Garota, Interrompida

Garota, Interrompida Susanna Kaysen




Resenhas - Garota, Interrompida


660 encontrados | exibindo 631 a 646
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 43 | 44


Leituras da MAhdu 23/09/2024

Esse livro é importante
Mesmo ele sendo forte por conta do jeito da internação e por ser um manicômio, eu adorei a escrita...não sei se ela errou ela sempre tentou acertar, as histórias marcantes e angustiantes não foi 5 estrelas por conta do final
comentários(0)comente



Apenas3 25/09/2024

Qual a imensidão da sua repulsa ?
Havia visto o filme a uns anos atrás, mas nunca havia lido o livro. Foi estranho, foi como se eu voltasse a ter 15 anos de novo e quisesse muito dar um fim a tudo (não que agora seja diferente).
Esse livro me trouxe memórias ruins, mas é um bom livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Noblejie 26/09/2024

Tipo assistir o nascer do Sol ou dar aquele passeio gostoso no meio da semana
Li em 4 horas, na minha primeira semana de férias. Que livro gostoso meu Deus kkkkk, a Susanna escreve de um jeito que parece uma avó contando história, ela vai te guiando pelos acontecimentos e na leitura eu me senti aconchegada de verdade. O diagnóstico suspeito, a convivência conturbada, os tantos momentos desagradáveis, o contentamento e então, o desespero, o espírito de época...
Gosto muito da Lisa, não creio que ela saiu do hospital e teve um filho, mas fiquei aliviada com o desfecho dela.
comentários(0)comente



Victoriano0 27/09/2024

Garot(a) interrompida
O livro é muito bom, te prende na leitura, e é muito rapidinho de ler (eu enrolei um pouquinho).
A leitura fui bem e nos transporta para a mente conturbada de Susanna, nos fazendo ver o mundo por seus olhos e sua mente conturbada.

Me identifiquei com a protagonista, devo me preocupar?
comentários(0)comente



Bru 01/10/2024

Garota interrompida
Eu amei de mais esse livro, já passei por uma internação e pude sentir e lembrar do que passei, claro que em épocas diferentes e formas diferentes. Susan conta como foi passar internada no auge dos seus 18 anos, e conviver ali, com outras meninas com seus diversos transtornos.
comentários(0)comente



clarinha 01/10/2024

?se morasse aqui, você já estaria em casa.?
?garota, interrompida", de susanna kaysen, é uma obra autobiográfica que explora temas profundos como saúde mental, isolamento e identidade através da experiência da autora em uma instituição psiquiátrica no final dos anos 1960. achei o livro MUITO interessante. quando comecei, não consegui mais parar, queria saber cada vez mais sobre susanna, os outros personagens, os acontecimentos e o hospital psiquiátrico em questão. tanto que li em três dias. este se diferencia de outras obras sobre saúde mental pela maneira quase clínica com que kaysen descreve suas experiências. ela não romantiza sua estadia na instituição psiquiátrica, nem oferece grandes arcos de superação ou redenção. ao contrário, o tom da narrativa é seco, às vezes sarcástico, o que reflete uma crítica ao sistema psiquiátrico da época, que frequentemente tratava as mulheres como frágeis ou incapazes de lidar com o mundo exterior. fiquei bastante curiosa com a personagem lisa, sua personalidade é intrigante e contraditória. por um lado, lisa é insensível, quase desumana em sua falta de empatia pelos outros, desconsiderando as fragilidades e dores alheias. porém, essa mesma frieza é o que torna a mesma tão fascinante: ela se recusa a ser controlada pelo sistema psiquiátrico e, de certa forma, desafia a patologização do comportamento desviante. uma personagem inesquecível! algo que senti falta foram mais diálogos entre as meninas, principalmente mais sobre a história da lisa. outro ponto de crítica ao livro pode ser sua falta de linearidade, o que, em alguns momentos, pode confundir um pouco o leitor. no entanto, a estrutura fragmentada pode refletir a desorientação mental da autora durante sua internação. mesmo possuindo essas questões o livro é incrível, intenso, profundo, impactante e inesquecível. (assisti o filme na mesma noite que acabei o livro, simplesmente perfeito, sem defeitos. as outras personagens ganharam mais destaque as outras persongens, principalmente a lisa!) ??
comentários(0)comente



Pavani 01/10/2024

Livro tem uma estrutura muito boa, as fichas de avaliação caiu muito bem entre um capítulo e outro.

O tema sempre me instigou, e o papo da curiosidade de saber se a pessoa internada está bem mesmo não estando como um pretexto para saber se a própria pessoa é louca foi sensacional.

Leitura fluiu muito bem apesar da história pesada que deu uns gatilhos, pelo sarcasmo da personagem principal, a leitura ficou muito mais leve e interessante!
comentários(0)comente



Thais 02/10/2024

Boa leitura
Gostei bastante da leitura! É rapida e apesar de abordar temas pesados, Susanne, com seu comportamento sarcástico, me fez rir muitas vezes. É interessante esse equilíbrio. Em uma página eu estava rindo e na próxima, fazendo questionamentos sobre a vida ?
comentários(0)comente



lendoemcaos 03/10/2024

Seria a insanidade uma simples questão de parar de fingir?
Eu ainda não assisti o filme (porque aparentemente moro em uma caverna) e não sabia que o livro se tratava de uma autobiografia até de fato começar a leitura.

Não gosto de resumir histórias reais em estrelinhas e resenhas pois quem sou eu pra opinar em como alguém deveria contar a própria história? Mas o que vou dizer é que senti uma grande conexão com a Susanna durante a leitura, quase como se estivesse conversando com uma amiga, ou comigo mesma. Achei intrigante a forma como ela explora seu diagnóstico e sua mente e principalmente como ao longo da história ela foi se mostrando extremamente sã e consciente de si mesma, gostei muito de como ela desenvolveu o pensamento de que talvez essa fosse a sua maior loucura. Afinal, o que de fato seria a loucura?

Interessante ver também como nem tantas coisas mudaram desde o período em que se passa o livro. Apesar de todo o avanço sinto que ainda estamos no mesmo lugar.

Não sabia exatamente o que esperar do livro, mas sei que não era uma história na qual eu esperava tanta identificação (preocupante talvez?). Foi uma leitura rápida, intrigante e que proporcionou várias reflexões.
comentários(0)comente



iastw 03/10/2024

Leveza na complexidade
A comicidade que a autora utiliza pra verbalizar sentimentos tão difíceis torna a leitura super rápida e leve. é o livro perfeito pra ler quando você não tem ideia do que quer ler.

"A culpa é da língua: uma vez que você presta atenção nela, ela se torna uma intrusa. Por que minha lingua é tão grande? [...] É possível viver sem língua? Não seria mais confortável para a boca se ela não estivesse lá? Haveria muito mais espaço. A língua, cada célula dela, de repente se torna gigantesca. Um vasto objeto desconhecido dentro da boca.

[...]

"De volta à língua, ela diminuiu nesse tempo em que você mudou de foco. Mas pensar nela de novo faz com que cresça."

to começando a enlouquecer pensando na existência da minha língua
comentários(0)comente

Manu.Hilary 03/10/2024minha estante
Crítica maravilhosa, mas que ódio desse negócio da língua viu?


iastw 04/10/2024minha estante
QUANTO MAIS VOCÊ PENSA PIOR FICA




f6lklore 05/10/2024

Não queria acabar
O livro é infinitamente melhor que o filme, os sentimentos das personagens é muito melhor escrito aqui, entendo a autora a decepção que foi a adaptação. a jornada da susanna é linda e me fez ter outra visão sobre seu diagnóstico quanto ao filme, é muito mais claro em seus pensamentos. perfeito, adoro livros assim!
comentários(0)comente



Tiffany 06/10/2024

Sensato e sensível.
Obviamente, pela fama do filme e da história, eu esperava mais, mas acho que isso seja normal. Mas por se tratar de um relato autobiográfico e pelos últimos 30%, torna-se impossível dar uma nota baixa.

É extremamente avançado e até atual no que diz respeito às taxações de mulheres de ?louca?, por vezes por se rebelarem contra o que a sociedade e todos consideram o nosso padrão, a vida que devemos seguir, uma pressão que não existe (pelo jeito, nunca existiu) da mesma maneira sobre homens.

Adorei. Sensato, sensível e Susanna tem uma visão de si absurdamente mais crível do que qualquer um dos diagnósticos dela.
comentários(0)comente



Nana.Oliveira 09/10/2024

Garota Interrompida, é uma autobiografia curta que permite uma conexão profunda com a autora. A leitura é envolvente e a forma como ela descreve seus sentimentos é muito tocante. É interessante ver sua luta e suas experiências em um ambiente que muitas vezes é incompreendido. O livro traz reflexões sobre saúde mental e identidade, fazendo com que você se sinta próximo dela enquanto lê.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



660 encontrados | exibindo 631 a 646
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 43 | 44


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR