Disotelo 18/11/2022Metade Enredo, Metade Flashback.1- Melhor coisa aqui é a construção de universo, Anne Rice faz uma ótima construção de um mundo onde as bruxas convivem com detetives e vampiros.
2- Tem um capítulo onde dois personagens se encontram e rola um lance entre eles, é o ponto baixo do livro, o romance e a sensualidade entre os dois não convence, sorte que não é muito longo.
3- Mas o aspecto do terror psicológico é bastante sólido e convincente, a sensação de perigo diante do desconhecido funciona muito bem, foi esse aspecto que me manteve bastante interessado até o fim.
4- Existe uma certa irregularidade, tem horas que a Anne Rice quer contar uns detalhes desnecessários, mas é só ter um pouco de paciência, logo volta a ficar interessante.
5-Tem alguma incoerência no poder das bruxas, tipo, situações onde as bruxas poderiam usar o poder delas pra se livrar de certos problemas, mas a gente perdoa.
6-O negócio da Talamasca, enquanto uma fraternidade que investiga fenômenos sobrenaturais foi uma ótima sacada.
7-Muita gente pode ficar frustrada com o fato do enredo parar no meio, de que a segunda metade do livro é quase toda composta pela leitura de documentos que revelam o passado da família, acho que não é tão problemático a medida que a pessoa já inicia a leitura com essa expectativa.