Giselle 07/06/2017
Amor, vem a mim - Lisa Kleypas
Para começar logo digo que amo romances de época da Lisa, que tem uma escrita muito fluida e que me contenta bastante. Esse livro caiu de graça nas minhas mãos e me interessei por causa autora. Vamos ao enredo:
Lucy mora em Concord cidade pequena do Norte, num período pós-guerra entre os estados do Norte e Sul nos EUA. Heath sobrevivente da guerra, é um sulista que está vivendo em uma cidade "inimiga". Heath e Lucy tem um primeiro encontro incomum e a partir disso Lucy que está prometida a um rapaz nortista, começa a se sentir balança por Heath, que é tão diferente dos homens que sempre conheceu.
A partir daí desenrola-se a ligação dos dois, acontece um escândalo, Lucy casa-se com Heath e eles se mudam para Boston. Em Boston tudo muda de figura, eles amadurecem como pessoa e como casal, aprendem a viver em matrimônio,mas, como nem tudo são flores, o passado de Heath começa a dar as caras na vida dos dois, e alguns detalhes começam a ser revelados.
Minha visão: Eu amei a maneira realista que Lisa descreveu a vida dos dois, a cidade, o ambiente pós-guerra, as dificuldades deles etc; parecia que estava lendo algum livro que retratava um biografia. Muitos detalhes temporais, personagens com defeitos e virtudes, sem aquela postura de herói ou mocinha perfeitos. Um livro com capítulos mais longos, bem descritivos e nos tirando do ambiente britânico, fora da aristocracia e claro um romance bem gostoso de ler e fazendo o leitor torcer pelo casal em todos os momentos.
Quem é fã do gênero e gosta de um toque bem realista, vai adorar como eu!