Débora Borba 25/10/2011
Mais em : http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/2011/10/resenha-hora-das-bruxas-i-anne-rice.html
Rowan Mayfair é uma renomada, porém nova, cirurgiã neurologista. Ela foi adotada por Ellie Mayfair e Graham Franklin, sendo sua mãe biológica Deirdree Mayfair. Aos 30 anos, Rowan é uma bela mulher, com olhos azuis e cabelos loiros, mas não sabe absolutamente nada, sobre sua família ou sua mãe.
Michael Curry, sempre foi apaixonado por casas. Desde quando morava em Nova Orleans, uma casa em si, o despertava. Se tratava da mansão da família Mayfair. Michael, em seus 46 anos era um homem corpulento, forte, esguio, com seus olhos azuis penetrantes. Sua fascinação por casas, deu a ele, o título de ótimo restaurador de mansões, deixando-o muito formidável em relação a dinheiro, mas apesar de ser um homem "bem de vida", nunca deixou de lembrar sua infância humilde, em Irish Channel.
Aaron Lightner é um membro da ordem do Talamasca, que dedica suas vidas cuidando e estudando causas sobrenaturais ao redor do mundo. Ele tem um papel importantíssimo no livro, pois é ele que nos apresenta a história sobre a família Mayfair.
Lasher é o propulsor da história...
Em 1664, na Escócia, em Donnelaith, Suzzane de May fair, era uma mulher simples, mas muito bela. Tinha uma filha da farra, aqueles filhos que são concebidos através de uma festa, então, ninguém conhecia o pai. Ela era curandeira, e sua filhinha Deborah era sua única fortuna. Em uma certa manhã, um viajante lhe apresentou um livro de capa preta, sobre o qual, ele lhe disse, que a ajudaria nas suas curas.
Lasher "nasceu" através desse livro, em que Suzzane o invocou, trazendo-o de novo a terra. Mas, Lasher não tinha forma, não tinha corpo, não tinha vida. Era apenas um espírito que ajudou-lhe a enriquecer, curar e lhe dar prazer.
Em, A Hora das Bruxas I, há uma grande "conspiração" do prazer. Digo isso, pois, tem muitas cenas de sexo, exploração, etc. Não é aconselhado para menores de 18 anos. (Levando em conta que eu ainda não tenho, faltam 20 dias).
Após Suzzane conseguir muito dinheiro, a igreja começa a suspeitar que ela seja uma bruxa, e lhe condena a morrer queimada. Como estavam no período da Inquisição, não era nenhuma surpresa isso acontecer.
Petyr Van Abel, membro do Talamasca, é enviado a Escócia, para impedir que Suzzane seja morta, afim de estudar melhor esse "espirito" que ela controla. Infelizmente ele chega tarde, e não consegue salvá-la. Mas fica com a filha de Suzzane, a linda Deborah, de cabelos pretos enrolados, de olhos verdes. Mesmo com 11 anos de idade, Petyr já se sentiu atraído por sua beleza.
É a partir de Deborah, que começa a história e o Arquivo sobre as bruxas Mayfair.
Bem, eu poderia escrever umas 3 páginas sobre o livro e não conseguiria colocar tudo. E olha que isso não é nenhum spoiler. A história é envolvente e polêmica. Me senti muito atraída pelos muitos personagens.
Há também muito incesto no contexto. Para quem não conseguir ligar um personagem ao outro, eu vou colocar aqui, o parentesco sobre as 13 bruxas principais.
LEGENDA: (+) junto ; (=) filhas
1 - Suzzane de May Fair + Earl Conde de Donnelaith = Deborah Mayfair
2 - Deborah Mayfair + Petyr Van Abel = Charlotte Mayfair
3 - Charlotte Mayfair + Petyr Van Abel = Jeanne Louise Mayfair
4 - Jeanne Louise Mayfair + Peter Mayfair = Angelique Mayfair
5 - Angelique Mayfair + Vincent Christophe = Marie Claudette Mayfair
6 - Marie Claudette Mayfair + Henri Marie Hendry = Margueritte Mayfair
7 - Margueritte Mayfair + Arlington Kerr = Katherine Mayfair
8 - Katherine Mayfair + Julien Mayfair = Mary Beth Mayfair
9 - Mary Beth Mayfair + Julien Mayfair = Stella Mayfair
10 - Stella Mayfair + Cortland Mayfair = Antha Marie Mayfair
11 - Antha Marie Mayfair + Sean Lancy = Deirdree Mayfair
12 - Deirdree Mayfair + Cortland Mayfair = Rowan Mayfair
13 - Rowan Mayfair + ? = ? (Supresa)