taynaraaa 11/08/2024
Uma leitura tranquila com potencial inexplorado
A narrativa é fluida e fácil de ler, mas talvez seja fácil até demais. Apesar de clichê, a história não consegue despertar grandes emoções. A única parte que realmente me despertou algum sentimento foi quando a relação da protagonista com a princesa parecia que traria uma reviravolta.
Talvez o erro tenha sido meu por esperar uma mistura de "Jogos Vorazes" e "Harry Potter". Há, de fato, algumas semelhanças com "Harry Potter", mas não como um elogio; as semelhanças são tão evidentes que, por vezes, parecia que eu estava lendo "Harry Potter".
Faltou uma atenção maior aos detalhes que compõem os cenários, e, no geral, a escrita não é das mais bonitas. Não encontrei frases impactantes ou que fossem belas o suficiente para mexer com as emoções do leitor.
A história é previsível do começo ao fim, o que não necessariamente é um defeito, pois nem toda arte precisa ser surpreendente. Não considero um livro ruim; ele é uma leitura tranquila, e para quem está começando a criar o hábito de ler, é uma ótima escolha. Talvez, se eu tivesse lido aos 15 anos, este livro teria se tornado minha nova obsessão.