi bem cansativa de ler. Na verdade, o livro é muito mais descritivo e narrativo, com poucos diálogos ou sem conversas rápidas.
Mesmo assim, alguns integrantes despertaram muito a minha atenção, como a Charlotte, Stella, Deirdre, Rowan e Michael (este último não é integrante da Família, mas tem importante relevância para a história).
Assim, é uma leitura que vale a pena, principalmente pelo cunho histórico-fictício que o livro apresenta.
comentários(0)comente



B E L A 30/07/2020

Uma grande introdução
A impressão ao ler o livro é a de ser uma grande introdução para os próximos volumes. As descobertas ao longo do livro por pouco não compensam o ritmo da sua leitura.
Vanessa.Cristina 15/11/2020minha estante
Também tive essa sensação ao ler o primeiro volume - " uma grande introdução" . Até abandonei o livro por meses e , quando retomei, li novamente mais conformada com a proposta de escrita da autora nesse volume. Estou curiosa para chegar no Lasher.




Denise.Marreiros 08/11/2020

Conhecer a família Mayfair e seus mistérios foi uma experiência maravilhosa. O livro no começo é difícil mas uma vez que você se acostuma, flui muito. Ansiosa para a segunda parte.
comentários(0)comente



29/06/2021

Anne Rice, eu te amo!
Cada livro desta mulher maravilhosa que eu pego pra ler é sempre uma revelação. Como todos os livros de Anne Rice que já li até agora este não poderia ser diferente. É o tipo de escrita que exige paciência do leitor, mas que te recompensa de forma grandiosa com uma história incrível, com descrições maravilhosas e que serve como introdução para as continuações. E que venham os próximos. :)
comentários(0)comente



hanul_ 12/08/2022

É uma grande introdução
Ok, antes de tudo, Anne Rice é uma das (se não a) minhas escritoras favoritas e devo deixar imediatamente claro, o livro não é ruim, passa longe de ser ruim, mas ele é um grande introdução a saga das bruxas Mayfair, mas vamos por partes.

Em primeiro lugar eu achei os personagens muito bons. Rice consegue transmitir uma sensação indescritível de realidade em seus personagens, você entende o que eles sentem, você sabe porquê eles fazem certas coisas (mesmo que você não concorde com elas), ela consegue fazer isso com personagens vampiros e com certeza com seus personagens "humanos".
Em segundo, é uma trama boa, é um mistério sobrenatural que é apresentado de forma muito bem construída, cheio de detalhezinhos e pequenas reviravoltas que te acertam em cheio.

Então, por quê três estrelas?
Eu sinto que esse livro tem descrições de mais. Calma, eu sou fã de Tolkien, descrições longas e detalhadas sobre às coisas nunca me incomodaram e Rice fez muito isso nos três primeiros livros das crônicas vampirescas, mas acho que em a Hora das Bruxas, essas descrições simplesmente me deram tédio e não me ajudaram a mergulhar profundamente na história (como aconteceu nos outros livros) eu senti que era possível passar páginas e páginas sem perder nada relevante.
E ai entra o outro ponto, o volume um de a Hora das Bruxas é uma introdução de 490 páginas sobre a saga das mayfair. Conhecemos os personagens, entendemos do que a história irá falar, entendemos os problemas e os desafios que serão percorridos mas, o livro unicamente em si não funciona sozinho, aliás, me surpreende que os dois volumes de a Hora das Bruxas não sejam um livro só, pensando no enredo faz muito mais sentido pois essa é a sensação que eu tenho, que eu parei no meio de um episódio de uma série (por exemplo).
Obviamente vou ler o resto da saga e, é interessante conhecer mais da Talamasca depois deles serem tão relevantes em Rainha dos Condenados, é uma expansão de universo extremamente interessante, de qualquer forma.
comentários(0)comente



Mia_Lilly 04/03/2023

Gostaria de esclarecer a todos os que pretendem ler esse livro e se deparem com o vol.1 e vol. 2 que, na verdade, trata-se do mesmo livro. Isto é, não se trata de uma continuação comum, porque o vol. 2 é a segunda parte do mesmo livro. Gente, aos que já iniciaram a leitura sabendo desse detalhe, ótimo, aos que pretendem ler, prestem bem atenção a isso, pois pode tornar a leitura maçante ao se perceber que, no volume 1, já se está chegando no final quando ainda se tem a impressão de estar no meio ? e é o que de fato acontece. O motivo de editora ter escolhido prosseguir dessa forma ao trazer o livro para o Brasil para mim é desconhecido. Se alguém tiver a informação, por favor, compartilhe.
comentários(0)comente



maylane vitoria 15/04/2023

Um mundo fantástico
Anne Rice é perfeita criando mundos e histórias, ela criou uma família tão grande e tão complexa.

A escrita da Anne é maravilhosa porém para mim, que sou acostumada a ler livros mais despojados, acaba se tornando uma leitura cansativa (aconteceu o mesmo com entrevista com um vampiro).

As partes que mais me agradaram no livro foram as partes do arquivo da família mayfair. Tanto a história da Rowan quanto a história do Michael me deixavam meio entediada e eles dois juntos deixava pior
comentários(0)comente



Sônia Gregoski 06/05/2023

Cansativo,denso,detalhista,bizarro.
Não é uma leitura fácil, é muito descritivo o que torna a leitura cansativa,monótona.
A história da família é contata diversas vezes por pessoas diferentes com pontos de vista diferentes,mas no geral,sempre a mesma coisa,gerando assim páginas e páginas com as mesmas informações desnecessárias.
A parte mais interessante é o compilado de informações fornecidas pelo Talamasca.
O casal é entediante,suas histórias pessoais é cheio de excesso de informações e descrições somente para criar volume.
O legado da família é bizarro,alguns trechos são difíceis de assimilar por ser tão antinatural.
É um leitura que ou tu ama ou odeia,eu estou no meio termo.
comentários(0)comente



Natália 29/05/2023

Gostei muito do livro num geral. Porém, achei o Michael Curry bem chato, estando muito mais interessada nas histórias sobre as 13 gerações de bruxas da família Mayfair.
Eu tenho uma obsessão por histórias de bruxas, mas é bem difícil achar um livro que não seja muito infantil sobre o tema. Nesse livro tem tudo o que eu amo sobre bruxas, inclusive gostei bastante do sistema de magia, o envolvimento com o demônio, etc. Gosto quando usam a figura da bruxa pra fazer uma alusão à liberdade sexual feminina, a libertação dos dogmas da igreja como uma forma de empoderamento (odeio essa palavra mas tudo bem). Ao mesmo tempo em que essa sede de poder resulta na própria destruição. Gosto dessa dualidade, e esse livro traz isso muito bem.
comentários(0)comente



tabatatucat 14/06/2023

Bem legal o livro, é basicamente um compilado de casos de família sem fim. O que me incomodou foi que o livro custa a engatar no início, mas depois flui bem.
comentários(0)comente



Diana 30/12/2023

Anne Rice, que sdd que eu tava...
Reli agora no fim do ano a primeira parte e foi uma experiência valiosa. É um pouco repetitivo? Sim!
Mas se ignorar isso ficamos com uma baita história, eu acho muito legal isso de herança... geração a geração...

E fora o embasamento...o que a Anne Rice deve ter se debruçado em fatos para dar vida a essas Bruxas, sério! Muito bom e muito amplo o conhecimento, não é aquelas fic rasa que o autor tira a ideia do cy e segue (tipo vampiro que brilha ?)
Por mais que seja fantasia, mas tudo isso tem uma história e aprendi muito aqui, enfim... Vamos pra parte 2 empolgadissima
comentários(0)comente



Vivi Martins 19/04/2024

Interessante
Este livro, ao estilo de Anne Rice, tem uma narrativa detalhada e envolvente. A história se desenrola no presente (1989), mas temos uma visão da família Mayfair que remonta ao século XVII.
Após tomarem conhecimento de toda história familiar desde os primórdios da família Mayfair, os protagonistas Rowan Mayfair e Michael Curry vão buscar uma forma de confrontar um entidade antiga e que sempre esteve ligado à família, Lasher.
Um livro denso, com uma história nem sempre fácil de entender nos suas entrelinhas, mas que desperta no leitor a sua veia investigativa e faz você começar a dar seus palpites no que está por vir.
Meu Sherlock Holmes interior estava afiado!
O final me deixou frustrada e revoltada, vamos ver se isso muda com o livro 2.
comentários(0)comente



Emily792 07/07/2024

Já fazia muito tempo que não lia nada da Anne Rice. Me surpreendi lembrando o quanto ela escreve bem e consegue nos transportar ao passado de forma tão clara. É quase como sentir o livro com todos os sentidos.

Anos atrás, comecei essa leitura, mas acabei achando chato e deixei de lado. Aí, quando soube da série que ia lançar na Amazon, resolvi dar mais uma chance e me surpreendi com o universo rico que encontrei.

A Anne Rice tem o dom de descrever as situações de uma forma tão cativante, que nos sentimos parte da história, vivendo as emoções dos personagens. E essas dúvidas que estão surgindo na trama deixam tudo ainda mais interessante.

Os personagens são super complexos, nada é só preto no branco. Estou curiosa para ver como a história vai se desenrolar. Vou aproveitar essa semana de provas para focar nos estudos e depois me jogar na parte dois do livro quando tiver um tempinho.
comentários(0)comente



156 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR