Sade

Sade Senno Knife



Resenhas - Sade


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Priscilla 09/05/2024

A arte desse mangá não combina nem um pouco com o teor das histórias. Esse volume é uma coletânea de histórias do Marquês de Sade, dos irmãos Grimm e um outro autor que seguem um mesmo estilo. Mas a arte foi a pior escolha possível para casar com o estilo das histórias.
Um ou outro capítulo é um pouco melhor, mas provavelmente é devido à obra original muito mais do que o trabalho de adaptação.
Se realmente quer conhecer essas obras, leia o original, por que a adaptação não vale a pena.
comentários(0)comente



Lara 15/08/2012

esse mangá foi muito fiel aos livros de Sade,nele foi selecionado 3 histórias do marquês,justine(muito bem contado por sinal)o baile de máscaras(historieta super divertida)e uma história trágica..oq me chama a atenção nesse livro é que é muito bem desenhando e apesar de ser resumido,não podendo abranger toda a história(como é o caso de justine)ele (o autor)conseguiu pegar a essência...oq me chama a atenção do marques de sade é seu olhar crítico à sociedade de sua época,é a hipocrisia,o poder,os crimes,os vícios,a falta de virtude e de religião.alem dessas tres histórias,o livro ainda dispõem de mais duas(a casa das atrocidades-irmãos grimm. e a história de "o"- pauline réage)

nota 10 para esse mangá.
comentários(0)comente



Pandora 28/08/2010

BDSM no melhor estilo!
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse mangá é uma adaptação de alguns contos do Marquês de Sade, entre outros.

Os traços de Senno Knife são perfeitos, muito bem detalhados.
O mangá é composto por pequenos contos, onde o tema BDSM é explorado em vários aspectos. Há submissão forçada, consensual, incesto, exploração do corpo até os limites da dor. É bem marcado o tom do Marquês de Sade, com suas fantasias perversas, por vezes macabras.

Sobre alguns contos (os meus preferidos):

A NOITE DO BAILE DE MÁSCARAS: abre o mangá de forma marcante, é um conto surpreendente.
UMA HISTÓRIA TRÁGICA: vemos a deturpação de Sade, mostrando incesto em uma aura carregada de morbidez.
A CASA DAS ATROCIDADES: adaptado de um conto dos irmãos Grimm, é pesado, mórbido, digno de Sade.
A HISTÓRIA DE "O": de autoria de Pauline Réage, encerrando o mangá, é um dos melhores contos, trabalhando magnificamente a transformação de uma mulher em escrava submissa.

Resumindo: é um excelente trabalho, nos traços e nas adaptações em mangá dos contos. Preserva todo o mistério que cerca o BDSM, excitando o leitor e despertando sua curiosidade e imaginação.

Recomendo!
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR