Maria20911 17/04/2023
Muito bom, mas faltou as relações pessoais da Susanna
A diferença entre o filme e livro é que este último tem uma análise mais da mente em si da protagonista. Não deixa de ser ruim, mas boderline é fundamental mostrar como a pessoa interpreta as pessoas, o que é muito, muito bem feito no filme.
Senti falta de várias partes que eu jurava que teriam no livro, a morte da Daisy me pegou demais no filme. você cria um carisma por ela, pela dor dela, assim como a de todas personagens, a Lisa ter engatilhado ela e a Susanna ser a quem achou o corpo foi muito chocante. Também, outra cena muito icônica é a do banheiro, em que ela ta depilando as pernas, a famosa frase "O que está errado comigo, huh? O que 🤬 #$%!& está acontecendo na minha cabeça?" é nesse momento que a Susanna mostra a relação com a enfermeira, e as duas últimas que não vou falar tanto se não vai ficar enorme, é quando a Susanna descobre seu diagnóstico ainda no hospital e quando ela "humilha" a Lisa.
Poxa, falando assim parece que eu não gostei do livro, mas eu realmente consegui ter um conforto, o livro inteiro eu sentia a sensação de "caramba, então eu não sou a única assim". Livro muito, muito bom. A vida é assim, conturbada e com falta de emoções, foi baseado em um caso real (eu acho) e me agrada demais saber que todas tiveram uma vida feliz depois. Coisa que desejo para mim também :)