Lelê 26/11/2013Resenha: "De repente, é ele" foi uma das leituras mais cuticuti que já li na minha vida! Romântico demais! Fofo demais!
"Sem dúvida, ela o havia encantado e deslumbrado.
Lá estava ele, oferecendo a promessa de uma
praia reluzente para tentá-la como se fosse um doce."
Pag. 39
No segundo livro da série das Irmãs Fallon vamos conhecer Jena.
Jenna é a irmã maluquete da família. Aquela que só quer se divertir, não leva nada a sério, não se apega a nada nem a ninguém, muito menos ao trabalho. Dinheiro pra ela só é bom para seu sustento. Sem luxo.
Independente, acho que essa é a melhor definição para Jenna.
Na verdade ela construiu essa imagem para os outros e para ela mesma para se proteger e não sofrer.
"Ficar presa a um homem em uma instituição
sufocante e paternalista, que subjuga as
mulheres e discrimina os homossexuais?
De jeito nenhum."
Pag. 27
Jenna está indo de carro para o casamento da sua irmã caçula na casa dos seus pais em Vancouver. Seriam alguns dias de estrada. Ela estava preparada, mas o carro não. Faltando dois dias inteiros para chegar ao destino, o carro quebra e fica na oficina. Enquanto ela toma um chá e come uma torta, começa a conversar com um homem bem sério, bem diferente dela, Mark.
Mark vive na estrada com seu trailer, mas sempre a trabalho. Ele é um grande cientista que vive para recuperar os oceanos.
Quando Jenna descobre que Mark está indo para um simpósio em Vancouver, não pensa duas vezes em pedir carona. Claro! A cara dela se aventurar com um estranho dentro de uma casa móvel por dias.
Eles vão se conhecendo, conversando... e... sim, vai ter sexo, mas é tão fofo!!
Cada um vai despertar e descobrir o que o outro tem de melhor.
"Na mente dele passou o pensamento
de que, se ele fosse vítima de Jenna
Fallon, ele bem que poderia morrer
com um sorriso no rosto."
Pag. 21
Eu sei que vai ter gente que vai dizer: "Ah! Mas isso é tão clichê!".
Meus amores, eu AMO clichês. De realidade já basta a minha vida cheia de trabalho e ocupações. Só nos livros que eu posso viver esse amor calmo e romântico, sem correria e contas pra pagar. Talvez eu precise de férias, mas enquanto isso não acontece, eu me divirto com os romances clichês e os amantes literários.
"Parte de mim queria dizer: fuja para as
montanhas, mas Mark, que nunca
mentia, disse que me achava especial.
Ele via quem eu era, a pessoa de
verdade, e me dava valor."
Pag. 271
Ah! A Kat e o Nav também estão presentes. Na verdade esta história acontece ao mesmo tempo do primeiro livro. Ou seja, enquanto Kat estava no trem indo para o casamento, Jenna foi de carro. Portanto já dá pra imaginar que a próxima história seja da viagem da outra irmã. E que será uma delícia!
A narrativa da Susan Fox é muito boa. É narrado em primeira pessoa por Jenna e também por Mark. Mas também tem pequenos trechos em terceira pessoa, dando um toque do ponto de vista da própria autora. Muito bacana!
Mais uma vez a editora trouxe uma capa bem bonita. A diagramação é ótima, páginas amareladas e fonte com tamanho bom, agora o espaçamento dos parágrafos é algo especial. Adoro esse espaçamento.
Revisão muito boa. Não me lembro de ter encontrado erro. PERFEITO.
Então se você gosta de um bom romance, bem romântico, daquele tipo que quando acaba você faz aquela cara de Own! Leia logo este.
Recomendo!!
site:
http://topensandoemler.blogspot.com.br/