A Hora das Bruxas

A Hora das Bruxas Anne Rice




Resenhas - A Hora Das Bruxas I


156 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 8 | 9 | 10 | 11


Tata 31/10/2020

Simplesmente incrível
Uma história que te prende do começo ao fim,uma trama incrível, e a segunda parte onde começa a contar sobre o passado consegue te levar a ele coMo se vc entrasse nas lembranças de quem esta contando muitoooo perfeitoooo
comentários(0)comente



Julia.Ferraroli 16/05/2022

Eu amei demais esse livro, não vejo a hora de começar o proximo! Realmente as vezes fica um pouco cansativo por ser muito descritivo mas a história é super interessante e diferente
comentários(0)comente



Disotelo 18/11/2022

Metade Enredo, Metade Flashback.
1- Melhor coisa aqui é a construção de universo, Anne Rice faz uma ótima construção de um mundo onde as bruxas convivem com detetives e vampiros.
2- Tem um capítulo onde dois personagens se encontram e rola um lance entre eles, é o ponto baixo do livro, o romance e a sensualidade entre os dois não convence, sorte que não é muito longo.
3- Mas o aspecto do terror psicológico é bastante sólido e convincente, a sensação de perigo diante do desconhecido funciona muito bem, foi esse aspecto que me manteve bastante interessado até o fim.
4- Existe uma certa irregularidade, tem horas que a Anne Rice quer contar uns detalhes desnecessários, mas é só ter um pouco de paciência, logo volta a ficar interessante.
5-Tem alguma incoerência no poder das bruxas, tipo, situações onde as bruxas poderiam usar o poder delas pra se livrar de certos problemas, mas a gente perdoa.
6-O negócio da Talamasca, enquanto uma fraternidade que investiga fenômenos sobrenaturais foi uma ótima sacada.
7-Muita gente pode ficar frustrada com o fato do enredo parar no meio, de que a segunda metade do livro é quase toda composta pela leitura de documentos que revelam o passado da família, acho que não é tão problemático a medida que a pessoa já inicia a leitura com essa expectativa.
comentários(0)comente



diorblushy 22/01/2023

Eu to perplexa ainda com esse livro, ele é tão rico em detalhes, cheio de personagens muito bem construídos. Na parte que nós começamos a ler o documento sobre a história da família em nenhum momento eu fiquei entediada, o começo foi difícil pra mim mas do meio pro fim eu fiquei obcecada por tudo.
A história das bruxas é bem forte, não é um livro que eu recomendo para menores de 18 anos, a história é repleta de incesto.
Eu amei e achei muito interessante, estou muito ansiosa para conhecer mais o Lasher e saber tudo que a Rowan é capaz de fazer. Também estou vendo a série e acredito que será bem diferente do livro, quero muito ver como irão desenvolver tudo isso.
comentários(0)comente



Camila0831 31/05/2023

Clima de romance policial
O cativante estilo da autora, que nas crônicas vampirescas aborda a história e o misticismo de modo tão sedutor, se mostra maximizado pela possibilidade de apresentar personagens tão fascinantes e complexos em torno e pertencente aos Mayfair. A curiosidade e o clima de romance policial instaurado nesse primeiro volume prepara o leitor para entrar no que promete ser a mais significativa e ramificada narrativa mística desde à Rainha dos Condenados.
comentários(0)comente



MariBrandão 06/06/2023

Li A hora das bruxas em duas partes, porém, como se trata de uma única história, vou resenhar de forma única também.
Gostei muito (muito mesmo) de tudo que se referia à família Mayfair. As melhores partes do livro, na minha opinião, foram os arquivos, contando tudo, desde o comecinho, e atravessando as gerações. Eu sinceramente leria mais livros com essas histórias dos antepassados.
E aí chegamos a Michael e Rowan. Que casal chato. Em muitos trechos tive a mais sincera preguiça de continuar lendo os momentos dos dois. E todo o “irmãos a obra” na restauração da mansão (que poderia ter sido resumido em pelo menos metade).
Tem alguns pontos sensíveis durante todo o livro (estupro, incesto, racismo) e trechos maçantes (oi casal chato), mas em relação ao pano de fundo e personagens eu gostei muito!
comentários(0)comente



Milena Noboa 05/12/2023

Começo lento
O começo foi um pouco arrastado, mas não desinteressante. Demorei um pouco para me empolgar com a história, mas depois da metade do livro eu já tava ansiosa pra saber mais.
Terminei o livro já buscando o segundo volume rsrsrs
comentários(0)comente



Caroline1542 19/12/2023

Não recomendo para iniciantes
Não indico esse livro para leitores iniciantes… 
A Hora das Bruxas foi meu primeiro contato com a escrita de Anne Rice e devo dizer que foi apaixonante. 

Já havia visto o filme entrevista com o vampiro, mas agora estou muito mais interessada em ler o livro e vivenciar o estilo de escrita dela outra vez. 

Não recomendo esse livro para quem não está acostumado com literatura clássica ou não gosta do estilo de narrativa detalhada e vagarosa, pois esse é o estilo de Rice, com alguns toques góticos. 

Pra mim, esse livro foi um dos melhores que já li, tanto pela estrutura narrativa que te coloca visualmente na história, quanto pela trama polêmica e intensa. 

O estilo gótico é palpável em cada detalhe e sua genialidade está presente na construção dos personagens extremamente bem definidos e pelo modo em que ela apresenta os segredos e mistérios ao longo da história, te fazendo se questionar a cada página.

Realmente, a única nota que poderia dar é 5. 
comentários(0)comente



SueNakamura 08/01/2024

Todo o mistério da família Mayfair, pelo menos nesse primeiro volume, está na parte onde as lendas e as hsitórias são contadas por terceiros, observadas de fora pelo Talamasca, e nunca de alguém que realmente faz parte da família.

O estilo de escrita da Anne é fantástico, e me chama muita atenção, desde o meu primeiro contato com as Crônicas Vampirescas. Não está sendo diferente agora.

Os membros da família, principalmente áqueles diretamente ligados ao legado, são de fato muito interessantes e envolventes.
comentários(0)comente



Cássia 20/02/2024

A hora das bruxas
"A própria vida deve ter como base a infinita possibilidade da escolha e do acaso. E, se não pudermos provar isso, devemos acreditar que é assim. Precisamos acreditar que podemos mudar, que podemos controlar, que podemos dirigir nossos próprios destinos."

Somos mesmos capazes de moldar nossos destinos ou já nascemos com tudo programado? Até onde podemos escolher e até onde podemos nos negar às expectativas depositadas em nós.
comentários(0)comente



MilaMedina 26/02/2024

Bruxas de Mayfair hoje é um mergulho no tempo pra conseguir entender de onde sai toda a maldição da família e que agora sairá sobre Rowan, que não tem nem noção de como a família é.
comentários(0)comente



carolina.soares 05/03/2024

Tinha tudo pra ser bom, mas tanta enrolação e detalhes que não precisava. Deixou bem massante e arrastado.
comentários(0)comente



alekele_ 13/04/2024

Bruxas Mayfair
Como não amar Anne Rice? Esta história é extremamente envolvente, com coisas maravilhosas mas também bem assustadoras, no mínimo bizarras (tipo incesto).
Super recomendo
comentários(0)comente



Laura4521 30/09/2024

Anne Rice é simplesmente genial
Não consegui sossegar até terminar a leitura. A riqueza dos detalhes me transportou para cada momento vivido pelos personagens
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



156 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR