Mentes Sombrias

Mentes Sombrias Alexandra Bracken




Resenhas - Mentes Sombrias


198 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Beatriz3345 06/10/2024

12° livro + 2° saga do ano
O primeiro contato que tive com esta história foi uma edit do tik tok do filme. Quando descobri que existia o livro, não poderia deixar de ler. E que livro meus amigos!!!
Gostei bastante do seu desenvolver e de como nenhuma história foi excluída do enredo.
Oh Deus, por que não temos um Lee na vida real? Este homem é um sonho!!!
Ansiosa para ler os próximos!!!!
comentários(0)comente



Loony 28/09/2024

É muito bom, mas eu achei lento e não estava conseguindo me apegar pela protagonista até o final do livro. Durante a maior parte da leitura eu estava convencida de que não leria a continuação, mas o final me convenceu a dar uma chance. Eu achei o desenvolvimento do casal meio rápido demais, não sei. É bom e é bem divertido, senti saudades de ler uma fantasia assim.
comentários(0)comente



Gominhah 15/09/2024

Esse livro me traz um sentimento nostálgico.
Não lembro de todos os detalhes do livro, então pretendo reler para atualizar a nota dele. Mas deixo registrado, pois esse livro marcou bastante para mim no sentido de voltar a ler ficções. Mas lembro-me muito da escrita, do universo distópico e principalmente da relação bem feita entre Ruby e o Liam.
comentários(0)comente



Duda 03/09/2024

Sempre fui fã do filme, mas confesso que demorei pra ler o livro E QUE ARREPENDIMENTO.

Sou completamente apaixonada por distopias, sempre me arrependo de demorar pra ler uma, mas enfim, assim como qualquer distopia a leitura vai pesar uma hora, vai ser difícil entender algumas coisas, mas sinceramente eu não me importei, mas eu com certeza prefiro um livro com mais falas kkkkkk.

O livro no geral é incrível, bem escrito, com um ótimo desenvolvimento de personagens, não excluindo ninguém e com uma narrativa que te faz querer consumir mais a cada segundo.

Os personagens são incríveis, você consegue entender a ambição de cada um, tem romance na dose certa (claro que eu não iria reclamar se tivesse mais hihi) trabalha muito bem o relacionamento de todos os personagens entre si, uma maravilha, nada a reclamar.

A dor dos últimos capítulos é inexplicável, parece que vc está vivendo tudo aquilo com eles, completamente apaixonada por tudo, super recomendo e vou atrás dos outros pra ler.

(Obs: lee continua na lista de personagens de distopias mais apaixonantes do mundo, uma pena que esse homem não exista)
comentários(0)comente



Domenica5 31/08/2024

Merecia mais reconhecimento!!
Eu já amava o filme e por isso fiquei extremamente animada para ler o livro.
Como já era de se esperar, o livro aprofundasse muito mais na história do que no filme e conecta diversas pontas soltas que eu senti falta de uma explicação na adaptação. O relacionamento de Liam e Ruby foi extremamente bem escrito e de forma justa a idade deles, algo que senti que foi meio acelerado no filme.
O personagem Bolota, no entanto, me estressou de tal forma que apenas no final eu consegui sentir algo positivo por ele.
Fico muito triste de não terem trazido os outros livros traduzidos para o Brasil, mas irei tentar ler eles mesmo em inglês.
Foi uma leitura gostosa e o tipo de fantasia que merecia muito mais reconhecimento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jujubavm 06/07/2024

Os coelhos precisam mesmo aceitar o seu destino ?
Pensei em muitas formas de começar a resenha do meu livro favorito da vida, e não consegui escolher a melhor, mas decidi só abrir o coração e começar a digitar. Ler esse livro pra mim foi mais que uma simples leitura, foi tipo como se a minha mente se abrisse e testemunhasse o prazer literário ao vivo e a cores. Foi como se uma explosão acontecesse a cada capítulo e no final eu experimentei algo que eu só posso descrever como ESTUPENDO. Chorei, sorri e gargalhei com a minha pequena família bagunça e complicada, mas mesmo assim uma família.

O livro nos apresenta um mundo distópico após uma doença levar a maioria das crianças e as que sobreviveram desenvolveram poderes que nenhum dos cientistas puderam explicar. Com medo do que essas crianças poderiam fazer os adultos fizeram o que sempre fazem a cada década, construíram campos de concentração e torturaram e aprisionaram uma geração inteira de crianças e adolescentes.

Ruby a nossa protagonista era apenas uma dessas crianças e sem saber que tinha um desses poderes ela se apaga totalmente da mente de seus pais e é mandada para um desses campos de concentração justamente por aqueles que a amaram desde que nasceu, mas que agora só a viam como uma estranha aberração.

Esse trauma desencadeou em Ruby o sentimento de se odiar e se ver como um monstro na pele de uma criança e chega a ficar sem pronunciar uma palavra durante um ano inteiro.

Mas tudo muda quando ela conhece Liam, Bolota e Zu, e juntos eles formam uma família e aos poucos ela abandona o sentimento de ódio por si mesma e passa a gostar do próprio poder pois é ele que salva seus amigos do perigo várias vezes.

O final desse livro me quebrou e eu chorei até conseguir dormir(literalmente). Eu já tinha assistido o filme e amado também, e sabia o que aconteceria, mas isso não impediu o sofrimento e só aumentou o sentimento de despedida e o choro.

O que mais me cativou no livro foi a forma como a autora construiu a história dos personagens. Cada um tem suas próprias dores e traumas, mas juntos eles formam uma família improvável que luta para sobreviver e proteger uns aos outros. A amizade e lealdade entre eles é incrível. E ainda tem o toque de humor que as falas do Bolota causam a alegria no olho do furacão em que eles estão. E o carinho e amizade que a Zu demonstra, a mais nova dos 4 e também uma das mais poderosas e carinhosa.

E o que falar do Liam, se eu já era apaixonada por ele no filme, no livro isso só aumentou. Ele é um verdadeiro cavalheiro e um homem com H maiúsculo. Sempre disposto a se sacrificar por seus amigos e colocando a segurança deles acima da própria.

Enfim amo esse quarteto.

Antes de deixar alguns dos trechos que eu mais gostei, queria fazer algumas observações;

1 - Eu exclui como a autora descreveu os personagens no livro e continuei imaginando eles como eu amei no filme. No livro a Ruby é branca padrão, mas eu continuo imaginando ela como a Amandla Stenberg.

2 - Queria deixar registrado a minha indignação com a Intrínseca por não ter terminando de publicar a série, mas ainda bem que existem os grupos de tradução que possibilitam que nos fãs continuemos lendo essa serie fantástica.

Julyelle Valentim - 06.07.2024

? Trechos do livro ?

?É surpreendente ver como perder tudo pode fazer um povo se calar.?

?Uma pessoa que fazia o que bem entendia porque ninguém conseguia detê-la? Ser poderoso significava isso??

?Foi por isso que você ficou, lembrei a mim mesma. Para cuidar deles. E, naquele momento, a pessoa que mais precisava de mim era a que estava se afastando.?

?Não sei se era muita teimosia ou ingenuidade alguém que tinha visto tanta morte e sofrimento continuar acreditando incondicionalmente na lealdade dos outros.?

?Mentes sombrias tendem a se esconder por trás de rostos improváveis.?

?? Não deixe eles me levarem...?

?O mundo inteiro será seu inimigo, Príncipe dos Mil Inimigos, pensei, e, quando o pegarem, vão matá-lo. Mas primeiro precisam pegá-lo, escavador, ouvinte, corredor, príncipe do pronto aviso. Seja astuto e cheio de artifícios e seu povo nunca será destruído.?
comentários(0)comente



Maria16049 22/05/2024

Estou destruída
Quero começando deixando claro que esse livro é incrível! Eu sabia que ia ser, sabia que é muito o meu estilo de livro, e mesmo assim fiquei extremamente feliz por ele ter me feito ler de novo (sendo que fazia mó tempão que eu não conseguia terminar um livro).
A escrita da autora é ótima, o que faz a Ruby, nossa narradora, ser ainda mais frustrante de tempos em tempos - porque apesar de nós estarmos na cabeça da Ruby, a gente tem uma visão muito diferente dela do que ela de si (que se acha um monstro). Eu amo a Ruby de mesma proporção que fico frustrada com ela.
Isso tudo pra dizer que o final me quebrou, mas eu sabia que ela faria. A gente passa o livro todo na cabeça dela, então apesar da escolha dela ter feito sentido, me quebrou de igual maneira.
Eu amei demais o livro e o universo, e por isso mesmo vou ser obrigada a começar o próximo agora porque simplesmente não consigo aceitar que acabou assim.
No fim, eu diria que é um livro 4.5/5!
comentários(0)comente



caroliknow 23/04/2024

23/04
Que livro bom, a construção foi muito boa, a história muito interessante, a escrita n é muito densa e cansativa mas tbm descreve bem as coisas, chorei horrores no final???
comentários(0)comente



Nany.emilie 24/03/2024

O final me quebrou?
?Gostei da escrita da autora e amei a história. O romance entre os personagens foi fofinho e a autora conseguiu mesclar romance e a aventura.

?Mas o que me quebrou foi o final que eu fiquei "O QUE?!!! SUA MISERA!!!". Mas faz parte né.
comentários(0)comente



Lorrainy 07/03/2024

Os coelhos têm que aceitar o seu destino...
A história se passa em um mundo pós-apocalíptico onde as crianças desenvolveram habilidades especiais depois de uma doença misteriosa dizimar grande parte da população. Essas habilidades vão desde telecinese até controle da mente, e os sobreviventes do vírus são caçados pelo governo, que teme o poder dessas crianças.

A personagem principal, Ruby, é uma dessas crianças com habilidades especiais e ela vive escondida com outras crianças em um acampamento. Quando o governo descobre a verdade sobre ela, Ruby precisa fugir e se juntar a um grupo de jovens em busca de um lugar seguro.

O que mais me cativou no livro foi a forma como a autora construiu os personagens. Cada um tem suas próprias dores e traumas, mas juntos eles formam uma família improvável que luta para sobreviver e proteger uns aos outros. A amizade e lealdade entre eles é incrível!

Além disso, a narrativa é super envolvente e cheia de reviravoltas. Você nunca sabe o que esperar a seguir, o que deixa a leitura ainda mais emocionante. E claro, tem aquele toque de romance que deixa tudo mais interessante.

Enfim, "Mentes Sombrias" é aquele tipo de livro que te faz devorar as páginas sem nem perceber o tempo passar. Se você gosta de distopias com personagens cativantes e muita ação, com certeza vai adorar esse livro!

Espero que essa resenha tenha te deixado animado para ler "Mentes Sombrias"! E se quiser compartilhar sua opinião depois de ler, vou adorar saber o que achou!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani 01/03/2024

Arrastado
Gostei do enredo, achei diferenciado, mas a leitura foi arrastada em certos pontos. Odiei o final, parecia um meio. Não é do tipo de saga em que o final realmente parece um final, mas com gostinho de quero mais. Não tive esse gostinho, só a frustração por esperar um enredo bem fechadinho.
comentários(0)comente



Shirley 20/02/2024

" Eu estava pensando... sei que isso vai soar brega, mas... se houve alguma coisa boa nisso tudo, foi o fato de eu ter te conhecido. Eu passaria por tudo isso de novo... - lágrimas pinicavam meus olhos. - Eu passaria, contanto que significasse que eu ia te conhecer. - Você acha isso mesmo? - Liam sentou-se e pressionou os lábios no meu cabelo. - Porque,
francamente, como eu vejo você e eu? É
inevitável. "
comentários(0)comente



Paulo1148 16/02/2024

Li por recomendação da minha irmã, nunca li um livro desse estilo e confesso que não gostei muito - mas deixo claro que é uma opinião completamente pessoal, outras pessoas podem gostar.

Não achei grande coisa a história, embora interessante até certo ponto. Possui uma leitura tranquila mas um pouco confusa, típico do enrendo de um filme. Tanto que uma versão em filme foi feita, e talvez um dia eu venha assistir.
comentários(0)comente



198 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR