Lelêti 21/06/2023
O Jardim das Ninfeias
Quando avistei esse mini querido na biblioteca da escola, escondido no meio das prateleiras e colado a fita, senti uma ponta de felicidade.
Sabe aquele tipo de livro, filme, desenho infantil que te traz serotonina, faz a gente se sentir confortável?! Essa foi a sensação ao ler esse livrinho.
A Linéia é uma garotinha que tem o nome inspirado em uma planta, consequentemente ela também ama plantas e flores. Ela e um senhor viajam para Paris, especificamente para compreender melhor a vida do pintor Claude Monet que pintava repetidamente Ninfeias em suas obras.
Vamos descobrindo, junto com a protagonista, sobre a vida de Monet, de maneira leve e ilustrada. Durante as páginas senti a vontade de ser teletransportada para aquele momento aconchegante, junto da Linéia com o senhorzinho.
Mesmo sendo um livro infantil (e antigo), é fácil esse ser um dos melhores que já li e curti
Com a leitura fluída é mais simples gostar da jornada da garotinha do que uma biografia detalhada sobre o pintor impressionista.
Me sinto bem ao ter lido ele, mesmo em pouco tempo (por ser curtinho), pois eu não imaginava a falta que poderia me fazer uma leitura calma e que me trouxesse informações tão gostosas sobre alguém que foi muito relevante para a arte. Amo você Monet. Amo você Linéia...