Garota, Interrompida

Garota, Interrompida Susanna Kaysen




Resenhas - Garota, Interrompida


660 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |


Emily674 17/11/2023

Melhor que o filme
Por ser muito ansiosa, acabei vendo o filme antes de ler este livro. Ao lê-lo algum tempo depois, passei a admirar mais o livro do que a adaptação para o cinema (o que é bem óbvio, já que os livros costumam ser melhores que os filmes).
No livro, é possível encontrar mais detalhes, diferenças bem relevantes e, o melhor de tudo, um final que não deixa dúvidas (ao contrário do filme, que me deixou muito curiosa quando terminei).
O fato de ser não-ficção torna tudo muito mais imersivo, interessante e até assustador em alguns momentos. Recomendo fortemente para quem curte livros de mulheres doidas a beira de um colapso (meu tipo favorito de livro).
comentários(0)comente



b3li.notess 22/11/2023

?
O livro é muito bem escrito, bem interessante. Tem alguns relatórios da paciente, é bem legal.
Apesar de ser diferente do filme, a leitura vale muito a pena.
Nada mais a dizer...
comentários(0)comente



Tennesse Whiskey 02/12/2023

Todos deveriam ler esse livro
Foi uma leitura visceral, que deixa palpável a ideia de mente e como é a mente na perspectiva da loucura. São relatos fortes e vividos, recomendo fortemente!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kyokiri 10/12/2023

Garota interrompida em sua música.
Meu primeiro contato com a obra foi com o filme (como provavelmente ocorre com a maioria das pessoas), e não com o material original. Na adaptação cinematográfica, como esperado, as coisas ocorrem de maneira mais fantasiosa, pincelada, enquanto aqui as coisas estão um pouco mais no bruto. Tanto é que a autora poderia ter detalhado mais as coisas, mas preferiu falar superficialmente. Não é bem uma escolha ruim.

No filme é deixado em aberto o futuro das meninas que foram internadas na clínica, enquanto aqui é dito, primeira e obviamente, o futuro da autora, e depois o de algumas de suas conhecidas. Ao passo que isso trás menos esperança, também trás a sensação de se ter finalizado algo.
comentários(0)comente



bia 16/12/2023

.
Prefiro fingir e dizer que senti zero emoções, não entendi nada e não tenho pensamentos semelhantes
comentários(0)comente



Amanda Meira 28/12/2023

Embora não seja fã de autobiografias, este livro conseguiu me envolver desde o primeiro momento, a ponto de ser lido em apenas um dia! A obra proporciona um mergulho íntimo na experiência da autora em uma instituição psiquiátrica na década de 1960.
Ao longo da narrativa, Susanna Kaysen compartilha detalhes vívidos de sua estadia na instituição, delineando suas interações com outras pacientes e os desafios emocionais que enfrentou. A história não apenas retrata de maneira honesta essa fase de sua vida, mas também aborda questões essenciais relacionadas à saúde mental, incitando uma reflexão profunda sobre a natureza da normalidade e como a sociedade lida com as complexidades do universo mental.
A narrativa é envolvente, proporcionando uma visão sensível do mundo da psiquiatria. A escrita é direta e sincera, capturando de maneira impressionante as emoções e os pensamentos tumultuados da protagonista. Este livro revela-se uma obra poderosa, explorando as profundezas da mente humana ao acompanhar a jornada de Susanna Kaysen através da doença mental e da busca pela compreensão de si mesma.
comentários(0)comente



Jvmaximo 28/12/2023

Leitura interessante
O filme ?Garota interrompida? é o meu filme preferido da vida. Amo cada personagem desse filme e gosto muuuuito da relação entre Susane e lisa. Amo toda a narrativa e o fim. E foi isso que me levou a querer ler esse livro. Tentei comprar ele de toda forma mas parece que sumiu da face da terra, então apelei pra um PDF na internet.
E o que eu posso dizer é que o filme se INSPIROU na obra e não é uma adaptação. Todos os personagens estão presentes, mas a trama que existe no filme é exclusivo do filme.
Mesmo assim foi bom ler uma história no mesmo universo que do filme que tanto gosto. Tem algumas poucas cenas que são estão presentes nas duas obras e tem cenas que me divertiram bastante no livro. O fim eu fiquei meio confuso.
Não acho que seja um livro que todos devam ler mas é um livro legal.
comentários(0)comente



jujupaludo 31/12/2023

?Recuperada. Será que minha personalidade havia cruzado aquela fronteira, onde quer que ela estivesse e seja lá o que fosse, para que eu pudesse retomar minha vida dentro dos limites da normalidade? Será que eu tinha parado de discutir com minha personalidade e aprendido a transpor a linha que separa a sanidade da insanidade??

pg. 171
comentários(0)comente



pie 03/01/2024

Tão bom quanto o filme.
Achei que ia chegar aqui na resenha do livro falando como o livro tinha sido muito pior que o filme mas, apesar de ser bem diferente do filme (que é um dos meus favoritos) é um livro muito bom. Me rendeu belas risadas e gostei muito das filosofias que ela tem. Resolvi ler por ser bem curtinho e achei bem legal.
comentários(0)comente



miladamasio 05/01/2024

Leitura que faz refletir
Por incrível que pareça, nunca vi o filme porque queria ler o livro antes, também não li sinopses e não sabia nada da história, e me surpreendi. Apesar do tema, é uma leitura leve e rápida. Um livro profundo, real, e muito reflexivo. Além de ser um um pouco divertido também. Ele me pegou de uma forma diferente, por ter pessoas próximas a mim com problemas psicológicos, e ele fez com que abrisse mais a minha mente e entendesse mais como funciona na cabeça de quem de fato vivencia isso. Amei! Já quero muito ver o filme, acredito que essa história de fato tenha ficado muito boa visualmente. :)
comentários(0)comente



Bela || ðð 06/01/2024

Uma obra que faz você pensar
O que dizer desse livro? Nem sei por onde começar. Não achei que fosse gostar tanto, achei a leitura rápida e fácil. Adoro esse tipo de livro
comentários(0)comente



Alexwnce 06/01/2024

É bom, só não é tão aprofundado.
"Os lunáticos são como os rebatedores escalados em uma partida de beisebol. Muitas vezes, a família toda é louca, mas, como não se pode mandar uma família inteira para o hospício, um de seus membros é declarado louco e internado"

Honestamente, eu não sabia exatamente o que esperar no começo, só li pela recomendação de uma pessoa, mas acabou me surpreendendo em vários aspectos.
Esse livro me deixou sem palavras até o final dele, Pois retrata de assuntos muito pesados e eu recomendo ver a lista de gatilho antes de ler.
? Eu acho que esse livro não aprofundou tanto as personagens que aparece nele. A Lisa parece ser a única personagem que começou a ser aprofundada mas nunca passou disso.
? Gosto como foi mostrado de forma realista e sem romantização como é ter um transtorno mental, em nenhum momento eu senti que estavam romantizando algo, o que é raro nesse tipo de livro.
? Susanna é a personagem principal mas até o meio não vi ela como alguém tão importante para a história, não estava me conectando. Do meio para o final percebi como ela é uma personagem realista e que apesar de seu transtorno de personalidade ela consegue viver sua vida normalmente, isso pode inspirar várias pessoas e dar alguma esperança, como aconteceu comigo.
? Esse livro nos faz ver como eram os hospícios há um tempo atrás, que ainda bem não existem mais. Na maior parte do tempo você vê como não são tratados como humanos, sendo "acalmados" por remédios a força, forçando alguns a fazer eles fazerem tratamento de choque e até mesmo os colocando em solitárias. Me senti tão frustrado, com medo e com raiva por todos os personagens serem maltratados assim, até mais que os personagens, me irritava como eles já estavam acostumados com essa situação e achavam normal quando não deveria ser.
Enfim, não vou me aprofundar, mas o livro é bom independente de tudo. Recomendo para pessoas que estão bem com sua saúde mental e estáveis, ou pode te dar gatilhos e você ficar mal, porque realmente é bem realista.
comentários(0)comente



Only the Gabi 12/01/2024

"Minha vida, interrompida durante a música dos 17 anos"
Amo livros iguais a esse, que mostram o passado de alguma pessoa, como um diário. Um livro que te faz pensar e por isso indico muito ele


"Na verdade, eu só queria matar uma parte de mim"

"Queria seguir sozinha em direção ao meu futuro"

"Não quero atravessá-la de
novo"
comentários(0)comente



660 encontrados | exibindo 481 a 496
33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 |