laisecos 30/07/2017
pensei que esse seria o pior livro da série, mas me surpreendi
Começo a resenha contando que eu pensava que esse livro seria o pior da série garota S2 garota, mas me surpreendi. Adorei conhecer a Cass de pertinho!
Bom, para começo de conversa, o livro Três é demais é narrado pela Cass, namorada de Adam e o motivo real para eu pensar que o livro não seria bom, pois nos livros anteriores ficou claro que os amigos dela não gostavam dele.
"Adam detestava os meus amigos. Eu detestava que ele os detestasse, mas não podia fazer nada a respeito. Eles também o odiavam, é claro."
Entendemos o motivo do desentendimento entre eles, o que a Cass pensava sobre, o que o Adam pensava dos amigos dela e o que os amigos também pensavam e falavam do namoro deles.
Eis que, de início Adam era bastante carinhoso com Cass. Eles se conheceram em uma festa na casa dela, já que ele e o irmão de Cass (Charlie) eram amigos
Por ele não gostar dos amigos de Cass, ela por muitas vezes deixava de fazer algo para não deixá-lo com raiva, já que ele era muito ciumento (Alô relacionamento abusivo). Entre muitas outras coisas que não vem ao caso contar para vocês. Tudo isso durante 4 anos de namoro.
Eis que nesse meio, aparece o sentimento de Jack por Cass, não que suas amigas ainda não tivessem percebido, mas o assunto ficou evidente por ser a Cass quem estava narrando. Ele era o seu melhor amigo e por algum motivo não evidente, Jack pensou que poderia ter chance com ela.
A garota estava se sentindo muito pressionada: tinha seus amigos e seu namorado que não se davam bem, tinha sua mãe querendo que ela fizesse a faculdade de Cambridge sendo que ela queria ficar próxima de seu namorado, seu melhor amigo que tinha se declarado e ainda tinha Tom, um garoto que havia conhecido na entrevista para a faculdade e não parava de pensar nele.
Ela não sabia mais o que fazer e eu totalmente me enxerguei na Cass nessa idade. Eu sou muito indecisa e já fiz coisas para evitar “brigas” com um namorado que estava muito apaixonada, que nem ela por Adam. Meu melhor amigo já foi afim de mim e eu também não queria ir para o meu antigo curso de informática apesar dos meus pais quererem.
É normal todo adolescente passar por isso. Aqui entra o fato de que Ali Cronin fala de adolescentes para adolescentes.
Enfim, Cass passou a dar valor as coisas e listar o que realmente era importante na sua vida.
"Uma música sobre enxergar bem depois da chuva passou pela minha cabeça. Adam era a chuva. E meu futuro era brilhante. Brilhante como o sol!"
Com todos te ajudando, as escolhas dela foram feitas e sem muitos detalhes, por que 1) não tem lógica eu dizer para vocês o final e 2) o livro não conta muito o final.
Gostei muito da leitura. Cada vez eu me surpreendo mais com a autora, confesso que pensei que seria mais um livro bobinho quando comecei a ler a série, mas me surpreendi.
Os personagens continuam sendo nossos amigos íntimos e a cada livro conhecemos um pouco mais sobre eles.
Continuo amado o Ollie, torcendo para que ele seja feliz e eu possa conhecer um pouco mais. Ansiosa pela leitura do quinto livro que é narrado por ele yayyyy!!!
Não é um livro maravilhoso, por isso não dei a classificação máxima. É um livro gostoso de se ler, a leitura é simples e consegui finalizar em um dia, assim como os outros dois, mas não foi aquele que ganhou meu coração apesar de se parecer um pouco com minha adolescência.
site: http://www.enfim-resolvido.com/2017/07/resenha-do-livro-tres-e-demais-3-ali-cronin.html