spoiler visualizarJulia 05/04/2024
Muito melhor do que das últimas vezes
Por algum motivo, dessa vez a leitura desse livro fluiu muito melhor do que das últimas três vezes que eu li, e também gostei muito mais do livro. Acho que soube melhor apreciar os pequenos detalhes.
Começando pelas partes ruins, é claro. O ÓDIO que eu sinto nesse livro supera absolutamente todos os livros que eu já li. Talvez porque sejam mais de 700 páginas de personagens irritantes, gente desacreditando o Harry ou o próprio fazendo burrices... provavelmente. Mas dessa vez nem mesmo Dolores Umbridge me irritou tanto quanto das últimas vezes, apesar de eu ainda achar ela extremamente ODIOSA e muito pior que o Voldemort, inclusive. Ô pessoa desnecessária, viu?
Além dela tivemos as pouquíssimas participações do Percy Weasley, que foram completamente ESTRESSANTES, mesmo que ele tenha sido citado umas duas ou três vezes apenas.
E claro, não posso deixar de citar a morte do Sirius, que segue sendo um dos meus personagens preferidos. Morte da qual eu choro absolutamente TODA VEZ e que declarei "Marjorie" da Taylor pra ele, porque combina muito. O que torna tudo mais triste.
Tiveram também pontos positivos, como o aparecimento de outros personagens, o desenvolvimento de alguns (como o Neville e a Gina, principalmente) e o desenvolvimento pessoal do Harry, assim como o relacionamento dele com as pessoas ao seu redor. Sim, o menino está estressado nesse livro, mas eu passo pano porque ele tinha todo o direito de ficar pistola com o mundo.
"We'll see you soon, mate."