Garota, Interrompida

Garota, Interrompida Susanna Kaysen




Resenhas - Garota, Interrompida


660 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


anagitz 31/07/2024

A beleza que há em ser triste
Susanna,
obrigada por essa tristeza encapsulada em páginas
foi uma das melhores leituras desse ano
me senti completamente encantada com esse universo "pararelo"
descreveu pensamentos e sentimentos meus, que acreditava que nunca poderiam ser transformados em palavras
obrigada por ter feito me sentir um tiquinho mais normal
?
comentários(0)comente



Michele 30/07/2024

Resolvi ler porque eu amo o filme. Fiquei muito pensativa com tudo, acho que li no momento certo. É um desabafo sobre saúde mental e eu me identifiquei muito
comentários(0)comente



camscorreia 25/07/2024

Um pov muito bom!!
AMEI esse livro, li ele pq queria ver o filme e adorei a forma q a autora retrata a sua experiência. o questionamento que ela faz depois sobre como a saude mental era tratada nos anos 1960 me pegou de jeito, eu amei.
comentários(0)comente



Nathi 25/07/2024

?Pelo que eu via, a vida exigia habilidades que me faltavam?
Demorei 21 anos da minha vida pra ler esse livro, não acredito ?
Mexeu muito comigo, me vi muitas vezes nas meninas e muitas passagens me marcaram.
Me segurei para não ver o filme antes de ler o livro para ter uma experiência, e eu consegui ter uma excelente experiência mesmo!
Vale muito a pena, muitas coisas marcantes, me senti enlouquecida junto com a autora kkkk
Enfim, uma ótima leitura para sair do comum.
comentários(0)comente



Louise 22/07/2024

Apenas uma garota, interrompida.
Umas das melhores sensações ao ler é sentir que o livro conversou com você. É tão fluido, tão marcante, arrebatador e de alguma forma (pra mim) reconfortante. Foi muito importante ter lido esse livro nesse momento pra mim como pessoa. É um livro 5 estrelas favoritado que eu teria dúvida se sairia indicando, se as pessoas na maioria das vezes não conseguem entender um desabafo esse livro seria a gota d?água. Mas como acontecem com outros livros, a mágica de cair nas mãos das pessoas certas na hora certa vai acontecer.

?Maybe I was just crazy, maybe it was the 60s or maybe I was just a girl, interrupted.?
comentários(0)comente



MadameM 18/07/2024

Garota, interrompida
Esse livro me deixou pensativa por um longo tempo, sempre que terminava uma parte e fazia uma pausa eu não conseguia parar de pensar no que eu tinha acabado de ler. Uma leitura muito profunda e necessária, não só a Susanna mas todas alí foram mulheres muito fortes que não baixaram a cabeça para seus problemas e seguiram em frente. Quanto a Daisy, ela foi uma das mais fortes, ela conseguiu aguentar por muito tempo aquelas coisas horrorosas e infelizmente teve que descansar mais cedo.
Quando eu assisti o filme eu fiquei pensando em como seria se eu estivesse no lugar de alguma delas e após terminar o livro o mesmo pensamento tomou minha mente.
Simplesmente incrível.
comentários(0)comente



Clauclau/Eu leio sim e daí 16/07/2024

Garota interrompida
Indicação para maiores de 18 anos. Não recomendo para pessoas sensíveis. Sujeito a gatilhos emocionais.

Sabemos que quando lemos uma biografia a trajetória do enredo e até mesmo o final não é da maneira que pensamos, ou gostaríamos que fosse. Não foi algo construído a partir de uma ideia, ou uma inspiração, mas a mais pura vivência do ocorrido. Em Garota interrompida nos deparamos com o relato da própria autora, nos dois anos que ela foi recolhida em um sanatório. Aqui seu relato por vezes é irônico, um tanto depressivo e solitário, mesmo tendo pessoas a sua volta, mas a pergunta que fica pulsando por todo tempo, é o porque, te-la internado em uma fase da vida ( ela com 18 anos) em que as incertezas borbulham e por vezes até a displicência da vida é tão frequente? Ela é apenas um jovem com sua vida en transição e ajustes. Como ela não se comportava da forma que a sociedade da época esperava ( década de 60), foi julgada, apontada e rotulada. Dá mesma forma que muitas são rotuladas, nos dias de hoje.
comentários(0)comente



Giulia29 14/07/2024

Primeiro livro que comprei e consegui terminar!! Confesso que escolhi ele por não ter tantas páginas e pelo filme que eu amooo. E o livro foi igualmente bom, bem diferente do filme mas é uma delicinha de ler. Todo o relato dela dentro do hospital, os detalhes, o transtorno, é tudo muito interessante!!
comentários(0)comente



Carolfreitasnf 14/07/2024

Garota, Interrompida
Garota, Interrompida é um bom livro, com uma leitura bem fluida. O que me incomodou um pouco foi a falta de linearidade nos acontecimentos. Em alguns capítulos, a autora conta histórias sobre as meninas que estavam internadas com ela, dando a entender que aquelas histórias se encerram ali. Mais adiante, porém, ela as menciona novamente em outras passagens.

Isso não chega a estragar a experiência de leitura, mas causa uma quebra de narrativa. O livro é bem curtinho e dá para ler em uma tarde. Apesar do tema, não é uma leitura super pesada; em alguns momentos, achei que o filme foi até mais intenso que o livro.

Falando sobre o filme, só assisti uma vez, então minha memória não é das melhores, mas me parece que muitas coisas foram bem fiéis ao livro. Enfim, Garota, Interrompida é uma leitura que vale a pena ser feita, principalmente pra quem gosta do tema transtornos mentais.
comentários(0)comente



Milene Wi 11/07/2024

Garota, Interrompida
É um bom livro mas quem for iniciar essa leitura deve faze-la tendo em mente que o livro e filme tem narrativas muito diferentes. O livro é como um diário, a abordagem é o relato da protagonista da sua experiência internada e de seu convívio com as internas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



julya 10/07/2024

?eu vejo você?, eu disse.
Vou ser sincera que muito já tinha ouvido falar do filme com a winona ryder, pouco do livro. comprei no impulso, sem ter ideia da história, e me surpreendi quando, lá no início, descobri que se tratava de uma história real. e que história real.

sou uma pessoa com histórico longo de transtornos, faço acompanhamento psicólogo desde os onze anos, psiquiátrico desde os 15 (daqui um mês faço 22). e senti muito cada relato da susanna kaysen aqui; a sensação constante de que a vida para por momentos inteiros em que caminhamos entre a linha da insanidade e do ?normal?. susanna descreve com exatidão uma experiência tão comum para os que passam e tão distante daqueles que veem o mundo dos ?doidos? com um distanciamento.

é fascinante conhecer tantas vidas compartilhadas em um hospital psiquiátrico da década de 60, tantas mulheres com a vida em ?pause?. e, pra um livro tão curto e de relatos reais, me peguei torcendo com tanta força para cada uma que cheguei a ficar meio emocionada com um dos capítulos finais! é claro que a autora passa por momentos agridoces com sua memória.

a viscosidade e a velocidade foi o capítulo que mais ressonou comigo; a viscosidade de uma vida parada e a velocidade dos pensamentos de transtornos mentais, descritos com a naturalidade de alguém que já passou por eles. o tempo todo, li pensando: é isso mesmo, é desse jeito!

susanna parece ter passado por um momento catártico de lembranças e a maneira com que nota que seu transtorno e sua estadia no hospital também estão altamente atrelados com o fato de ser mulher, principalmente na época narrada. espero que ela tenha encontrado mais paz de espírito após o fim desse livro, principalmente ao ter a certeza de algo que duvidou tantas vezes: a máscara de sanidade está em um número muito mais alto de pessoas que ela imagina.

5 ??

?endógena ou exógena, natureza ou criação ? esse é o grande mistério da doença mental.?
comentários(0)comente



Ana 13/04/2024

Garota Interrompida
Pela fama do filme e do livro esperava muito mais da narrativa.

O fato de ser uma história real foi a única coisa que curti..
comentários(0)comente



Gregory.Faguaga 09/04/2024

Garota interrompida
"Eu não era uma ameaça para a sociedade. Seria uma ameaça para mim mesma? As cinquenta aspirinas... mas isso eu já expliquei. Eram metafóricas. Eu queria me livrar de certo aspecto da minha personalidade."

Literally me
comentários(0)comente



Jeanpaia 11/04/2024

é divertido, eu gostei, não me prendeu taaanto e n me marcou mto tb, mas é uma boa leitura, fluída e tranquila demais, não atoa que li em 1 dia só. mas ainda prefiro o filme.
comentários(0)comente



660 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR