Garota, Interrompida

Garota, Interrompida Susanna Kaysen




Resenhas - Garota, Interrompida


660 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milene Wi 11/07/2024

Garota, Interrompida
É um bom livro mas quem for iniciar essa leitura deve faze-la tendo em mente que o livro e filme tem narrativas muito diferentes. O livro é como um diário, a abordagem é o relato da protagonista da sua experiência internada e de seu convívio com as internas.
comentários(0)comente



Carolfreitasnf 14/07/2024

Garota, Interrompida
Garota, Interrompida é um bom livro, com uma leitura bem fluida. O que me incomodou um pouco foi a falta de linearidade nos acontecimentos. Em alguns capítulos, a autora conta histórias sobre as meninas que estavam internadas com ela, dando a entender que aquelas histórias se encerram ali. Mais adiante, porém, ela as menciona novamente em outras passagens.

Isso não chega a estragar a experiência de leitura, mas causa uma quebra de narrativa. O livro é bem curtinho e dá para ler em uma tarde. Apesar do tema, não é uma leitura super pesada; em alguns momentos, achei que o filme foi até mais intenso que o livro.

Falando sobre o filme, só assisti uma vez, então minha memória não é das melhores, mas me parece que muitas coisas foram bem fiéis ao livro. Enfim, Garota, Interrompida é uma leitura que vale a pena ser feita, principalmente pra quem gosta do tema transtornos mentais.
comentários(0)comente



Giulia29 14/07/2024

Primeiro livro que comprei e consegui terminar!! Confesso que escolhi ele por não ter tantas páginas e pelo filme que eu amooo. E o livro foi igualmente bom, bem diferente do filme mas é uma delicinha de ler. Todo o relato dela dentro do hospital, os detalhes, o transtorno, é tudo muito interessante!!
comentários(0)comente



Clauclau/Eu leio sim e daí 16/07/2024

Garota interrompida
Indicação para maiores de 18 anos. Não recomendo para pessoas sensíveis. Sujeito a gatilhos emocionais.

Sabemos que quando lemos uma biografia a trajetória do enredo e até mesmo o final não é da maneira que pensamos, ou gostaríamos que fosse. Não foi algo construído a partir de uma ideia, ou uma inspiração, mas a mais pura vivência do ocorrido. Em Garota interrompida nos deparamos com o relato da própria autora, nos dois anos que ela foi recolhida em um sanatório. Aqui seu relato por vezes é irônico, um tanto depressivo e solitário, mesmo tendo pessoas a sua volta, mas a pergunta que fica pulsando por todo tempo, é o porque, te-la internado em uma fase da vida ( ela com 18 anos) em que as incertezas borbulham e por vezes até a displicência da vida é tão frequente? Ela é apenas um jovem com sua vida en transição e ajustes. Como ela não se comportava da forma que a sociedade da época esperava ( década de 60), foi julgada, apontada e rotulada. Dá mesma forma que muitas são rotuladas, nos dias de hoje.
comentários(0)comente



MadameM 18/07/2024

Garota, interrompida
Esse livro me deixou pensativa por um longo tempo, sempre que terminava uma parte e fazia uma pausa eu não conseguia parar de pensar no que eu tinha acabado de ler. Uma leitura muito profunda e necessária, não só a Susanna mas todas alí foram mulheres muito fortes que não baixaram a cabeça para seus problemas e seguiram em frente. Quanto a Daisy, ela foi uma das mais fortes, ela conseguiu aguentar por muito tempo aquelas coisas horrorosas e infelizmente teve que descansar mais cedo.
Quando eu assisti o filme eu fiquei pensando em como seria se eu estivesse no lugar de alguma delas e após terminar o livro o mesmo pensamento tomou minha mente.
Simplesmente incrível.
comentários(0)comente



Louise 22/07/2024

Apenas uma garota, interrompida.
Umas das melhores sensações ao ler é sentir que o livro conversou com você. É tão fluido, tão marcante, arrebatador e de alguma forma (pra mim) reconfortante. Foi muito importante ter lido esse livro nesse momento pra mim como pessoa. É um livro 5 estrelas favoritado que eu teria dúvida se sairia indicando, se as pessoas na maioria das vezes não conseguem entender um desabafo esse livro seria a gota d?água. Mas como acontecem com outros livros, a mágica de cair nas mãos das pessoas certas na hora certa vai acontecer.

?Maybe I was just crazy, maybe it was the 60s or maybe I was just a girl, interrupted.?
comentários(0)comente



Nathi 25/07/2024

?Pelo que eu via, a vida exigia habilidades que me faltavam?
Demorei 21 anos da minha vida pra ler esse livro, não acredito ?
Mexeu muito comigo, me vi muitas vezes nas meninas e muitas passagens me marcaram.
Me segurei para não ver o filme antes de ler o livro para ter uma experiência, e eu consegui ter uma excelente experiência mesmo!
Vale muito a pena, muitas coisas marcantes, me senti enlouquecida junto com a autora kkkk
Enfim, uma ótima leitura para sair do comum.
comentários(0)comente



Clara3542 01/08/2024

Não funcionou pra mim
Eu não sei o que eu esperava desse livro, mas definitivamente não era isso. Acho que o problema é que eu não sabia que era uma autobiografia. Eu achei grande parte do livro chato e desinteresse. Acho que eu esperava grandes reflexões e algo assim, mas o livro descreve mais a rotina da Susana e das outras que estavam com ela no hospital. Espero gostar mais do filme.
comentários(0)comente



Isampbella 06/08/2024

Gosto de como ela escreve, da forma como ela retratou as amigas, mesmo sendo uma autobiografia e nao se aprofundando tanto nos sentimentos dela enquanto estava lá.
Gosto de como ela fala que o ser humano muito pensa em si mesmo, sempre buscando se identificar com a história do próximo.
mereceu todo o sucesso, quero assistir o filmeee
comentários(0)comente



Bianca (@fallandfox) 02/08/2024

Este livro é um relato autobiográfico ficcionalizado sobre a mente tumultuada e sua internação em um hospital psiquiátrico na década de 1960.
Eu sempre quis ler esse livro e ver o filme inspirado nele, a jornada dela de saúde mental e sua compaixão foram coisas que me atraíram bastante.
A escrita da Susanna é fluida e é possível realizar uma leitura rápida (principalmente por ser em torno de 200 páginas).
Essa é uma leitura que recomendo para quem quer ler sobre uma pessoa que sofre de doenças mentais, enquanto ele não vai sufocar o leitor com descrições mais do que as necessárias para a jornada.
comentários(0)comente



Jules.goth 02/08/2024

"Será que hospícios são especializados em artistas e poetas ou artistas e poetas são especializados em hospícios?"
comentários(0)comente



Laura 01/08/2024

O filme é melhor?
Poucas vezes digo isso, mas dessa vez realmente achei o filme bem melhor que o livro.

Acho que esperava outra coisa, mais profundidade, mais desenvolvimento, mais reflexões. Mas não tem nada disso. Entendo a proposta, mas não deu certo pra mim.
comentários(0)comente



Menzi 31/07/2024

Transtorno
Doideira como pela primeira vez pude ver toda a loucura que ronda minha mente sendo descrita por uma pessoa que entende completamente oque é ser eu
comentários(0)comente



Michele 30/07/2024

Resolvi ler porque eu amo o filme. Fiquei muito pensativa com tudo, acho que li no momento certo. É um desabafo sobre saúde mental e eu me identifiquei muito
comentários(0)comente



660 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |