Sade

Sade Senno Knife

Compartilhe


Sade





Por deveras vezes, o amor não é tão facilmente encontrado. Às vezes, existe a necessidade de batalhar por aquela pessoa que se quer ou mesmo por algo que queira. Já, dor, sofrimento e tortura podem não ser sinônimos de amor, mas é o desenrolar da história que torna Sade, recente lançamento da Conrad Editora, algo que prove que isso pode não estar totalmente certo.
Escrito por Senno Knife, a obra adapta contos, não somente, mas principalmente, de Donatien Alphonse François de Sade, mais conhecido como Marquês de Sade, polêmico autor, nascido em 1740, em Paris, que ficou mais de 27 anos preso em diversas cadeias, acusado de libertinagem. Nesse período que escreveu várias histórias, sempre misturando sadomasoquismo ao sentimento de paixão em seus personagens.
O primeiro conto, A Noite do Baile de Máscaras, narra a história do jovem Franville, um ator que vive de interpretar personagens femininos no teatro do Marquês de Bullvon. Desejado por vários homens, que acham que ele seja verdadeiramente uma dama, ele se apaixona por uma bela mulher, espectadora de todas as peças. Mas o amor pode não ser retribuído pelo gosto dela por mulheres. O que segue a seguir é a corrida de um garoto pela paixão de sua vida, que pode levar ele a aceitar um estranho desafio de seu sádico patrão.
Em Uma Trágica História, o rico Franval, após uma série de torturas sexuais que implica a sua esposa, leva embora sua filha para que ela seja criada da forma que ele considera correta. Quando retorna, para o espanto de sua mãe, a jovem se mostra disposta a fazer qualquer coisa por seu pai, a quem chama por irmão, até mesmo manter relações sexuais com ele. Porém, uma série de reviravoltas, com direito a traição e assassinatos, levarão a um tardio arrependimento.
Justine traz duas irmãs que são expulsas do convento onde moravam após o sumiço de seu pai e a morte de sua mãe. A partir daí cada uma segue um caminho diferente da outra. Enquanto Juliette se torna uma prostituta de luxo, conquistando o coração de um homem extremamente poderoso, para quem chega a cometer diversos crimes, a delicada Justine sofre o “pão que o diabo amassou” durante sua vivência.
Essas três histórias adaptam contos do Marquês de Sade, mas, como dito acima, não é somente ele que é adaptado. Em A Casa das Atrocidades, originalmente escrita pelos Irmãos Grimm, famosos por suas histórias infantis, a jovem Sofia acaba envolvida com poderoso Conde Sylvain, que, apesar de ser aparentemente gentil, pode não ser tão saudável para ela. Para fechar a coletânea segue a adaptação de A História de “O”, que foi escrita Pauline Reage e já havia ganhado uma adaptação na Europa por Guido Crepax, revelando até onde pode chegar a paixão de uma pessoa por outra.
Knife soube muito bem lidar com os contos, com traços característicos de um shojo, mangás para mulheres no Japão, e na medida em que a história se desenrola vemos que o amor pode surgir das piores situações, até mesmo na dor. Destaque para Uma Trágica História nesse ponto.
Outro ponto que chama a atenção, talvez seja a escolha do autor em adaptar uma história dos Irmãos Grimm. Como dito acima, eles ficaram conhecidos na história por seus contos infantis e, na minha opinião (que isto fique bem claro) ele deveria ter feito outra escolha, mais uma do Marquês de Sade ou mesmo de outro autor que siga a mesma linha, mesmo sendo uma boa história.

Fonte: http://www.neorama.com.br/km006.htm

Erótico / HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Sade

Similares

(2) ver mais
Sade

Resenhas para Sade (21)

ver mais
BDSM no melhor estilo!
on 21/8/10


Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com Esse mangá é uma adaptação de alguns contos do Marquês de Sade, entre outros. Os traços de Senno Knife são perfeitos, muito bem detalhados. O mangá é composto por pequenos contos, onde o tema BDSM é explorado em vários aspectos. Há submissão forçada, consensual, incesto, exploração do corpo até os limites da dor. É bem marcado o tom do Marquês de Sade, com suas fantasias perversas, por vezes macabras. Sobre alguns contos (os meus prefer... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam5
Avaliações 3.5 / 121
5
ranking 23
23%
4
ranking 26
26%
3
ranking 36
36%
2
ranking 9
9%
1
ranking 5
5%

45%

55%

Tati
cadastrou em:
21/06/2009 14:13:03
Historias.Intimas
editou em:
04/01/2021 23:19:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR