Ayrton Senna

Ayrton Senna Revista Época




Resenhas - Ayrton Senna


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Diane.Gentil 31/08/2024

Chorei muito.
"Morre jovem quem ao céu é caro".
.
Senna chegou aos boxes no dia da prova parecendo outra pessoa. Aquele piloto "que antes de sair para o grid chega aos boxes cheio de energia, mexendo com os mecânicos, não estava em Imola".
Naquele domingo, Ayrton era "um homem de 34 anos sisudo e reflexivo", com a expressão de quem sabia que a prova não seria como as outras.
.
Antes da disputa, Senna fez algo inédito. Apoiou as mãos no aerofólio traseiro, olhando para o carro, e ficou imóvel. Um funcionário do autódromo pediu autógrafo, e ele apenas balançou a cabeça. Olhava fixamente, mas voltado para dentro. Alguém da equipe disse alguma coisa, ele o fitou rapidamente e voltou à posição anterior, até que, finalmente, lançou o olhar a todas as partes do carro, lentamente. Parecia saber que precisaria de algo além para superar a corrida.
.
Depois, vestiu balaclava, capacete e, sem dizer nada, postou-se ao lado do cockpit, onde um mecânico fazia peso para que os outros apertassem as rodas. Entrou e colocou o cinto. Não era o piloto animado de outros dias. Pediu que acionassem o motor e saiu para a pista, a fim de alinhar o carro. E fez outra coisa diferente, ele, normalmente, dava duas voltas antes de levar o carro ao grid, "para ter os pneus aquecidos e verificar se tudo estava funcionando". Naquele domingo, foram três voltas.
.
Senna entrou na Curva Tamburello a 300km/h e se chocou contra o muro de concreto.
.
O coração de Ayton parou de bater às 13h40m (horário de Brasília) do dia 1º de maio de 1994.
.
Uma investigação constatou que um dos motivos para o acidente foi a quebra da coluna de direção do FW16 de Ayrton. O trabalho indicou uma solda mal feita durante uma alteração feita pela Williams.
comentários(0)comente



Mila Books 20/07/2023

Abordagem resumida do ídolo brasileiro: Ayrton Senna
Posso dizer que o livro é muito bom. Conta resumidamente a história de vida de um ídolo brasileiro. Porém, acho que resumiram até demais. Na minha opinião, faltou aprofundar diversos pontos.

Além disso, acredito que a escrita é um pouco confusa, indo e vindo. Em um momento está em 1991 e no outro está de volta a 1984. É confuso, muito confuso.

Apesar dos apesares, é o livro ideal para quem quer saber um pouquinho mais sobre Ayrton Senna. O livro é curtinho, mas passa resumidamente por cada etapa da vida do homem. Enfim, gostei muito.

Nota: 3,5/5,0
comentários(0)comente



estela.lavinia 10/10/2021

Chorei, chorei e chorei
Esse livro me fez chorar em quase todas as páginas.
Foi muito bom saber mais um pouco sobre a história do Ayrton, sobre a pessoa e o piloto que ele foi.
comentários(0)comente



@livrando_com_manu 09/06/2021

Meio bleh
Não é um texto cativante, bem confuso, não gostei de como abordaram a história, bem chatinho
comentários(0)comente



Gabi 11/05/2021

Para quem quer saber mais sobre...
É um livro curto, porém muito interessante.
Conta sobre a trajetória do piloto.
Não sei como explicar, é sobre a vida dele...
Gostei bastante.
comentários(0)comente



Emmy 23/12/2018

É ele, Ayrton Senna do Brasil !
"A história de um menino que estava sempre com pressa é a história desse homem que ficou para eternidade"
É assim que somos apresentados a esta edição de Ayrton Senna da coleção da editora Globo de personagens que marcaram época.
Com o total de 110 páginas é contada de forma resumida e vida deste que marcou o Brasil, partindo da infância, juventude, títulos, acidente e legado. Do início ao fim recheado de fotografias.
Embora seja uma biografia bem superficial, a escrita ainda consegue transmitir emoções, e mesmo quem assim como eu não teve a oportunidade de vê-lo correr é capaz de entender a imensidão e o motivo de todo o amor que ele recebia e ainda recebe.
comentários(0)comente



Antonio Maluco 02/09/2017

Emocão a 1000
foi legal em ler o livro sobre 1 dos maiores ídolo brasileiro e mundial
comentários(0)comente



Felipe Mendes 29/05/2015

Porque um homem como você só pode estar agora no Reino do Senhor...
O livro escrito por Marleine Cohen é um tributo ao maior piloto de todos os tempos; o eterno herói das pistas, Ayrton Senna da Silva!
O olhar de um homem, nele, ele era o Brasil, ele era o mundo, ele era o Japão.
Tudo aquilo que a gente gostava de se espelhar, pela exatidão, pelo respeito, pela sinceridade, pelo profissionalismo, pela dedicação, pelo empenho. Era Senna!

''Senna nos deixou... sua família chora. O Brasil é sua família. Dói. Dói. Todos nos choramos e como choramos a sua morte. Fui o único pedido que ele não atendeu. Se meche menino! Ele não se mexeu. Mexeram, os corações do mundo inteiro, principalmente de nós, brasileiros, que hoje, vemos o nosso, Brasil, bem menor. São lágrimas que nunca, nunca irão passar, como Senna também nunca vai passar. Menino, quem sabe agora... você subiu, empunhando a nossa bandeira. Quem sabe, você bateu um novo record, subindo diretamente, em alta velocidade, ao Reino do Senhor... Adeus Senna, adeus... O Brasil ficou bem menor, muito menor, sem você. Mais pequenino agora. Já não estaremos mais com você, no seu automóvel, já não estaremos mais, com você segurando a nossa bandeira, mas tenho certeza, você estará com todos nós, dando, essa lição, de vida, que você nos deu... Adeus garoto, adeus menino, adeus, Ayrton Senna... Até um dia... se Deus quiser, e que nós possamos um dia, ir, aonde você está, porque um homem, como você, só pode estar agora, no Reino, do Senhor... adeus Senna.
Gil Gomes... aqui... agora...''
comentários(0)comente



Lulu 14/08/2009

Idolo eterno
Muito bacana esse livro para quem é fã do piloto Ayrton Senna.
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR