Garota, Interrompida

Garota, Interrompida Susanna Kaysen




Resenhas - Garota, Interrompida


660 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Doug 16/11/2024

Otimo
Meu cérebro fez BOOM assim que terminei.
Tenho que dar uma pausa em leituras doidas assim, se não ficarei doido também?. ?
comentários(0)comente



Jelly_Jelly 13/11/2024

O livro me fez odiar o filme
Garota interrompida narra a história de Suzanna e suas experiências em um hospital pisquiátrico por volta dos anos 60. O livro foi lançada em 1993 e pouco e ganhou uma adaptação para filme no ano 2000.
Conhecer o livro através do filme ajuda a perceber o quão bom o livro é, e se torna problemático o quão diferentes ambos são considerando que o filme é uma ADAPTAÇÃO de um livro.
Um livro que narra uma história real, com pessoas reais e situações reais.
O filme tenta criar um enredo que se adeque ao modelo cinematográfico e acaba criando uma história completamente diferente.
As personagens do livro são cativantes, interessantes, elas erram, elas são grosseiras, elas são humanas.
O livro aborda muito mais pontos do cotidiano e situações dentro da mente da própria autora.
É uma leitura muito recomendável, e completamente aprovada.
comentários(0)comente



Ju_allencar 13/11/2024

"O MUNDO NÃO HAVIA PARADO só porque não estávamos mais nele"
Gente o livro não é nada parecido com o filme, ele foca bastante nas meninas do hospital, na rotina delas além da narração da protagonista. Confesso que eu ri muito com os diálogos delas, é muito engraçado como elas falam coisas absurdas e não tá nem ae kk eu amei ?
comentários(0)comente



ana raissa 10/11/2024

Como uma pessoa que tem o filme de Garota Interrompida como filme favorito, ler o livro após assistir o filme inúmeras vezes foi muito interessante, pois, o livro é uma conversa intrínseca da Sussana com ela mesma, e o filme, logicamente, é de fato uma história cronológica. É interessante e triste pensar que de fato aquilo aconteceu e é uma memória de vida. O fim pra mim foi substancial já que no filme a vida delas após a saída da Sussana do hospital não tem um desfecho. Ela ter reencontrado a Georgina e a Lisa, e ter dito um pouco da vida delas foi surreal pra mim, pois, como disse antes esse é um relato, um fato que existiu fora do cinema e do mundo literário. Pensar que elas existem e existiram, que passaram de verdade por aquilo me faz perceber sobre como somos tão singulares, e que cada pessoa que a gente encontra na rua tem uma história por trás, com tantos medos, coragens e problemas, cada um tem uma vida de fato, com sua própria singularidade.
ana raissa 10/11/2024minha estante
Achei que o nome dela tinha dois S's mas na verdade tem dois N's kkkkkkkkkkkkkkkkk que mico




Laurabeatriz11s 07/11/2024

O livro é bem confuso, caótico cheio de coisa malucas. Mas conta relados importantes sobre como as pessoas internadas em hospícios sofriam brutalmente.o livro também fala sobre os pensamentos da autora enquanto estava internada. Não achei ruim, é uma leitura rápida.
comentários(0)comente



sozzsats 31/10/2024

O livro é curtinho, consegui ler em 1 dia.
Dei 4,5 porque eu não curto livro autobiográfico, mas não é por conta disso que eu deixei de gostar. Já faz um tempo que eu tava querendo ler, porque assim como o filme eu tinha certeza que o livro me acolheria também, e acolheu.
Eu amei de todo meu coração essa leitura.
comentários(0)comente



Vanessa.Maciel 26/10/2024

Não espere que seja como o filme
É um relato autobiográfico de um momento confuso da vida da autora. Parece mais um diário com memórias de acontecimentos perdidos no tempo, em uma época e lugar confusos. Muitos vão achar tedioso porque existem divagações sobre a mente adoecida dela. Algumas delas eu só ignorei e entendi que não tem intenção de fazer sentido, outras eu até me identifiquei. Como narradora em meio à um estado mental conturbado e em um lugar que adoece mais as pessoas e sob o efeito de medicamentos, talvez sua narrativa não seja exatamente o relato dos fatos como aconteceram. Tudo isso deve ser levado em conta. Nada disso diminui o valor do livro. É uma história de uma pessoa comum, diferente do filme, que é uma ficção que toma suas liberdades de interpretação.
comentários(0)comente



brubolochio 24/10/2024

E o que é ser louca?
Eu amo um livro com drama psicológico e personagens neurodivergentes, ainda mais autobiográfico, e esse estava na minha lista há anos! Susanna conta um pouco sobre a sua vida no hospital psiquiátrico, sua juventude interrompida. Cada capítulo meio que é um conto, que vão se somando e construindo uma história maior. Gostei muito de como o livro foi construindo, e a edição da Darkside é impecável como sempre.

Uma coisa que me chamou atenção durante toda a leitura é como Susanna questiona a sociedade sobre o que é ser louca e sobre a maneira que lidamos com os transtornos mentais. Esse livro é de 1993, Susanna ficou internada na década de 60, e ainda assim os questionamentos são atuais. Tem um quê de filosofia/psicologia (?) nele também. Acho legal, mas fiquei me perguntando o quanto disso é válido ou um desserviço (se tiver algum psicólogo aí lendo essa resenha, adoraria saber sua opinião!).

A leitura é super rápida e fluida, e pra quem gosta dessa temática, recomendadíssimo. Mas sempre bom repetir: não leia se não estiver bem. Ele não é tão profundo e cheio de gatilhos como A Redoma de Vidro, mas são assuntos delicados.
comentários(0)comente



elinha 24/10/2024

Esse eu reli esse ano. Já tinha lido faz um tempo.
Sempre gostei da história de Suzana. O filme também é bastante interessante.
Li em uma tarde tbm.
comentários(0)comente



barbara 23/10/2024

i?m going to sleep now
susanna falando em nome de todas as mulheres depressivas. gosto do modo como ela coloca em palavras dores, sentimentos e pensamentos que nos são tão comuns e destrutivos ? mas que são incrivelmente difíceis de explicar. me identifiquei muito com as reflexões que ela traz. uma leitura tão especial quanto o filme é para mim. só gostaria que fosse mais longo. passaria horas mergulhada nessas tantas facetas, tentando entender a ela e a mim.
comentários(0)comente



lararampim 21/10/2024

Gostei muito muito muito desse livro, adorei o jeito que a Susana escreve, como ela consegue explicar sentimentos que eu já tive ou tenho, mas ela expressa isso de um jeito incrível, exatamente como é a sensação, e ao mesmo tempo que ela descreve perfeitamente, ela ainda escreve de um jeito muito bonito e agradável de ler. No começo eu não sabia que era autobiográfico, e eu achei muito legal saber que não é só uma personagem mas a experiência dela mesmo. Só não dei 5 estrelas pq eu queria que o livro fosse mais longo, e pq apesar de eu ter gostado bastante, eu ainda esperava mais, acho que eu esperava que fosse mais parecido com o filme. Eu lembro de um trecho final do filme, que a Susana tá lendo o diário dela, ou a gente tá acompanhando ela escrevendo, e eu achei que o livro seria mais parecido com aquilo. Gostei que os capítulos são curtinhos, fica mais gostoso de acompanhar a história e assim acho que flui muito bem. Uma coisa que me incomodou foi a questão cronológica, tipo, os eventos são contados na ordem que eles ocorreram? pq não é isso que parece, a impressão que eu tive é que ela vai e volta na história, mas isso não fica claro, talvez seja viagem minha só. Amei especialmente o capítulo em que ela explica as doenças mentais de um jeito mais neurocientifico, mas ainda sim é bem caricato eu achei
comentários(0)comente



Lyiu 19/10/2024

Eu estava com altas expectativas por causa do filme que eu amo de paixão, porém é bem diferente.
No geral é um livro interessante mas tem uns capítulos arrastados.
Não acho que seja uma leitura para qualquer pessoa, tem que gostar de livros do tipo.
No fim, pra mim, valeu a pena. Foi um livro bem curto e com capítulos curtos, o que tornou fácil de ler.
comentários(0)comente



Tami Silveira 19/10/2024

Garota, interrompida
Logo que comecei a leitura imaginava que era um livro bobinho para passar o tempo, mas estava enganada. Este livro possui algumas camadas bem interessantes.
Acho que ele não ficou redondinho e a autora poderia aprofundar mais. O final foi mais corrido e me deixou uma sensação de perguntas sem respostas. Acho que ela quis deixar em aberto para a imaginação do leitor, mais subentendido mesmo.
Porém, foi uma experiência interessante, eu me surpreendi com a história. Inclusive, tem vários gatilhos. Tem que ter um certo cuidado.
Lucas1429 19/10/2024minha estante
Começou de novo sem saber do que se tratava o livro? Rsrs


Tami Silveira 22/10/2024minha estante
Simmm hahaha. Adoro fazer isso.




Gab_ntj 17/10/2024

Nossa fui ler ele e infelizmente vi o filme primeiro e a todo momento ficava pensando que seria parecido com o filme, mas é bem diferente e eu diria melhor(pesa na consciência pensar que é uma história real) e acho que talvez esteja num dos meus livros favoritos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



660 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR